Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Atenção Insider do Windows 10! A Microsoft liberou a compilação de número 16215. Que tal conferir o que tem de novo nessa build agora mesmo?

O que há de novo no Build 16215 para PC

Tela Iniciar e o Centro de Ações ganha elementos do Fluent Design

Esta compilação introduz a nova interface do usuário para o Centro de Ações e o Menu Iniciar que inclui elementos do novo Design Fluent System que foi anunciado na Build 2017.

As melhorias iniciais incluem:

  • Acrylic: o efeito de transparência faz parte dessa nova interface
  • Redimensionamento vertical: não há mais falhas na parte inferior do frame
  • Redimensionamento horizontal: o frame agora começa a redimensionar horizontalmente imediatamente (como redimensionamento vertical), ao contrário de apenas “snapping” em certas larguras
  • Redimensionar a diagonal: o frame pode ser redimensionado diagonalmente
  • Redimensionar grips: agora é mais fácil “agarrar” a borda do frame para começar a redimensiona-lo
  • Transição do modo Tablet: introduzida uma transição mais suave para o modo tablet.

Um novo olhar para o Centro de Ações

O Centro de Ações foi redesenhado com base em seus comentários para fornecer uma separação e hierarquia muito mais clara da informação. E o novo design do Centro de Ações também inclui elementos do novo Design Fluent System, como o Acrylic. No caso de você estar pensando, eles adicionaram o Acrylic também às notificações toast). Como lembrete, você pode personalizar as ações rápidas visíveis indo para Configurações > Sistema > Notificações e ações.

Um novo olhar para o Centro de Ação

Nota: eles estão investigando um bug onde as notificações no Centro de Ações perdem o efeito Acrylic ao serem reabertas algumas vezes. Isso será corrigido em próximas builds.

Melhorias no Microsoft Edge

Coloque seus sites favoritos na barra de tarefas

Agora você pode inserir um site na barra de tarefas do Microsoft Edge. Na prática o Edge fará uso da imagem do favicon do site fixado diretamente da barra de tarefas. Basta selecionar “Fixar esta página na barra de tarefas” no menu de configurações no Microsoft Edge.

Pin sites para sua barra de tarefas com Microsoft Edge!

Modo de tela cheia (F11) no Microsoft Edge

Esta compilação apresenta uma nova experiência de tela cheia no Microsoft Edge. Basta pressionar F11 ou escolher o novo ícone de tela cheia no menu Configurações para levar seus sites à tela cheia. Você pode sair da tela cheia pressionando F11 novamente ou clicando no ícone Restaurar no canto superior direito.

Modo de tela cheia (F11) no Microsoft Edge

Anotar livros no Microsoft Edge

O Edge ganhou uma capacidade que permitir ao usuário fazer anotações em livros EPUB destacando qualquer parte do livro em até quatro cores, sublinhando e até adicionando comentários. Para começar, selecione algum texto e escolha uma opção no menu.

Anotar livros no Microsoft Edge.

Para adicionar notas à medida que você lê, selecione o texto, toque ou clique no botão Adicionar uma nota e adicione sua nota.

Adicione notas a suas anotações em livros

Para editar ou excluir sua nota, clique no botão Editar sua nota .

E você pode editar essas notas

Melhorias em PDF do Microsoft Edge

Foram adicionadas mais cores de destaque na opção de “pergunte a Cortana” em PDFs no Microsoft Edge.

Outras melhorias do Microsoft Edge, incluem:

  • Foram adicionadas melhoras na página inicial do Microsoft Edge (vista quando o App é aberto)
  • Agora você poderá fechar o Edge diretamente usando o botão fechar, mesmo quando uma caixa de diálogo JavaScript estiver sendo exibida
  • Adicionada uma opção para “Adicionar guias aos favoritos” no menu de contexto do botão direito do mouse em abas. Usá-lo criará uma pasta Favoritos com todos os sites abertos em guias na janela atual
  • Novas guias agora serão animadas mais facilmente na barra de guias quando aberto e fechado.
  • Melhorado o comportamento de restauração da sessão, de modo que quando uma sessão do Microsoft Edge de várias janelas é restaurada clicando em um link (por exemplo, a partir de um e-mail), a janela em foco no final da restauração é aquela que contém o novo link.

