Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A 3ª e última temporada de Dark, o emocionante drama de ficção científica da Netflix que gira em torno das famílias interconectadas de uma pequena cidade alemã, está disponível no serviço de streaming. Mas como a série trabalha as complexidades da viagem no tempo, isso requer um tipo especial de “ginástica mental” para entender seus relacionamentos complicados e seguir sua narrativa não linear.

Veja também o que esperar da 2ª Temporada de Manifest!

Dessa forma, é completamente compreensível se, bem, você não se lembra muito sobre alguns acontecimentos de Dark. Pensando nisso, montamos uma revisão das temporadas 1 e 2, para que você não precise fazer isso. 

Abaixo, você verá tudo o que precisa saber para conseguir assistir a 3ª temporada de Dark. Lembrando que a matéria contém Spoilers. Confira:

3ª Temporada de Dark: veja o resumo da 2ª Temporada de Dark

Existem quatro famílias no centro da série

Em um nível superficial, Dark segue os Kahnwalds, Nielsens, Tiedemanns e Dopplers, todos conectados por suas histórias familiares entrelaçadas, o que pode se tornar bastante complicado, mesmo sem o aspecto da viagem no tempo. 

Tudo “começa” quando Mikkel desaparece

Em 4 de novembro de 2019, Mikkel Nielsen, de 11 anos (Daan Lennard Liebrenz), acompanhou seus irmãos mais velhos, Magnus (Moritz Jahn) e Martha (Lisa Vicari), e seus amigos Jonas Kahnwald (Louis Hofmann), Bartosz Tiedemann (Paul Lux) e Franziska Doppler (Gina Alice Stiebitz) para as cavernas na floresta de Winden. Enquanto todo mundo fugia depois de se assustar com um som estranho, Mikkel desapareceu. É revelado que ele retrocedeu no tempo, para 1986, onde foi finalmente adotado por Ines Kahnwald (Anne Ratte-Polle) sob o nome de Michael. Ele fez amizade com Hannah (Ella Lee), com quem mais tarde se casou (Maja Schöne), e juntos eles se tornaram pais de Jonas.

Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? – Foto: Reprodução/TV Guide

21 de junho de 2019 é uma data significativa na narrativa do programa

Na linha do tempo trêmula do programa, essa é a data em que Michael, de 43 anos, (Sebastian Rudolph), anteriormente conhecido como Mikkel, se enforcou na cena de abertura do primeiro episódio, “Segredos”. Ele deixou uma nota de suicídio com instruções para não abri-la antes de 4 de novembro às 22h13, quando Mikkel desapareceu. A nota foi encontrada por Ines (Angela Winkler) e mais tarde chegou às mãos de 2019 Jonas, que finalmente a queimou.

Erik Obendorf desapareceu duas semanas antes de Mikkel

É meio fácil esquecer Erik (Paul Radom), que desapareceu em outubro de 2019. Mas no primeiro episódio, é revelado que ele está sendo “experimentado” em um bunker por um estranho, eventualmente revelado como Helge Doppler (Peter Schneider), em 1986. A platéia descobre muito cedo que Erik morreu como resultado do experimento da cadeira, mas não é até que seu corpo real seja descoberto em 1953, nas futuras bases da usina nuclear ao lado de outra garoto (Yasin), que qualquer pessoa na narrativa do programa conhece.

Mikkel e Erik não são os primeiros meninos a desaparecer

Trinta e três anos antes do início da série, em 1986, o irmão mais novo de Ulrich Nielsen (Oliver Masucci), Mads (Valentin Oppermann), desapareceu. É revelado que Mads é o garoto cujo corpo é encontrado na floresta em 2019 depois que Mikkel desapareceu. Ele foi morto pelo mesmo experimento de cadeira que Erik. Como resultado, ele foi transportado de 1986 a 2019, onde seu corpo apareceu no bunker da família Doppler. Isso é testemunhado por Peter Doppler (Stephan Kampwirth), que tentou reviver Mads antes de ligar para Tronte Nielsen (Walter Kreye), o pai do garoto, que depois colocou o corpo de Mads para a floresta.

