Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em meio a pedidos para que a sua versão do filme de anti-heróis da DC de 2016, ‘Esquadrão Suicida’, fosse lançada, o diretor David Ayer derrubou um relatório que dizia que a sua versão do filme não teve um desempenho melhor com audiências de teste. Isso vem em resposta à recente declaração de Ayer sobre ter uma “edição totalmente madura” do filme pronta, e os comentários do produtor Charles Roven ao THR sobre como o estúdio, Warner Bros., testou duas versões do filme.

Veja também: Nova imagem de Ayer Cut de ‘Esquadrão Suicida’ revela uma trama romântica entre dois personagens

No domingo, Ayer, em resposta a uma manchete da GameStop que dizia: “O ‘corte de Ayer’ do Esquadrão Suicida não testou melhor com o público do que o corte da DC”, escreveu em um tweet, “Sem erro. Pare. Os cortes testados foram o corte do estúdio e minha versão do corte do estúdio. Este foi literalmente o corte de morcego (sic). ”

Roven disse ao THR que “uma quantidade enorme de sentimentos diferentes” borbulhava entre Ayer e a Warner Bros. naquela época, e que ele e o co-produtor Richard Suckle apresentaram Ayer ao editor Lee Smith em um momento em que o estúdio estava pensando em ter o editor original John Gilroy removido. Por fim, Ayer, em uma longa declaração no Twitter negando efetivamente o corte teatral, havia dito anteriormente que sua versão do filme tinha “arcos de personagem tradicionais, performances incríveis, uma resolução sólida de terceiro ato” e que havia sido editada por Smith, conhecido por sua longa colaboração criativa com o cineasta Christopher Nolan.

David Ayer responde ao relato de que 'Esquadrão Suicida' foi mal "testado" pelo público! - Foto: JN MAS
David Ayer responde ao relato de que ‘Esquadrão Suicida’ foi mal “testado” pelo público! – Foto: JN MAS

Mais detalhes sobre o processo

Roven revelou que a versão de Ayer “não foi” editada por Smith. “Foi outra pessoa que apareceu. A versão de estúdio também teve editores diferentes. Assim, testamos as duas versões. Eles testaram exatamente da mesma forma”, disse ele. E como os dois cortes testaram o mesmo, foi decidido que a versão teatral seria uma fusão das visões conflitantes.

Além disso, Roven deu mais detalhes sobre o processo e disse:

“Esse processo de teste, ou o que chamamos de bake-off, não é um processo incomum. Isso acontece, mais do que você imagina. Mas na maioria das vezes, há um vencedor claro. E geralmente, todos concordam, ‘Bem, se vamos fazer o bake-off, devemos realmente ir com o vencedor absoluto. Deixe o público decidir. ‘ Nesse caso, não houve um vencedor claro. Literalmente veio exatamente para o mesmo lugar. Eles simplesmente gostaram de partes diferentes do filme. Diferentes públicos comentaram sobre diferentes partes do filme de que gostaram mais ou não. Isso nem sempre funciona para criar o melhor filme, para ser honesto, é um processo impreciso… ”

Por fim, David Ayer não voltou para dirigir outro filme da DC, e ‘Esquadrão Suicida’ recebeu uma reinicialização suave do diretor James Gunn. Seu filme, intitulado ‘O Esquadrão Suicida’, recebeu melhores críticas, mas não tem exatamente incendiado as bilheterias. Além disso, confira o tweet de Ayer abaixo:

David Ayer responde ao relato de que ‘Esquadrão Suicida’ foi mal “testado” pelo público!

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!