Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

“Se você ama um jogo, pague o preço total do jogo”, disse o ex-Diretor Criativo, John Garvi. Em entrevista ainda disse que pagar pelo preço total do jogo é “suporte direto aos desenvolvedores”.

Call of Duty: Warzone ganhará suporte ao DLSS para a versão de PC!

A princípio, a polêmica gerada por Garvi veio de uma entrevista que o mesmo dizia que todos deveriam pagar o preço total de lançamento de um título. Segundo ele, essa seria uma forma de ajudar diretamente todos que estão, e estiveram envolvidos no projeto.

Quem fez a entrevista foi David Jaffe, em seu canal no Youtube. Jaffe questionou Garvi se ele tinha visto um “aumento significativo de engajamento” depois que o jogo foi disponibilizado através do PlayStation Plus Collection. A resposta foi a seguinte:

“Eu tenho uma opinião sobre algo que seu público pode achar interessante, e isso pode irritar alguns deles. Se você ama um jogo, compre pelo preço cheio. Eu não posso te dizer quantas vezes eu vi jogadores dizerem: ‘sim, eu consegui isso em promoção, consegui através do PS Plus, tanto faz’.”

“Sem continuação por falta de suporte” diz Garvi.

Depois Jaffe pergunta como um jogador poderia saber se quer comprar o game ou não sem ao menos ter jogado antes. O ex-Diretor rebateu dizendo que os jogares não poderiam reclamar caso não houvesse uma sequência dos jogos que gostam, já qu não foi dado o “suporte” devido na estreia do jogo.

“Só estou dizendo que não reclame se um jogo não tiver uma sequência se não tiver suporte no lançamento. É como se God of War tivesse qualquer número de milhões de vendas no lançamento e, você sabe, Days Gone não. (Estou) falando por mim pessoalmente como desenvolvedor, não trabalho para a Sony, não sei quais são os números. […] Então, acho que o aumento no engajamento com o jogo não é tão importante quanto (vendas), você comprou o jogo pelo preço integral? Porque se você fez isso, isso está dando suporte direto aos desenvolvedores.”

Para reforçar seu argumento, Garvi lembrou de um caso envolvendo o game Dark Mirror, onde os downloads de torrents piratas do game já batiam 200 mil. Segundo ele, esse tipo de pirataria causa grande impacto na receita da indústria de games de todo o mundo. Também acrescenta que essas praticas podem levar estúdios a falirem ou impedir continuação de títulos promissores.

Uma petição feita para dar sequência ao título de Days Gone já tem mais de 20.000 assinaturas!

O que você achou sobre a fala do ex-Diretor? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!