Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde abril de 2020, vínhamos sabendo sobre o YouTube Shorts, nova maneira de criação de conteúdo nos serviços do Google que tem inspiração no TikTok para aumentar as chances dentro da principal plataforma de vídeos do mercado.

Mais personagens de Mortal Kombat ganham visual para o próximo filme da franquia

Ainda sendo acrescentado de forma gradativa, a ferramenta teve afirmada a sua liberação em setembro do ano passado para o mercado da Índia. Dessa forma, foram começados os testes para oferecer para os outros mercados a novidade. Ou seja, incluindo a afirmação de que a ferramenta deve ser implementada nos EUA em março.

De acordo com dados compartilhados por Neal Mohan, diretor de produto do YouTube, a liberação do Shorts chega para atender aqueles que querem criar conteúdo. No entanto, dos quais acham que os padrões exibidos no YouTube são bastante elevados.

 

“Todos os anos, um número crescente de pessoas vem ao YouTube para lançar seu próprio canal. Mas sabemos que ainda existe uma grande quantidade de pessoas que consideram os padrões de criação muito altos. É por isso que estamos trabalhando em Shorts, nossa nova ferramenta de vídeo de formato curto que permite que criadores e artistas gravem vídeos interessantes com nada além de seus telefones celulares. ”

Mais detalhes sobre o YouTube Shorts

Outro dado interessante também foi compartilhado de forma oficial pelo Youtube. De acordo com a companhia, o Shorts, no momento, tem um acúmulo de mais de 3,5 bilhões de visualizações diariamente em todo o planeta. Ou seja, indicando um potencial no que diz respeito à ferramenta.

Além disso, é importante mencionar que, assim como o TikTok e os Reels do Instagram, o YouTube Shorts tem focoem criações de conteúdo menores. Ou seja, de até 15 segundos e dá opções para edição, junção de clipes e acrescentar músicas de maneira nativa.

O que você achou do YouTube Shorts? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!