O ciclo de 33 anos é o que conecta tudo

Assim como o MCU, tudo está conectado em Dark. Como aprendemos com Charlotte Doppler (Karoline Eichhorn) no episódio 5, o universo retorna exatamente à mesma posição a cada 33 anos, permitindo que tudo seja o mesmo de antes no cosmos. É por isso que eles acham que tudo está se repetindo em 2019. A verdade é que também existe um buraco de minhoca que permite que as pessoas viajem 33 anos para o futuro ou o passado. Daí vem as histórias da primeira temporada do programa que ocorrem em 1953, 1986 e 2019.

Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? - Foto: Reprodução/TV Guide
Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? – Foto: Reprodução/TV Guide

A usina nuclear é responsável pelo buraco de minhoca nas cavernas

Os planos para a usina nuclear em Winden datam de 1953. Está programado para ser retirado da rede em 2020. Em 1986, uma explosão na usina criou o buraco de minhoca que atravessa as cavernas. O material radioativo criado pelo incidente foi contido em barris que foram armazenados nas cavernas de Winden. Claudia Tiedemann (Julika Jenkins) assumiu o cargo de chefe da fábrica no mesmo ano e teve a porta das cavernas soldada. Quando Charlotte encontra a caverna após receber um mandado de busca em 2019, os barris não estão mais lá. O Jonas do futuro (Andreas Pietschmann) os encontra na traseira de um caminhão e leva alguns dos isótopos radioativos contidos neles para serem usados ??em um dispositivo que ele acredita que criará um buraco negro que destruirá o buraco de minhoca.

O buraco de minhoca também corre diretamente abaixo do bunker

O túnel nas cavernas que permite que as pessoas viajem no tempo passa diretamente abaixo do bunker de Helge. Quando o túnel é aberto, a energia flui pela sala, mas precisa ser aumentada, daí os experimentos.

Existe um “creep” conhecido como Noah que caça crianças

No episódio 4, a irmã surda de Franziska, Elisabeth (Carlotta Von Falkenhayn), conhece um homem estranho chamado Noah (Mark Waschke) enquanto voltava da escola. Mais tarde, nesse mesmo episódio, seu amigo Yasin é sequestrada em 1986 por Helge e levada para Noah, que só vemos em uma idade, não importa o ano, como uma cobaia em seu protótipo de máquina do tempo, também conhecida como cadeira no bunker. Noah quer criar uma máquina do tempo para poder controlar o que acontece no mundo. Em 2019, ele recruta Bartosz para sua causa, explorando suas fraquezas e dizendo que ele é o cara legal, enquanto a avó de Bartosz, Claudia (Lisa Kreuzer) e Future Jonas são os inimigos.

Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? - Foto: Reprodução/TV Guide
Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? – Foto: Reprodução/TV Guide

Jonas descobre a verdade sobre seu pai a partir de uma versão futura de si mesmo

O Jonas do futuro enviou ao seu passado uma caixa de itens que ele precisará quando viaja no tempo, incluindo uma luz futurista e a carta que Mikkel/Michael escreveu no dia em que morreu, revelando sua verdadeira identidade. Depois de receber esses itens, 2019 Jonas usou um mapa das cavernas e seguiu uma corda vermelha pelas cavernas para encontrar o túnel. Dessa forma, ele viaja para 1986, onde localizou Mikkel. Ele foi persuadido pela versão futura de si mesmo – embora não soubesse quem era na época – a não interferir com Mikkel, para não se apagar da existência. Jonas então retornou a 2019 e percebeu a verdade completa sobre sua família. No final da temporada, ele está em um futuro pós-apocalíptico, tendo viajado mais 33 anos à frente no tempo.

Ulrich também viaja no tempo e tenta matar Helge enquanto ele ainda é um menino

Em 2019, Ulrich segue o idoso Helge (Hermann Beyer), que tem demência, até as cavernas e viaja para o passado. Ele chega em 1953, onde conhece seu próprio pai Tronte (Joshio Marlo), que era apenas um garoto na época, assim como sua avó Agnes (Antje Traue). Percebendo o que aconteceu e que Helge está envolvido no desaparecimento dos meninos, incluindo a morte de seu irmão e filho, Ulrich tenta matar um jovem Helge (Tom Philipp) em 1953, para que não possa sequestrar crianças no futuro. Depois de espancar Helge com uma pedra, Ulrich arrasta o corpo do garoto para dentro do bunker, onde ele acorda depois. Ulrich é preso em 1953 por Egon Tiedemann (Sebastian Hulk) pelas mortes de meninos na usina nuclear e pelo desaparecimento de Helge.

