Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Sem dúvida o foco desse 1º dia da Microsoft Build 2017 foram os desenvolvedores, ferramentas multiplataformas, Cloud, Azure, Cortana e IA. A apresentação parece ter decepcionados milhares de fãs do Windows e dos demais produtos da Microsoft, mas é bom sempre ter em mente que a Build tem foco em DEVs, Ok? De qualquer forma, amanhã tem o Keynote presentation com Terry Myerson e devemos ver algo sobre o Windows 10 e suas novidades.

Agora, que tal ler um resumo dos 10 principais pontos abordados no keynote do 1º dia de build? vamos lá então:

Cortana Skills Kit is now in public preview in the U.S – Os desenvolvedores podem desenvolver habilidades para Cortana criando um bot e editando para o Cortana channel no Microsoft Bot Framework. Isso já está disponível para o Windows 10, Android, iOS e no novo alto-falante Harman Kardon Invoke, que é alimentado por Cortana.

Azure IoT Edge – Essa tecnologia amplia a inteligência – além de somar outros benefícios – da computação em nuvem para dispositivos de ponta, como foi mostrado no keynote.

Azure Cosmos DB was announced – Ele é o primeiro serviço de banco de dados multimodal distribuído globalmente em escala industrial. Falaremos dele em específico posteriormente por ele merece um post exclusivo.

New MySQL- and PostgreSQL-managed services are joining Azure SQL Database to give developers expanded choice and flexibility –  Uma plataforma de serviços que oferece alta disponibilidade, escalabilidade com tempo de inatividade mínimo e retenção e recuperação de dados. É disso que são feitos os novos MySQL e o PostgreSQL.

Visual Studio 2017 para Mac – Antes disponível em Preview, mas agora distribuído para todos oficialmente – Ele permite que os desenvolvedores trabalhem perfeitamente em ambientes Windows e Mac com suporte total a cloud workloads mobile, web e cloud e também a previews de Docker tools, Azure Functions e Xamarin.IoT support.


Project Emma – Graças a desenvolvedora Haiyan Zhang, que é uma pesquisadora da Microsoft que passou meses estudando a doença de Parkinson, foi possível criar um dispositivo que corta, de foram temporária, os temores causados pela doença de Parkinson. Ela criou um protótipo chamado de “Emma’s Watch”, porque ele se parece muito com um relógio comum. O Projeto Emma ??explora o uso de sensores e AI para detectar e monitorar os sintomas complexos associados ao transtorno – da rigidez do corpo, da lentidão até a diminuição dos tremores.

Agora qualquer desenvolvedor pode publicar no Microsoft Teams –  Este é um novo espaço de trabalho baseado em chat para o Office 365. Em breve, os aplicativos contidos no Windows Teams poderão oferecer uma nova experiência de uso para os usuários finais. Os desenvolvedores também poderão adicionar novos recursos a aplicativos do Teams, incluindo notificações de terceiros no Activity Feed, Compose Extensions e Actionable Messages.

Novas APIs do Microsoft Graph foram disponibilizadas para desenvolvedores, incluindo APIs do SharePoint e Planner  O Microsoft Graph dá aos desenvolvedores acesso aos dados e inteligência do Office 365 e ajuda a conectar os pontos entre pessoas, conversas, projetos, agendas, processos e conteúdo. Esses insights ajudam os desenvolvedores a criar aplicativos mais inteligentes, permitindo formas mais inteligentes de trabalhar.

Microsoft tem a mais ampla oferta da indústria de serviços cognitivos com 29 deles agora, e com opções de personalização exclusivas – Os novos serviços incluem a busca feita sob encomenda por meio do Bing, Custom Vision Service, Custom Decision Service e Video Indexer. Um novo suplemento do PowerPoint chamado Presentation Translator, que alavanca as APIs de tradução da Microsoft, foi exibido, permitindo a tradução em tempo real para vários idiomas durante qualquer apresentação.

Azure Batch AI Training é uma nova oferta Azure – disponível em pré-visualização privada, ele permitirá aos desenvolvedores e cientistas de dados configurar um ambiente com parâmetros e executar seus modelos em múltiplas CPUs e GPUs e, eventualmente, field-programmable gate arrays.

Você pode rever o Keynote completo aqui 😉