Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje foi o primeiro dia do Microsoft Inspire. Estamos falando de um evento que fornece à comunidade de parceiros da Microsoft acesso às estratégias-chave de marketing, negócios, liderança e informações sobre soluções específicas para os consumidores, construídas para ajudar os revendedores no mercado. Junto ao aprendizado informativo de oportunidades de negócios, marketing, serviços e tecnologia, o Microsoft Inspire é ideal para que os parceiros obtenham conhecimentos valiosos dos seus pares da Microsoft. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Foi também hoje, justamente durante este evento, que no qual a companhia anunciou o Microsoft 365, um novo conjunto de ofertas comerciais que leva seus melhores produtos para empresas, como Office 365, Windows 10 e Enterprise Mobility + Security. O Microsoft 365 foi projetado para empoderar todas as organizações e colaboradores, reconhecendo que as pessoas estão no coração da transformação digital. Ele coloca as pessoas no centro, oferecendo a elas flexibilidade para trabalhar aonde e como quiserem, além de fornecer novos meios para colaborar com outras pessoas – ao mesmo tempo em que protege os dados da empresa.

A Microsoft apresentou hoje dois novos serviços Microsoft 365. O Microsoft 365 Enterprise, que é a evolução da bem-sucedida solução Secure Productive Enterprise e inclui Office 365 Enterprise, Windows 10 Enterprise e Enterprise Mobility + Security. A ferramenta oferece aos clientes a tecnologia mais recente e avançada para capacitar os colaboradores. O Microsoft 365 Business, que estará disponível para preview em 2 de agosto, foi projetado para oferecer às pequenas e médias empresas uma solução completa de produtividade e segurança, ao mesmo tempo em que simplifica a TI. Inclui o Office 365 Business Premium, que oferece segurança e recursos de gerenciamento para aplicativos do Office e dispositivos do Windows 10, todos reunidos em um console centralizado para implantação e proteção de dispositivos e usuários em um único local.

O Microsoft 365 representa uma abordagem nova e mais coesa sobre como a Microsoft vai ao mercado com ofertas comerciais, e reflete as mudanças que os parceiros e os clientes mútuos estão fazendo – desde a visualização de produtividade, segurança e gerenciamento de dispositivos como carga de trabalho individual, para buscar uma abordagem abrangente e garantir a produtividade. O Microsoft 365 representa uma oportunidade significativa para que as empresas aumentem o tamanho do negócio, diferenciem ofertas e aumentem a receita de serviços gerenciados. De acordo com a Forrester Consulting, o Microsoft 365 Enterprise aumenta a oportunidade de receita de parceiros em mais de 50%, na comparação com a venda e implantação do Office 365 sozinho.

Para impulsionar o sucesso dos parceiros e ajudar a atingir o objetivo de 20 bilhões de dólares como receita anual de nuvem em 2018, a Microsoft anunciou, ao lado de empresas de hardware como Dell EMC, HPE Lenovo, que o Microsoft Azure Stack agora está disponível para encomenda. O Azure Stack é uma extensão do Azure que traz a agilidade e a rápida inovação da computação em nuvem para ambientes on-premise e permite novos cenários de nuvem híbrida.

O Azure Stack oferece uma plataforma de nuvem híbrida consistente, proporcionando um ajuste ideal para clientes que desejam flexibilidade sem ter que criar aplicativos de uma forma diferente. Dos datacenters do Azure até a borda da nuvem – seja em quilômetros abaixo do solo em uma mina, no meio do mar em um navio, ou no chão da fábrica que depende de uma operação contínua em tempo real – o Azure Stack permite aplicações em nuvem modernas que atendem a todos os negócios e regulamentações. Uma nuvem híbrida verdadeiramente consistente ajuda os clientes a executar sua estratégia em nuvem mais rapidamente, e de uma maneira que faz mais sentido para seus negócios.

O Azure Stack amplia a oportunidade do ecossistema Azure, ajudando a comunidade a expandir seus negócios e alcançar um mercado maior por meio de cenários de nuvem híbrida. Muitas companhias que usam soluções da Microsoft já começaram a capitalizar o poder do Azure Stack, incluindo Rackspace, Tieto e Resello. Os parceiros podem aprender mais sobre como construir uma prática de nuvem bem-sucedida através de Playbooks de Desenvolvimento Prático ou aprimorar suas habilidades Azure com os treinamentos on-line aqui.

A Microsoft também anunciou duas novas formas de ajudar parceiros a se conectarem com os consumidores e trazerem soluções inovadoras ao mercado. No último ano, a Microsoft conduziu o programa de vendas em colaboração, para fornecer suporte completo em vendas e marketing para revendedores que estão construindo soluções com o Azure. Em seus primeiros seis meses no mercado, o programa ajudou a fechar mais de US$ 1 bilhão em valor de contratos anuais para parceiros Azure, criando US$ 6 bilhões em oportunidades com o serviço e gerando mais de 4.500 negócios.