Hannah é uma “merda

Você precisa saber que a mãe de Jonas tem um histórico de ser a pior. Ela não apenas inventou uma mentira sobre Ulrich (Ludger Bökelmann) estuprar Katharina (Nele Trebs) quando eles estavam no ensino médio, mas ela se envolveu em um caso com ele 2019. Depois mentiu para Katharina (Jördis Triebel) sobre isso, dizendo que ela não tinha culpa. No entanto, Hannah acabou sendo abandonada por Ulrich, já que ele terminou o relacionamento quando Mikkel desapareceu. Hannah ficou tão chateada com o que aconteceu que tentou chantagear Aleksander Tiedemann (Peter Benedict) para destruir Ulrich, revelando que ela tinha uma arma e um passaporte que revelavam sua verdadeira identidade, Boris Niewald.

Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? - Foto: Reprodução/TV Guide
Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? – Foto: Reprodução/TV Guide

Wöller está trabalhando com Aleksander para encobrir tudo na usina nuclear

Preocupado com o que Hannah fará, Aleksander chama Wöller (Leopold Hornung), que trabalha com Ulrich e Charlotte, e pede “sujeiras” de Ulrich. Durante a ligação, ele pergunta o que eles farão com os caminhões que transportaram o material radioativo das cavernas. Ele diz a Wöller que, quando tudo se acalmar, eles trarão os barris de volta.

Helge velho tenta matar 1986 Helge para parar o ciclo

Depois que seu eu mais jovem se recusou a ouvi-lo, o Helge mais velho bateu seu carro no carro de 1986 em uma tentativa desesperada de detê-lo. A versão mais antiga morreu no local, enquanto o mais jovem sobreviveu.

Jonas do futuro tenta destruir o buraco de minhoca

A versão adulta de Jonas do futuro tenta destruir o buraco de minhoca nas cavernas usando o dispositivo que a Claudia do futuro encarregou o autor e relojoeiro HG Tannhaus de construir em 1953. É o mesmo dispositivo que o Jonas do futuro pede que ele conserte quando o encontrar, em 1986. Jonas apenas conseguiu fechar o túnel, não o destruindo por completo. Dessa forma, o que Noah disse a Bartosz aconteceu. Este evento também acaba enviando Jonas do presente para um futuro pós-apocalíptico.

3ª Temporada de Dark: veja o resumo da 2ª Temporada de Dark

A Partícula de Deus permite que as pessoas viajem no tempo

A Partícula de Deus, uma massa rodopiante de matéria negra e luz azul brilhante, é criada em 2020 na usina nuclear de Winden. Quando estabilizado, atua como um portal, e pessoas e objetos podem viajar através dele e, portanto, através do tempo. Jonas (Louis Hofmann), que está em 2053 no início da segunda temporada, encontra a Partícula de Deus nas ruínas da usina. Embora uma versão adulta de Elisabeth (Sandra Borgmann) quase mate Jonas por entrar na usina, o que está fora dos limites de seus seguidores, ele escapa com a ajuda de uma jovem garota chamada Silja (Lea van Acken) e eventualmente consegue estabilizá-la por muito tempo. O suficiente para viajar através dela. 

Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? - Foto: Reprodução/TV Guide
Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? – Foto: Reprodução/TV Guide

Adam é uma versão futura de Jonas e o líder de Sic Mundus

Depois que Jonas viaja através da Partícula de Deus de 2053 a 1921, ele é apresentado a Adam (Dietrich Hollinderbaumer), o líder de Sic Mundus. O grupo é uma sociedade secreta de viajantes do tempo em Winden que estão travando uma guerra contra Deus e o tempo. Durante a conversa de Adam e Jonas, Adam revela que ele é Jonas na verdade, 66 anos no futuro, uma revelação que horroriza o jovem Jonas. Os outros membros conhecidos de Sic Mundus incluem Noah (Max Schimmelpfennig), Magnus Nielsen (Wolfram Koch), uma mulher que presumimos ser Franziska Doppler (Carina Wiese), Bartosz Tiedemann (Paul Lux) e Agnes Nielsen (Antje Traue), que deixou o Sic Mundus, mas voltou em 1954, abandonando o filho Tronte Nielsen (Joshio Marlo) e a amante Doris Tiedemann (Luise Heyer).

