Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No Microsoft Build deste ano, a Microsoft anunciou novas oportunidades que ajudam os desenvolvedores a criar maneiras mais inteligentes para as pessoas trabalharem, incluindo novas ferramentas que lhes dão a flexibilidade de projetar experiências nos idiomas e estruturas de sua escolha. O Microsoft 365, combinado com insights do Microsoft Graph, permite que os desenvolvedores criem aplicativos inteligentes. As novas ferramentas incluem:

  • As novas e atualizadas APIs do Microsoft Teams no Microsoft Graph e o suporte a aplicativos específicos da organização no Teams, que permitem que os desenvolvedores criem experiências personalizadas sob medida com base nas necessidades exclusivas de um negócio ou setor. As empresas também podem publicar aplicativos personalizados na loja de aplicativos do Teams.
  • A integração mais profunda do SharePoint no Microsoft Teams, que permite que as pessoas fixem uma página do SharePoint diretamente nos canais para habilitar uma colaboração mais relevante. Os desenvolvedores podem usar estruturas modernas baseadas em script, como o React, em seus projetos para adicionar mais peças que podem ser organizadas nas páginas do SharePoint.
  • Novo suporte para Visualizações do Power BI no Excel, que possibilita aos desenvolvedores estender os recursos visuais personalizados criados para o Power BI no Excel, dando a eles a oportunidade de alcançar mais usuários.
  • As atualizações do Fluent Design System, que ajudam os desenvolvedores a criar experiências imersivas e envolventes com a linguagem de design atualizada da Microsoft. Agora, toda organização pode criar soluções que capacitam seus clientes a fazer mais. Com as UWP XAML Islands, os desenvolvedores podem acessar controles XAML mais capazes, flexíveis e poderosos, independentemente de qual UI stack eles usam, seja do Windows Forms, WPF ou Win32 nativo.
  • O .NET Core 3.0, que permite que os desenvolvedores usem a versão mais recente do .NET e que seu aplicativo seja executado em um ambiente .NET independente para que possam criar experiências de aplicativos incríveis, que não afetam sua infraestrutura organizacional mais ampla.
  • O MSIX, uma solução completa de conteinerização que fornece uma maneira simples de converter grandes catálogos de aplicativos. Ele herdou todos os recursos do UWP, incluindo instalação e atualização confiáveis e robustas, bem como um modelo de segurança gerenciado e suporte para o gerenciamento corporativo e a Microsoft Store.
  • Novas funções personalizadas do Azure Machine Learning e do JavaScript, que permitem que desenvolvedores e organizações criem suas próprias adições poderosas ao catálogo de fórmulas do Excel.
  • O Windows Machine Learning, uma nova plataforma que permite aos desenvolvedores criar facilmente modelos de aprendizado de máquina na nuvem inteligente e, em seguida, implantá-los offline e em alto desempenho na plataforma do PC.

Novas experiências do Microsoft 365 habilitam os clientes a fazer mais

A Microsoft introduziu um conjunto de experiências de tecnologia que contempla uma força de trabalho mais móvel, incluindo a dinamização de experiências móveis do Windows em uma variedade de dispositivos e plataformas, bem como uma melhor combinação de experiências da Web e de aplicativos. Essas novas experiências incluem:

  • Uma nova maneira de conectar seu telefone ao seu PC com o Windows 10, que permite o acesso instantâneo a mensagens de texto, fotos e notificações. Imagine ser capaz de arrastar e soltar rapidamente as fotos do seu smartphone em um documento no seu PC em um movimento rápido, sem ter que tirar o smartphone do bolso. Essa nova experiência começará a ser implantada no Windows Insider Program em breve.
  • aplicativo Microsoft Launcher no Android, que oferecerá suporte a clientes corporativos, incluindo a descoberta de aplicativos de linha de negócios e assessoria de TI na configuração. O aplicativo Microsoft Launcher também apoiará a Timeline para o lançamento de aplicativos em dispositivos diferentes.
  • Em um iPhone ou iPad, as sessões de navegação do Microsoft Edge, que estão incluídas na experiência da Timelineem um PC com o Windows 10. Agora os clientes poderão acessar a Timeline em um iPhone com o Microsoft Edge.
  • A permissão da Microsoft para que qualquer desenvolvedor alcance e envolva novos públicos-alvo com o Sets, uma maneira mais fácil de organizar suas informações e voltar ao que você estava fazendo. Com o Sets, o que é para estar junto permanece unido, tornando mais fácil e rápido criar e ser produtivo. Para os desenvolvedores, a UWP trabalhará com o Sets desde o início, ajudando a manter os clientes envolvidos.
  • Cartões adaptáveis agora apoiados no Microsoft 365, que permitem que os desenvolvedores criem conteúdo rico e interativo em mensagens provenientes de seus aplicativos, bots ou serviços no Teams e no Outlook. Como resultado, as pessoas podem aprovar relatórios de despesas ou comentar sobre um problema no GitHub diretamente em um bate-papo do Teams ou até mesmo pagar contas diretamente no e-mail.

O Microsoft 365 é uma plataforma de desenvolvimento abrangente – com caneta, ink, dispositivos móveis, ferramentas para nuvem e desenvolvedores – tudo com inteligência incorporada, trazendo facilidade aos clientes e simplificando o desenvolvimento.

São ferramentas incríveis que sem dúvida moldarão o futuro da produtividade nas corporações e também nos computadores pessoais.

Fonte/Reprodução: Microsoft News