Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Coship Mobile, empresa que tem sede na China, é parceira da Microsoft e OEM do Windows Mobile desde 2015. Desde então, a empresa lançou alguns poucos modelos com o sistema operacional de Redmond, como o atual Chosip Moly X1-W, que é um telefone com 2GB de memória RAM, um processador da serie Snapdragon 410 de 64bits, tela de 5,5 polegadas e apenas 6,9mm de espessura. Uma pena que sua campanha no IndieGogo fracassou e o modelo caiu no esquecimento. Muitos acreditam que na ocasião, seu fracasso se deu pela falta de apoio ao modo continuum, o que não era possível devido ao seu processador.

Coship Moly X1-W windows 10 device

Hoje, para quem não sabe, boa parte do projeto dos smartphone da Coship, inclusive desse Moly em questão, foi reaproveitado pela WhartonBrooks em seu Cerulean Moment, que atualmente está disponível para comprar por meio de uma campanha crowdfunding na Kickante, tal como vem acontecendo nos EUA, porém, a diferença é que teremos algumas peculiaridades bem interessantes voltadas para o público brasileiro. Veja aqui mais informações sobre ele.

Agora, há rumores de que a Coship tem planos para lançar um novo modelo de smartphone com dual boot (Android e Windows 10).

Quando um usuário perguntou a empresa se eles teriam algum plano para lançar um novo smartphone com Windows, eles disseram:

“Sim, estamos planejando lançar um smartphone com sistema operacional duplo, Windows 10 e Android”. No entanto, nenhum outro detalhe do smartphone foi revelado ainda.

Essa história de smartphone com Dual Boot Android e Windows não é nova, veja abaixo a enorme lista das empresas que já prometeram isso:

Deu para perceber que a Coship vai ter que entrar na fila… porque já tem muita gente que prometeu isso e até hoje não efetivou o lançamento no mercado, então, não coloque muitas esperanças nesse lançamento. Algumas estão tentando fazê-lo por meio de campanhas crowdfunding, porém, nós sabemos que campanhas desse tipo para smartphones com Windows parecem nunca funcionar.

Fontes: windowslatest