Adam e Claudia estão em lados opostos da guerra

Enquanto Adam e Sic Mundus querem destruir o mundo e começar um novo, Claudia quer impedir Adam. A versão mais antiga de Claudia (Lisa Kreuzer) ensina Jonas tudo sobre o passado e o futuro, para que ele possa se unir a ela mais jovem (Julika Jenkins) para derrubar Adam, seu eu mais velho. A mais velha Claudia se permite ser morta pelo adulto Noah (Mark Waschke) depois de ver um recorte de jornal anunciando sua morte na data. Mas não antes de dizer à irmã de Noah, Agnes, para disfarçar-se e se infiltrar novamente no Sic Mundus. 

Um novo inspetor está investigando os muitos desaparecimentos em Winden

Depois de receber uma carta anônima alegando que o inspetor Clausen (Sylvester Groth) poderia encontrar respostas em Winden sobre seu irmão, Aleksander Köhler, desaparecido em 1986, ele segue para a pequena cidade sob o pretexto de investigar as seis pessoas desaparecidas desde Outubro de 2019: Erik Obendorf (Paul Radom), Mikkel Nielsen (Daan Lennard Liebrenz) , Yasin Friese (Vico Mücke), Ulrich Nielsen (Oliver Masucci), Jonas Kahnwald e Helge Doppler (Hermann Beyer). Clausen sabe que o homem que agora se chama Aleksander Tiedemann (Peter Benedict) não é seu irmão. Entretanto, ele não pode provar que matou o verdadeiro Aleksander ou roubou sua identidade. Portanto, Clausen resolve tentar descobrir o que Aleksander está escondendo na usina nuclear (que sabemos que são os barris enterrados de resíduos radioativos). 

Todo mundo sabe que a viagem no tempo é real

A versão adulta de Jonas (Andreas Pietschmann) se revela para sua mãe, Hannah (Maja Schöne), no início da segunda temporada e explica a viagem no tempo para ela. Ele até a levou para 1987 para ver Mikkel e explicar como Mikkel se torna Michael Kahnwald (Sebastian Rudolph). Enquanto isso, enquanto investigavam as cavernas, Magnus (Moritz Jahn) e Martha Nielsen (Lisa Vicari) e Franziska (Gina Alice Stiebitz) e Elisabeth Doppler (Carlotta Von Falkenhayn) testemunham Bartosz Tiedemann retornando de outro tempo. Ele explica a máquina do tempo para eles e os leva para os anos 80 como prova de que funciona. 

Eventualmente, Katharina (Jördis Triebel), que explora as cavernas por conta própria, descobre que a viagem no tempo é real depois que Charlotte Doppler (Karoline Eichhorn) e o Jonas do futuro explicam a situação. Ela confirma que Mikkel está na década de 1980 através de uma foto antiga da classe que encontra na escola e fica determinada a resgatá-lo. Regina (Deborah Kaufmann) também aprende sobre viagens no tempo quando sua mãe, Claudia (Julika Jenkins), aparece em 2020 para resgatar sua filha do apocalipse iminente.

Ulrich está preso no passado

Tendo sido preso em 1953 por espancar o jovem Helge Doppler (Tom Philipp) com uma pedra, acreditando que, se o matasse, poderia impedir Mikkel de desaparecer, Ulrich também é acusado pelos assassinatos de Erik e Yasin, cujos corpos são encontrados no futuro local da usina nuclear. Ele fica trancado em um hospital psiquiátrico por 34 anos e não conta a ninguém seu nome verdadeiro durante todo esse tempo. No entanto, Egon Tiedemann (Christian Pätzold), depois de saber que tem câncer e está morrendo, decide revisar o caso. Ele visita Ulrich (Winfried Glatzeder) e, eventualmente, descobre quem ele é. Depois que Ulrich descobre que Mikkel está morando em 1987, ele foge das instalações, encontra seu filho e os dois tentam fugir para as cavernas e voltar para o futuro, mas são impedidos por Egon e Ines Kahnwald (Angela Winkler).

Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? – Foto: Reprodução/TV Guide

Hannah também está vivendo no passado

Hannah não melhorou na segunda temporada. Ela rouba a máquina do tempo de Jonas para adultos e viaja no tempo até 1954 para salvar Ulrich, que está trancado em um hospital psiquiátrico. Ela mente para um jovem Egon Tiedemann (Sebastian Hulk) e diz que seu nome é Katharina Nielsen e que ela acredita que o homem que foi preso no ano anterior por matar dois filhos e agredir Helge é seu marido. Quando ela se encontra com Ulrich, ele pergunta sobre sua esposa e filhos, e embora ele tente convencer Hannah que a ama e deixará Katharina, ela sabe que não é verdade e o deixa trancado. Ela então decide ficar em 1954 e começar de novo. Talvez com um jovem Egon casado, se esse flerte entre eles estava sugerindo algo mais.

Claudia deixa Egon morrer depois que ele descobre que a viagem no tempo é real

Através de suas visitas a Ulrich no hospital psiquiátrico, e depois de interceptar Ulrich e Mikkel tentando fugir das cavernas em 1987, Egon descobre que a viagem no tempo é real. Ele quer que as cavernas sejam investigadas pela polícia, pois entende que são importantes para viajar no tempo, mas Claudia quer proteger a Partícula de Deus a todo custo e se envolve em uma luta com ele para detê-lo. Egon fica gravemente ferido após bater na cabeça. Claudia inicialmente pede ajuda, mas depois o deixa sangrar e morrer para impedir que a viagem no tempo e a partícula de Deus sejam descobertas. Após uma viagem ao futuro, Claudia soube que essa era a data em que seu pai morreu e tentara impedir sua morte nos anos 80, e ficou arrasada ao perceber que ela era a causa disso.

Adam engana Jonas para que Michael se mate

Uma das maiores motivações de Jonas na segunda temporada é impedir a morte de Michael. Depois que Adam diz que salvar a vida de Michael salvará a de todos os outros (incluindo a de Martha), Jonas viaja de 1921 a 21 de junho de 2019, a fim de convencer seu pai a não tirar a própria vida, mostrando até sua carta de suicídio. 

No entanto, é revelado que Michael não estava pensando em terminar sua vida até Jonas explicar a situação para ele. Durante a conversa, Michael também compartilha que foi uma versão futura de Jonas que o levou às cavernas quando criança e causou o desaparecimento de Mikkel em primeiro lugar. Apesar de saber disso, Jonas ainda pede que seu pai viva agora, mas Michael decide se sacrificar para que Jonas possa nascer. A Claudia mais velha explica a Jonas que Adam o manipulou para causar a morte de seu pai.

Noah é o pai de Charlotte e Elisabeth – sua própria filha – é sua mãe

No meio da temporada, Noah descobre as páginas finais que faltam no caderno e descobre que sua filha é Charlotte Dopper. Noah então encontra Charlotte na loja de relógios de seu avô, HG Tannhaus ‘(Christian Steyer), e revela a verdade para ela. Não está claro quem a levou dos pais ou por quê, mas Noah diz a Charlotte que sua mãe a amava e que ela ainda a ama e está muito viva. O que Noah deixa de fora é o fato de que a mãe de Charlotte é Elisabeth Doppler, filha de Charlotte.

Noah tenta matar Adam depois de “aprender” sobre Charlotte

Noah tem uma crise de fé depois de aprender a verdade sobre Charlotte e que Adam mentiu para ele, a fim de fazê-lo cumprir suas ordens. Ele diz que Adam não está travando uma guerra contra Deus, mas contra a própria humanidade e depois tenta matá-lo, mas a segurança da arma está presa. Ele é então morto por sua irmã, Agnes, que era aliada de Claudia e se infiltrou em Sic Mundus, na tentativa de impedir Adam.

Dark 3ª temporada: o que você precisa lembrar para a última temporada? – Foto: Reprodução/TV Guide

As viagens no tempo estão anotadas no caderno 

O caderno é visto ao longo da série, com várias cópias existentes ao mesmo tempo devido à viagem no tempo. Aparentemente, ele inclui registros de todos os eventos de viagem no tempo em Winden e foi visto na posse de Noah, Tronte Nielsen (Walter Kreye), Bartosz Tiedemann e Jonas Kahnwald. Não está claro quem escreveu o conteúdo do caderno, mas encontrar as páginas ausentes é uma das principais preocupações de Adam na segunda temporada. Embora isso possa ter sido apenas um meio de manipular Noah.