Melhorias para Cortana

Levando os lembretes da Cortana para o próximo nível através da vision intelligence

A maioria de nós experimentou já tirou uma foto de um cartaz que mostra informações sobre o próximo evento que você pretende ir para guardar informações sobre ele ou para lembrar mais tarde. Com esta compilação, eles estão lançando dois novos recursos começando com o mercado americano para ajudá-lo a nunca mais perder um evento que você está interessado.

Com sua permissão, a Cortana agora irá pedir-lhe para criar um lembrete quando ela visualizar cartazes de eventos na galeria da câmera. Para experimentá-lo, certifique-se de ter entrado em Cortana com a sua conta MSA ou corporativa e, em seguida, conceder a Cortana permissão para acessar a galeria da câmera através de Configurações > Cortana > Permissões & histórico > “Gerencie as informações que a Cortana pode acessar a partir deste dispositivo”. Na próxima vez que tirar uma foto de um folheto de um evento, a Cortana vai lhe perguntar se você deseja criar um lembrete para aquele momento.

Cortana agora irá pedir-lhe para criar uma lembrança quando ela perceber os cartazes do evento no seu rolo da câmera

Cortana Lasso

Você é um usuário de canetas digitais? Se for, a Cortana agora pode ajudar a acompanhar os eventos futuros na sua tela. Use a nova ferramenta de lasso para circundar as informações relevantes e a Cortana reconhecerá o tempo e oferecerá follow-ups sugeridos através de um menu de contexto.

Use a nova ferramenta de lasso para circundar as informações relevantes e a Cortana reconhecerá o tempo e oferecerá follow-ups sugeridos através de um menu de contexto.

Evolução da experiência de caligrafia no Windows 10

Usando seus comentários para evoluir a experiência de manuscrito

Eles estão apresentando um novo painel de caligrafia baseado em XAML – com mais gestos, edição mais fácil, emoji e muito mais. Os novos recursos, incluem:

Escreva o quanto quiser no painel com o novo modelo de conversão e transbordamento

À medida que você escreve, você verá suas conversas de palavras anteriores para textos digitados dentro do painel de caligrafia. Quando você preencher o painel de caligrafia e levantar a caneta da tela, o texto mudará para que você tenha espaço para continuar escrevendo. Pressione o botão confirmar para inserir todo o texto • Escreva o quanto quiser no painel com o novo modelo de conversão e transbordamento.


Selecione o texto para editá-lo : viu algo que deseja mudar? Se você selecionar o texto enquanto o painel de caligrafia estiver aberto, esse texto agora aparecerá no painel para que você possa fazer alterações facilmente.

Em vez de usar alternadamente o texto sugerido, agora você tem a opção de apenas corrigir apenas letras logo em cima do texto convertido. • Faça as correções no painel de caligrafia substituindo o texto convertido.

Faça as correções usando gestos de tinta: depois de suas palavras escritas terem sido convertidas, ou se você selecionou o texto existente, agora pode fazer simples edições dentro do painel de caligrafia usando quatro novos gestos: strikethrough, scratch, join e split

• Faça correções usando gestos de tinta.

Acesso mais fácil a emojis e símbolos: adicionados dois novos botões ao painel de caligrafia para que você possa inserir facilmente emojis ou símbolos sem precisar mudar para o teclado de toque. Basta tocar no botão, escolher o personagem que deseja, e pronto!

Melhorias no uso da caneta ou do dedo: Adicionada uma nova opção em Configurações de tinta e Windows Ink de modo que a digitação de dedo precisa ser habilitada explicitamente. Isso ajudará a evitar o uso do Windows Ink de forma inadvertida no painel de caligrafia enquanto você escreve com sua caneta.

Find My Pen: Não sabe onde você colocou sua caneta? A caneta não tem um GPS, então não podemos ajudá-lo lá, mas o que podemos fazer é dizer onde você estava quando você gravou algo usando sua caneta na última vez que usou o seu computador. Vá até as Configurações > Atualização e segurança > “Localizar meu dispositivo” para ver do que se trata.

Agora podemos dizer-lhe onde estava quando você gravou no seu computador.

Melhorias na interação das canetas digitalizadoras

Fazer Scrolling com a caneta

No esforço para criar uma interação de caneta mais intuitiva no Windows, eles estão enfatizando a manipulação natural e direta do conteúdo com a caneta. Você não precisa “caçar e clicar” na barras de rolagem ou ficar freqüentemente alternando entre a caneta e toque para navegar na web. Agora você pode rolar o conteúdo diretamente e fluentemente como faria com seu dedo. Quer ver como isso funciona?

