Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em breve teremos acesso a mais uma grande atualização do Windows 10, atualmente conhecida apenas pelo seu codinome, Redstone 4. Esta será a próxima grande atualização pós Fall Creators Update, esta última que foi liberada no final do ano passado. Mas, quais recursos podemos esperar para a Redstone 4? Na lista a seguir temos 5 recursos bem interessantes que estão para chegar.

TimeLine

A TimeLine, ou linha do Tempo, deveria ter sido entregue com a Fall Creators Update, porém, a Microsoft terminou por adiar a entrega do recurso para a Redstone 4. A TimeLine permitirá que você retome qualquer atividade de onde parou registrada nos últimos 30 dias. Ele armazena o histórico do navegador, documentos abertos, locais visitados no aplicativo Maps, artigos lidos no aplicativo Notícias e muito mais. Funcionará como o histórico das suas atividades no seu dispositivo com Windows 10. E não é só isso, se você tem mais de um PC, pode recuperar suas atividades usando esse recurso, mesmo se estiver em outra máquina, contanto que esteja usando a mesma conta Microsoft em ambos os dispositivos.

Mais Fluent Design

Na Redstone 4 veremos os efeitos do Fluent Desig System em mais partes do sistema, como no Menu Iniciar e em aplicativos nativos, como o Microsoft Edge, Groove Music, Microsoft Store e muitos outros.

My People

Esse recurso já existe no Windows 10 Fall Creators Update, mas, a Microsoft vai melhorar a funcionalidade, abrindo a possibilidade para fixar mais contatos na barra de tarefas e buscando uma maior integração com outros apps, inclusive de terceiros, tendo em vista que a atual versão só conta com integração com o aplicativo nativo de e-mail, com o Skype e com o Pessoas.

Near Share

near-share-01

O compartilhar mais de perto, chamado costumeiramente de Near Share, vai finalmente ser liberado para o público em geral. Atualmente ele está disponível apenas para insiders. Ele permite o compartilhamento de arquivos diversos por meio de uma conexão Bluetooth de maneira fácil e rápida, bastando para isso que os dispositivos com Windows 10 estejam próximos o suficiente (dentro do raio de alcance da versão do Bluetooth em uso). Será uma solução nativa para o compartilhamento de arquivos em dispositivos com Windows 10.

Melhorias diversas para o Microsoft Edge

Além de ganhar melhorias visuais, como detalhes extras do Fluent Design e otimizações em suas funcionalidades, a maior novidade que esperamos ver no Microsoft Edge é o suporte aos Web progressivos (PWA). Isso é muito importante, pois, a Microsoft e a Google tem investido pesado na popularização dos chamados PWA. Veja mais sobre isso aqui.

Fonte: Windows Central