O apocalipse é acionado durante uma série de eventos simultâneos

O apocalipse de 2020 ocorre quando a Partícula de Deus é ativada “simultaneamente” nos três ciclos. Em 27 de junho de 2020, a Partícula de Deus é formada depois que Clausen ordena a abertura dos barris de material radioativo enterrado na planta, que será desativada naquele dia. Enquanto isso, Elisabeth ativa o portal em 2053, e Magnus e a mulher que assumimos ser Franziska fazem o mesmo em 1921. Charlotte, que está em 2020, e Elisabeth adulta, que está em 2053, se tocam através de um rasgo no tempo criado pela partícula de Deus. Assim como o apocalipse ocorre, não está claro se o relacionamento paradoxal deles ajudou a desencadear o apocalipse ou se Charlotte viajou para a segurança no futuro antes que o mundo de 2020 fosse destruído.

A maioria dos personagens principais sobrevive ao apocalipse

No final da temporada, Peter (Stephan Kampwirth) e Elisabeth Doppler, Regina e Claudia Tiedemann, e um jovem Noah (Max Schimmelpfennig), viajando através do Partículas de Deus até 2020, estão no bunker juntos e são capazes de sobreviver a explosão. No entanto, os adolescentes Magnus, Franziska e Bartosz também sobrevivem porque são salvos pela versão adulta de Jonas no último segundo, usando sua máquina do tempo. O adulto Jonas decidiu salvá-los depois que o jovem Noah lhe deu uma carta que foi supostamente escrita por Martha com instruções para ele. Enquanto isso, Katharina é vista pela última vez entrando na passagem nas cavernas exatamente quando o apocalipse acontece, então é provável que ela sobreviva também e agora está em um momento diferente.

Jonas e Martha estão apaixonados e não se importam se são parentes

Ao descobrir a verdade sobre quem Jonas é em relação a ela, Martha fica visivelmente abalada e chateada. Mas ela finalmente decide que acredita que ela e Jonas são uma combinação perfeita. Isso foi o que Jonas de 2020 disse a Martha em 2019 quando ele a visitou no lago antes de tentar salvar a vida de Michael. Mesmo sabendo a verdade de seu relacionamento, os dois se beijam, claramente não dando a mínima para que eles sejam tecnicamente tia e sobrinho. E o medalhão de São Cristóvão, o santo padroeiro dos viajantes, que Martha e Jonas encontraram na areia do lago naquele dia se torna um totem do seu amor.

Martha morre após ser baleada por Adam

Sabendo que Martha morre logo antes do apocalipse, Jonas adulto tenta salvá-la, forçando-a a entrar no bunker com uma arma. No entanto, ela escapa e se reúne com o Jonas mais novo na residência Kahnwald. Adam chega de 1921 e a atira no abdômen, e ela morre rapidamente nos braços do jovem Jonas. Adam revela que a mata para garantir que Jonas se torne Adam. “Alguma dor que você não pode esquecer”, diz ele. “Você carregará essa dor com você a vida toda até estar pronto para deixar ela ir”.

Outros universos também existem

Jonas quase morre no apocalipse enquanto está de luto por Martha, mas é salvo por uma versão diferente de Martha, que tem franja. “A questão não é quando”, diz ela quando ele pergunta de que tempo ela é. “Mas que mundo?” Martha então pega um dispositivo de ouro que acaba sendo uma pequena máquina de tempo/espaço e os dois escapam no momento em que a onda de choque do apocalipse chega à casa de Kahnwald. Como sabemos no trailer, a 3ª temporada destacará o segundo mundo, apresentando outras versões alternativas de todos os personagens.

Ainda não sabemos como Wöller perdeu os olhos

Estávamos tão perto! Wöller (Leopold Hornung) estava preparado para explicar a Clausen como ele perdeu os olhos no verão anterior, mas quando estávamos prestes a descobrir a verdade sobre o maior mistério de Dark, uma Claudia perplexa e viajando no tempo correu para o meio da estrada. Dessa forma, Wöller teve que pisar no freio para evitar bater nela. Será que algum dia descobriremos a verdade? 

Fonte: TV Guide

Gostou? O que achou? Já assistiu a 3ª temporada de Dark? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Telegram” que está localizado no canto superior direito da tela!