Nota: a rolagem com caneta atualmente só é suportada para aplicativos UWP, no entanto, eles estão trabalhando para adicioná-lo para o Win32 também (como File Explorer). A seleção com a caneta ainda não está funcionando no Microsoft Edge, mas ele estará chegando em uma Build posterior.

Melhorias para teclado físicos

Encontrar emojis no seu teclado ficou mais fácil

Conheça o novo painel Emoji! Pressione o Win + (.) Ou o ponto-e-vírgula Win + (;) enquanto o foco está em uma caixa de texto e o Painel Emoji aparecerá para que você percorra rapidamente e escolha o emoji que deseja.

O novo painel Emoji!

Na categoria “People” emoji, você pode alterar o tom de pele do emoji clicando no botão na parte superior direita:

Na categoria "People" emoji, você pode alterar o tom de pele dos emoji.

Além de usar o mouse para selecionar um emoji, você também pode navegar pelo painel usando as seguintes teclas:

  • Teclas de seta – Navegue entre os emoji
  • Tab / Shift + Tab – Alternar categoria de emoji
  • Enter – Selecione um emoji
  • Esc – Feche o painel

Atualmente, esta experiência emoji só está disponível quando o inglês (Estados Unidos) é o idioma ativo do seu teclado. Como lembrete, se você precisar alternar entre os idiomas em sua lista de idiomas, você pode usar a tecla de atalho do Win + Space.

Convergindo da experiência de toque com o teclado

A compilação de hoje está trazendo a experiência do teclado do Windows 10 Mobile para o Desktop. Toda experiência antes disponível para Smartphone com Windows agora também para PCs. Tudo construído em XAML. As novidades sobre isso são:

Previsão aprimorada de texto

O mecanismo de previsão de texto ganhou várias otimizações afim de torná-lo mais inteligente. Por exemplo, agora você não precisa digitar qualquer coisa que não seja “Texto” para completar a mensagem usada com freqüência. Se você está usando um aplicativo UWP, você também pode desfrutar de sugestões Emoji! Experimente! Digite “aniversário”, “café” ou “cachorro” e veja o que acontece! Atualmente, a Previsão funciona apenas com o teclado inglês dos EUA.

Previsão de texto aprimorada.

Experiência emoji aprimorada

Se você mudar para a exibição emoji do teclado de toque, você poderá deslizar perfeitamente todo o conteúdo de cada categoria emoji, em vez de página por página. Você também notará que todos os candidatos emojis disponíveis com base em sua palavra mais recente são exibidos no topo da área candidata

Melhor experiência de emoji.

Teclado de toque com uma mão: após uma extensa pesquisa sobre posturas de tablets, eles estão adicionando um novo layout de teclado para oferecer o maior conforto ao segurar o dispositivo em suas mãos! Parece semelhante ao teclado do telefone – menor e mais estreito. Você pode deslocar livremente este teclado de toque menor sempre que quiser (embora recomendamos encaixado no lado da tela) e use-o com uma mão. Para alternar entre idiomas, pressione e mantenha pressionada a tecla & 123.

Teclado de toque com uma mão.

Escreva usando gestos com apenas uma mão

Uma das características mais poderosas do teclado para telefones Windows para uma entrada de texto rápida e fácil envolve deslizar as teclas sem soltar o dedo na tela. Eles chamam isso de shape writing. Hoje, o shape writing também passa a funcionar em PCs com Windows 10.

Bônus: também funciona com a caneta! A escrita de formas atualmente é suportada apenas para o teclado inglês dos EUA, no entanto, em breve mais idiomas suportarão a novidade.

Escreva a forma com o teclado de toque com uma mão.

Um novo menu de configurações de teclado de toque

juntamente com todas as outras melhorias, eles atualizaram a maneira de alternar para o painel de escrita manual e outros layouts de teclado. Você pode encontrar um novo ícone de menu de configurações de teclado no canto superior esquerdo do teclado de toque. É um painel de configurações one-stop para todos os layouts (Padrão, One-handed, Handwriting, Full) e modos (Docked, Floating), bem como um atalho para saltar para configurações de idioma.

Ditado na área de trabalho

Alguns podem ter notado um botão de microfone nas fotos de teclado de toque acima – isso é porque você agora pode ditar para inserir texto em inglês ou chinês na área de trabalho! Basta tocar no botão do microfone no canto superior esquerdo do teclado de toque ou no painel de caligrafia, ou pressione a tecla de atalho do novo ditado Win + H para começar a ditar. Atualmente disponível apenas para métodos de entrada em inglês (Estados Unidos) e chinês (Simplificado). Além de ditar textos, você também pode usar comandos de voz para fazer edição básica ou para inserir pontuações.

