Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um dos anúncios mais aguardados para o evento de hoje da Microsoft, além, é claro, do novo Surface Pro 6 que já conhecemos agora pouco, era o Microsoft Surface Laptop 2.

A nova versão do Notebook “padrão” da Microsoft estava envolta de várias rumores, mas finalmente temos os dados concretos sobre a novidades. Vamos dividir as novidades por blocos para facilitar o entendimento e a leitura

Super ganho de desempenho

Segundo a Microsoft, o Surface Laptop 2 é significativamente mais veloz que seu antecessor, chegando a ser até 85% mais rápido. 

A tela também viu um aumento na taxa de contraste de 1.500: 1, portanto, suas imagens e documentos devem ficar ainda mais rápidos e nítidos. Tudo isso foi ajudado com a inclusão dos novos processadores de 8ª geração da Intel (8650U).

Design

A mudança nesse aspecto foi pequena com relação ao modelo anterior. O que mudou mesmo foram as teclas do teclado, que ficaram ligeiramente mais arredondadas.

O leque de cores continua com azul, vermelho, cinza, mas agora temos o preto, tal como aconteceu com o Surface Pro 2018. 

Autonomia

A autonomia da bateria continua sendo um grandes trunfos do Surface Laptop, ainda mais agora com 14,5 h de uso antes de implorar por uma tomada. Sua tela de 13,5 polegadas com tecnologia PixelSense ajuda na otimização desse consumo.

Infelizmente uma das maiores críticas ao novo modelo é a ausência de uma porta USB-C. Tínhamos a esperança de vê-la nesse novo modelo, mas isso não ocorreu. Além disso, quem esperava ver uma placa de vídeo dedicada, como uma Nvidia ou uma Radeon teve seus sonhos frustrados, porém, como o segmento do Surface Laptop é muito mais voltado para produtividade e versatilidade, GPUs dedicadas não são seu foco e poderiam encarecer o dispositivo ou mesmo fazer com que ele invadisse o espaço do Surface Book.

O Microsoft Surface Laptop 2 tem preço inicial de US $ 999 (cerca de R$ 4000)  e estará disponível a partir do dia 16 de outubro.