O Azure é a única plataforma de nuvem que provê aos seus parceiros grandes benefícios, pelos quais recebem 10% do valor do contrato anual quando vendem soluções qualificadas baseadas em Azure. Isso significa que a Microsoft está incentivando os seus representantes a trabalharem lado a lado com os parceiros de Azure, para gerar novos negócios e permitir que eles alavanquem suas atividades globalmente com a força de vendas da Microsoft.

Para desenvolver esse movimento, a Microsoft está fazendo investimentos adicionais para acelerar as vendas em colaboração nos próximos 12 meses. A Microsoft também está criando um novo gerenciador de canais focado no apoio aos parceiros em seus esforços de mercado, para garantir que eles alcancem novos consumidores e sejam integrados ao novo movimento de vendas colaborativas da Microsoft.

A Microsoft também está tornando mais fácil para seus revendedores modernizar as suas aplicações de negócios atuais, ou construir uma nova com o programa ISC Cloud Embed. Por meio do programa, parceiros podem adquirir Dynamics 365, Power BI, Power Apps e as funções do Microsoft Flow, além de receberem descontos de até 50%. Da mesma forma que hoje criam os seus aplicativos com o Microsoft Azure, eles podem utilizar as aplicações de negócios da Microsoft para acrescentar vendas automatizadas, serviços de back-end e funcionalidades para os seus próprios aplicativos. Isso ajuda a reduzir as despesas gerais no desenvolvimento ao permitir que recursos de engenharia da Microsoft trabalhem para eles. Parceiros recebem suporte de mercado em níveis e a oportunidade de alcançar os 100 milhões de usuários ativos mensalmente no Office 365, junto à crescente comunidade do Dynamics 365 por meio do Microsoft AppSource.

Desde o desenvolvimento no Azure, ao suporte líder de venda em colaboração e as novas aplicações embedáveis, nenhum outro fornecedor oferece uma abordagem tão completo para ajudar revendedores a acelerarem a transformação e os seus negócios.

A missão da Microsoft é empoderar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançarem mais, e são os parceiros que dão vida a essa missão todos os dias com os consumidores. São eles quem empregam mais de 17 milhões de pessoas ao redor do mundo, enquanto o IDC estima que a comunidade de parceiros da Microsoft irá gerar cerca de um trilhão de dólares em 2017.

Juntos, a Microsoft ajuda empresas em todas as indústrias a crescerem da forma mais rápida e eficiente já vista, por meio da inovação de negócios e alimentada por tecnologias de nuvem como internet das coisas, inteligência artificial, dados e oportunidades como a integração do LinkedIn Sales Navigator com o Dynamics 365, além do Mixed Reality Partner Program anunciado hoje. No Microsoft Inspire, executivos da KPMGSchneider Electric, Sephora, Adobe, Thack’em e outras empresas demonstrarão como estão conduzindo a transformação digital em suas respectivas indústrias. A KPMG, por exemplo, anunciou a criação em parceria com a Microsoft do KPMG Digital Solutions Hub.Baseado no Azure, ela será a primeira empresa líder em serviços profissionais a trazer uma plataforma de auditoria para a nuvem pública.

Durante 40 anos a Microsoft foi uma companhia conduzida por parceiros, o que reflete o fato de que mais de 95% dos seus negócios são gerados com o robusto ecossistema de canais. Hoje, a Microsoft tem mais de 64 mil parceiros de nuvem, número maior que AWS, Google e Salesforce juntos. Eles afirmam ter escolhido a Microsoft por ser mais que uma fornecedora de tecnologia, por ser também um parceiro de negócios. Notavelmente, 30% deles juntaram-se ao ecossistema da Microsoft no último ano, crescendo em 6 mil pessoas por mês. Juntos, os parceiros e a Microsoft podem conquistar mais.

Para ajudá-los a inovarem mais, chegarem mais rapidamente ao mercado e se conectarem com os consumidores certos na hora certa, a Microsoft está transformando a forma pela qual a companhia se envolve com a comunidade de revendedores, levando-os para funções dentro da organização. A Microsoft alinhou três funções principais para eles: “construir-com”, “ir ao mercado” e “vender-com”. Isso ajuda a simplificar e otimizar o engajamento, aumentar a colaboração e promover uma cultura de trabalho que os coloque em primeiro lugar.

O Microsoft Inspire reunirá mais de 17 mil pessoas no maior evento do ano para parceiros da Microsoft. Mais de 145 mil reuniões acontecerão nesse período, e os últimos expositores tiveram aumento de 30% em suas vendas anuais. Fique conectado ao livestreaming das palestras para saber tudo. Em um mundo onde a transformação é inevitável, as oportunidades para os parceiros da Microsoft são infinitas.

Você pode rever o keynote dando play no vídeo a seguir…

Fonte/Reprodução: Microsoft Blog