Melhorias de shell

Melhorando a experiência do Share

Eles querem que o compartilhamento seja fácil e natural. Com a última compilação, eles adicionaram o people-first sharing, e com esta compilação eles estão trazendo outro novo recurso de compartilhamento para sua área de trabalho:

Copiar Link: Não vê o aplicativo que você está procurando na UI Compartilhar? Se você estiver compartilhando um link – como um site no Microsoft Edge ou um aplicativo da Store – eles adicionaram uma nova opção na UI Compartilhar para copiar esse link para a área de transferência, para que você possa colá-lo facilmente no aplicativo escolhido.

Adicionamos uma nova opção na UI Compartilhar para copiar esse link para a área de transferência.

Nova detecção de pasta de mídia local para UWPs : Fotos, Groove Music e Movies e TV têm uma coisa em comum: explorando seu conteúdo local com base nas pastas que você fornece. Após uma varredura de armazenamento, agora o sistema vai detectar pastas de mídia relevantes que você poderia querer incluir na sua coleção ao olhar para os arquivos através de aplicativos UWP e sugeri-los quando você for adicionar novas pastas. Quer experimentar agora? Adicione uma nova pasta com mais de 30 fotos, músicas ou vídeos na sua área de trabalho. Vá para Configurações de armazenamento e pressione o botão de atualização para ativar uma varredura. Na próxima vez que você adicionar uma pasta ao seu UWP favorito (como o Groove Music), você verá esta nova experiência:

Nova detecção de pasta de mídia local para UWPs.

Melhorias para o My People:

  • A funcionalidade ganhou várias correções

Melhorias para a função luz noturna (Night light):

  • A funcionalidade ganhou várias correções.

Melhorias para as Configurações:

Novas configurações de reprodução de vídeo: vá para Configurações > Personalização > Reprodução de vídeo e agora você encontrará alguns controles adicionais para os entusiastas da mídia. Também adicionaram algumas configurações de bateria para você decidir se prefere otimizar a transmissão de vídeo para uso de bateria ou qualidade de vídeo.

Uma nova página HDR e Advanced Color Settings: Se você tiver pelo menos uma tela conectada que suporte HDR, agora você verá algumas informações adicionais! Vá para Configurações> Sistema> Visor> “HDR e configurações de cores avançadas” para encontrar mais detalhes sobre as configurações HDR da tela atualmente selecionada.

Página de Configurações de Padrões por Aplicação: Agora você poderá saber quais formatos de arquivos cada programa suporta acessando as novas configurações. Também será possível definir tais aplicativos como padrão para abrir arquivos dos formatos listados.

Página de configurações de padrões por aplicativo.

Página de propriedades de conexão de rede atualizada: Eles atualizaram a página de propriedades de conexão de rede para torná-la mais fácil e proeminente.

Página de propriedades de conexão de rede atualizada.

Um novo menu de contexto para redes Wi-Fi no menu onde visualizamos as redes disponíveis

Para melhorar sua produtividade, foi adicionado um novo menu de contexto no botões de ações rápidas para quando você clicar com o botão direito do mouse em um das redes Wi-Fi disponíveis. As opções incluem Conectar, Desconectar, Exibir Propriedades ou Esquecer Rede .

Melhorias para o Windows Update:

Veja suas políticas atuais de atualização do Windows: se houver políticas de grupo aplicadas para o Windows Update, agora uma página será exibida nas Configurações do Windows Update para que você possa examiná-las.

Compreendendo suas atualizações: agora serão listados o status e o progresso da atualização individual em Configurações> Atualização e Segurança> Windows Update. Portanto, se houver várias atualizações pendentes (por exemplo, uma nova compilação, uma atualização de driver e uma atualização de definição para o Windows Defender), você poderá visualizar e rastrear cada status individualmente, o que não era tão óbvio com a única barra de progresso usada em builds anteriores.

