Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Continuum, o recurso do Windows 10 Mobile que permite que os aplicativos móveis sejam executados em um monitor através de um adaptador sem fio ou com fio, já existe há algum tempo, mas, poucas empresas optaram por aproveitá-lo ou usá-lo para inovar na criação de um hardware, exceto a HP, que fez um bom trabalho com o LapDock.

A Miraxess, um startup baseada em Lyon, na França, está usando o Windows Continuum como foco principal do seu próximo laptop: Mirabook .

O Mirabook baseia-se unicamente em torno do conceito do Continuum e essencialmente usa um telefone Windows 10 Mobile (recomendam o Lumia 950 ou 950 XL) para alimentar o laptop. O dispositivo possui um teclado retroiluminado, até 10 horas de duração da bateria, uma tela 1080p de 13,3 polegadas, várias portas (2 portas USB Type C, 2 portas USB 3.0, 1 porta HDMI, 1 Audio Jack e 1 extensor de cartão SD) e um carcaça de alumínio.

A experiência do usuário é muito parecida com a conexão de um smartphone móvel do Windows 10 a um monitor maior e a conexão de um dock e do teclado Bluetooth, ou seja, para quem usa ou já usou o Windows Continuum com seu Lumia, nenhuma novidade, já que este é um recurso nativo do sistema Windows 10. Todos esses acessórios adicionais são agrupados em um único fator de forma de laptop que é significativamente mais conveniente.

Os usuários só poderão usar aplicativos do Windows 10 com o Continuous-enabled no Mirabook, mas, também são incrivelmente acessíveis quando comparados aos laptops completos com Windows 10, com o preço ajustado em até USD 249,00 dólares (você tem que comprar ou já possuir um Lumia 950 XL ou outro telefone compatível com o Windows Continuum, ou até usar um Android, se preferir).

O Mirabook pode ser uma opção legítima para um segmento do mercado que só precisa de um laptop para tarefas básicas e está com orçamento limitado.

As unidades devem ser enviadas em algum momento em maio de 2018. As pré-encomendas estão abertas agora, diretamente no site da Miraxess.

Você gostou do Mirabook e compraria um? Gostaria de ver a Microsoft desenvolver algo assim no futuro? Deixe seus comentários!

Fonte: OnMsft