Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Linus Torvalds, famoso em todo o mundo como o criador do kernel do Linux, hoje em dia vive como um “guru” da tecnologia. Ou seja, às vezes ele oferta alguns argumentos a respeito da situação da indústria e sem preocupação para oferecer críticas a quem desejar. Além disso, foi especificamente isso que ele fez essa semana, criticou como a Intel lida com memórias ECC.

Pix para mensagens: tuíte de ex-namorada faz usuários descobrirem outra função do pagamento instantâneo

Error Correcting-Code Memory é um modelo de memória RAM, como indica o nome, tem a possibilidade de solucionar complicações que podem acontecer de forma ocasional dentro da memória em si, de maneira automática. Memórias ECC solucionam pequenos problemas de dados corrompidos antes que eles sejam acumulados e causarem erros maiores. Dessa forma, Torvalds opina que essas memórias deviam estar em todo lugar. No entanto, devido à Intel, ficam restritas ao segmento de servidores.

Criador do Linux critica Intel por "matar" a indústria de memórias ECC
Criador do Linux critica Intel por “matar” a indústria de memórias ECC – Foto: Reprodução/Adrenaline

E, seguindo o ritmo, Tovalds fez muitas críticas às desenvolvedoras de memórias, inclusive utilizando alguns palavrões e apontando as companhias como mentirosas.

O programador afirma que sempre fez reclamações sobre o assunto e tudo o que ele deseja são memórias ECC.

O que você achou das críticas feitas pelo criador do Linux? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!