Outras melhorias nas Configurações incluem:

  • Agora, você pode adicionar outros usuários corporativos/educacionais nas Configurações.
  • Eles ajustaram a ordem das categorias das Configurações para que a nova categoria Cortana fique mais no centro do menu e o Windows Update volte a ser a última opção
  • Ao mover ou desinstalar um aplicativo da página Configurações de Aplicativos e Recursos, você verá uma barra de progresso.
  • Solucionado um problema em que as telas secundárias fixadas apareceriam como grupos nas Configurações de Notificação e Ações desse aplicativo.
  • Corrigido um problema que resultava em caracteres ilegíveis ao visualizar as novas dicas em Configurações de idiomas que não são ingleses

Melhorias de jogos

Melhorias para a Game Bar:

  • Com base nos seus comentários, a Game Bar ou Barra de Jogos (Win + G) agora possui um botão para ativar ou desativar o Modo de Jogo para o jogo atual em execução. Seu ícone será atualizado em uma próxima compilação.
  • A Game Bar (Win + G) agora permite capturar screenshots de jogos em HDR. Depois será possível compartilhar essas capturas de tela na Xbox Live usando o aplicativo Xbox . Isso virá em uma atualização futura do aplicativo.
  • Capturas de tela de jogos que funcionam em HDR agora devem ser salvar corretamente no formato PNG que é mapeada por tons para SDR.
  • Melhorias para streaming de jogos via Mixer
  • Ao transmitir via Mixer, agora você pode especificar o idioma que você está falando durante a transmissão.
  • Os recursos disponibilizados para jogos que funcionam no Modo de Jogo foram ajustados nas configurações de máquinas mais populares, incluindo máquinas de CPU de 6 e 8 núcleos, resultando em um melhor desempenho do jogo para jogos que funcionam no Modo de Jogo.

Melhorias para desenvolvedores

Runtime Broker separado por App: se você abrir o Gerenciador de Tarefas, você notará que os UWPs agora usam processos Runtime Broker instados por aplicativo, em vez de todos compartilhados em um único Exchange Runtime Broker. Isso ajudará a melhorar a atribuição de recursos, gerenciamento de recursos e tolerância a falhas.

O Subsistema Linux do Windows não requer mais o Modo Desenvolvedor: Anteriormente, você precisava habilitar o Modo Desenvolvedor (Configurações -> Atualização e Segurança -> Para desenvolvedores) para executar as ferramentas do Bash & Linux no Windows. Esta restrição foi anulada; Agora você pode executar o Bash no Windows sem que o modo de desenvolvedor esteja ativado! Mais informações aqui.

O Hyper-V ganhou suporte a bateria virtual: agora você pode ver o status da bateria da sua máquina em suas VMs! Para testar este recurso, crie uma nova VM usando o cmdlet “New-VM” e adicione o sinalizador “-Prelease”. Isso lhe dará uma VM que terá esse recurso habilitado.

Facilidade de Melhorias de Acesso:

Melhorias para o Modo Narrador:

  • Modo de varredura em modo padrão: a maior mudança que você experimentará é que o modo de digitalização está ativado por padrão. Isso significa que:
    • Setas para cima e para baixo para percorrer tudo: você pode simplesmente usar as teclas de seta para cima e para baixo para ouvir a narração de todo o conteúdo da sua aplicação.
    • Pressione Espaço para Interagir: Para interagir com controles simples (como botões, caixas de seleção, botões alternados, etc., você pode pressionar a barra de espaço).
    • Switchbox: Se você navegar para um campo de edição usando as setas para cima e para baixo, o Narrator desligará automaticamente o Modo de digitalização para que você possa digitar no campo de edição. Quando você está pronto para sair do campo de edição, você pode usar as setas para cima e para baixo para sair do campo de edição e o Narrador irá ativar o modo de varredura novamente.
    • Desligue o modo de digitalização com as teclas Caps Lock + Espaço: se quiser desligar o modo de varredura e quiser voltar para a maneira antiga de fazer as coisas, pressione Caps  Locks + Space. Feito isso o narrador dirá: “Desligado”.
    • Lembrando o estado do modo de varredura pelo aplicativo : Se você desativar explicitamente o modo de varredura, pressionando Caps + Space em um aplicativo, esta opção será salva em uma lista de exceções para que, quando você reabri-lo, o Modo de digitalização do aplicativo estará desativado. Para remover este aplicativo da lista de exceções, você pode pressionar Caps + Space novamente
    • Seta esquerda e direita para mover-se por personagem: as setas esquerda e direita mover-se-ão por personagem
  • Além de outras melhorias para o Narrador

