Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Aos poucos vamos destrinchando tudo o que foi demonstrado e anunciado na BUILD 2015 pela Microsoft, até por que o evento ainda não acabou. No primeiro dia do evento vimos a demonstração de um novo recurso bem interessante que virá com o Windows 10, que é o Spotlight.

Windows-Spotlight-1024x576

Essa funcionalidade alimentará a nova tela de bloqueio do Windows 10 que será muito mais interativa. O sistema, com o auxílio do Spotlight, passará a tentar entender seus hábitos e preferências para tentar oferecer opções personalizadas para sua tela de bloqueio. Entre algumas personalizações estão os papéis de parede. O sistema poderá sugerir um papel de parede com imagens do Bing, por exemplo, naturistas, e caso o usuário goste, poderá efetivar seu gosto “curtindo” a imagem e o sistema entenderá que ele gosta desse tipo de imagem e exibirá mais delas no futuro.

Outra coisa interessante que o Spotlight oferecerá são as sugestões de apps. Digamos que o seu tablet com o Windows 10 seja o Surface Pro 3, e ele conte com a canetinha especial. Na sua tela de bloqueio o sistema poderá exibir sugestões de apps que explorem o pode dessa caneta, por exemplo, levando-o direto para a loja (veja o vídeo abaixo).

httpss://www.youtube.com/watch?v=GkqjOusExkY

Vale notar que por enquanto eles demonstraram o Spotlight apenas no Windows 10 para PCs e tablets, porém, cremos que ele substituirá o Live Lock Screen no Windows Phone, e isso justificaria o fato do projeto ter sido deixado de lado há meses. Isso é apenas especulação da nossa parte, contudo, é uma especulação bem plausível, tendo em vista que o sistema será um só, diferenciando-se apenas pelo tamanho da tela do gadget.

Fontes: Microsoft