Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No último episódio d’e House of the Dragon’, a divisão entre os Targaryens se aprofundou quando Aemond perde o olho para ganhar um dragão. Com um número crescente de crianças na série, podemos esperar que mais dragões sejam adicionados enquanto a divisão entre os Negros e os Verdes é alimentada ainda mais pela política nos sete reinos. Assim, em um novo vídeo, os criadores da série ‘House of the Dragon’ definem a nova era dos dragões que chegou aos fãs.

Veja também tudo o que sabemos sobre a série ‘House of the Dragon’!

No mundo de ‘Game of Thrones’ dragão se traduz em poder. Daenerys Targaryen ganhou tudo o que podia graças aos três dragões que ela tinha e o tema continua com ‘House of the Dragon’. Co-criador da série Ryan Condal explica que na série original os dragões não viviam naquele ponto há 150 anos e, quando nascem, é um milagre. Considerando que na nova série “nem todo mundo viu um dragão, mas eles estão por perto”, o que eles tentaram fazer foi criar um mundo onde os dragões existissem. “Neste ponto da história, nunca houve tantos dragões no mundo desde o tempo da antiga Valíria, quando havia mil dragões vivos.” E esses dragões têm suas próprias personalidades, cores, formas.

De longe, a série apresentou vários dragões de formas e tamanhos variados, o co-showrunner Miguel Sapochnik revelou que George RR Martin realmente queria que os dragões fossem coloridos. “Achei ótima a ideia de que dragões são répteis. E se você olhar para os répteis, eles tradicionalmente têm peles muito coloridas”, conta ele.

O primeiro dragão que encontramos é Syrax, que na época é um jovem adulto. Condal diz que “Syrax foi chocado para Rhaenyra quando ela era criança. Acho que os dragões que nascem de seus cavaleiros têm um vínculo compartilhado e mais profundo do que qualquer um dos outros dragões.” Ele diz ainda que eles se aproximaram dela como uma ave de rapina: “Então ela é uma águia que ela construiu para a velocidade, ela é muito orgulhosa e honrada”. Em seguida, encontramos Caraxes, o dragão de Daemon. Martin o explica como “Vicioso e mal-humorado”, sugerindo que talvez o dragão e o cavaleiro tenham um pouco em comum. “Caraxes queimou muitas pessoas e viu muitas batalhas, e ganhou o nome de Blood Wyrm”, diz Martin.

Criadores de 'House of the Dragon' detalham as criaturas temíveis da série em novo vídeo! - Foto: CO MAS
Criadores de ‘House of the Dragon’ detalham as criaturas temíveis da série em novo vídeo! – Foto: CO MAS

A série já está disponível no HBO Max

E então certamente conhecemos Vhagar, que é o maior e mais antigo dragão do mundo, que Aemond reivindicou recentemente. Para Martin, é “um ato que realmente inflama ainda mais a antipatia entre os dois ramos da família”. Condal explica que a maneira como eles abordaram os dragões nesta história é que eles nunca param de crescer. Eles essencialmente crescem até morrer, e parte de seu ciclo de morte está ficando grande demais, grande demais para o mundo. Além disso, ele acrescenta: “Vhagar é tão grande que ela não cabe mais em nenhum lugar. Nem mesmo no “Dragonpit” e isso criou uma personalidade solitária nela. E ela é muito mal-humorada, ela dorme muito. Você sabe que ela é como um gato velho.

Além disso, Martin também faz a pergunta mais pertinente: “Você tem os dragões, vai usar os dragões?  Você vai queimar cidades e exércitos inteiros ou tentar? Esse é um grande passo para qualquer rei, senhor ou pretendente tentar dar.” A resposta a esse tempo dirá, por enquanto, além de Vhagar de Aemond, Syrax de Rhaenyra e Caraxes de Daemon, também temos Meleys de Rhaenys, o jovem dragão Vermax do filho de Rhaenrya e a Dreamfyre da filha de Alicent, Helaena. Além disso, saberemos quem montará o Seasmoke de Laenor.

Por fim, novos episódios de ‘House of the Dragon’ vão ao ar todos os domingos na HBO, enquanto isso, confira o vídeo abaixo:

Criadores de ‘House of the Dragon’ detalham as criaturas temíveis da série em novo vídeo!

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!