Melhorias em Braille: os usuários do Narrador podem digitar e ler usando diferentes traduções em braille, podem escolher uma representação do cursor intermitente e escolher a duração das “mensagens instantâneas”. Agora você também pode fazer a entrada em braille para atalhos de aplicativos e teclas modificadoras, o que permite que você use sua exibição em braille para tarefas comuns, tais como:

  • Pressionando a tecla Tab
  • Pressionando a tecla Escape
  • Pressionando a tecla do Windows
  • Pressionando seqüências como Win + U para abrir configurações de facilidade de acesso
  • Pressionando seqüências como Alt + F para abrir o menu de arquivos
  • Pressionando seqüências como Ctrl + S para salvar
  • Pressionando seqüências como Ctrl + Alt + N
  • Usando a primeira carta de navegação em listas
  • E mais!

Para os atalhos do aplicativo, também há novos comandos para executar essa entrada. Aqui está uma lista de exemplos de comandos:

  • Espaço + dot4 + dot5 = Tecla Tab (tecla Tab)
  • Espaço + ponto1 + ponto2 = tecla Shift + Tab (Definir ignorar as janelas braille em branco ativadas / desativadas )
  • Espaço + dot2 + dot3 + dot4 + dot5 = Tecla Alt + Tab (Definir o cursor da tela da faixa on / off)
  • Espaço + dot2 + dot4 + dot5 + dot6 = Tecla Windows (Definir janelas braille deslizantes on / off)
  • Espaço + dot1 + dot2 + dot3 + dot5 = Tecla Windows + Tab (Definir autorepeat on / off)
  • Chave Space + Routing 1 – 12 = teclas F1 – F12
  • Dot7 = tecla de retrocesso
  • Dot8 = Enter key
  • Espaço + dot2 + dot6 = Chave de escape
  • Espaço + ponto3 = Tecla esquerda do cursor
  • Espaço + dot6 = Tecla direita do cursor
  • Espaço + ponto1 = Tecla Cursor up
  • Espaço + ponto4 = tecla de cursor para baixo
  • Espaço + dot2 + dot3 = Tecla de página
  • Espaço + dot5 + dot6 = Tecla para baixo da página
  • Space + dot2 = Chave de casa
  • Espaço + dot5 = Chave final
  • Espaço + dot3 + dot5 = Inserir chave
  • Espaço + dot2 + dot5 + dot6 = Apagar tecla

Injetar e segurar uma ou mais teclas modificadoras seguidas por outra letra ou chave:

  • Espaço + dot8 + dot1 = Contém a tecla do Windows
  • Espaço + dot8 + dot2 = Mantenha a tecla Alt
  • Espaço + dot8 + dot3 = Mantenha pressionada a tecla Ctrl
  • Espaço + dot8 + dot4 = tecla Shift Shift
  • Espaço + dot8 + dot5 = Mantenha a tecla AltGr
  • Espaço + dot8 + dot6 = tecla de bloqueio Caps Hold
  • Espaço + dot8 + dot7 = Desativar todos os modificadores

Apresentando filtros de cores

O Windows 10 agora possui filtros de cores no nível do sistema, incluindo filtros projetados para tornar mais fácil para as pessoas com cegueira de cores específicas, como vermelho e verde ou ainda para facilitar as vida de pessoas com sensibilidade à luz, no intuito dessas criarem e consumir conteúdo. Você pode encontrar essas novas opções de filtragem em Configurações> Facilidade de acesso> Cor e alto contraste “(anteriormente denominado Configurações de alto contraste).

O Windows 10 agora inclui filtros de cores no nível do sistema, incluindo filtros projetados para tornar mais fácil para as pessoas com cegueira de cores diferenciar as cores.

Melhorias na UI do Magnifier: atualizarão os botões de zoom e ampliação do Magnifier para ter um estilo mais moderno.

Melhorias para fontes

Eles adicionaram uma nova fonte de caixa de entrada quando você instala o Windows 10 em japonês. Esta fonte mantém a sensação de escrita manual.

Por favor, aguarde UD Digital Kyokasho-tai para a nossa família de fontes do Windows no Japão!

  • Também foram promovidas várias melhorias para o chinês.

Além de tudo isso, ainda foram corrigidos vários erros do sistema. Veja mais aqui.

Não tem qualquer novidade para a versão Mobile do Windows, que recebeu a compilação de número 15222, mas sim, apenas correções e melhorias em geral. Veja aqui.

  • Clique aqui para conhecer os principais problemas já conhecidas dessa compilação.