Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma nova categoria de PCs, os chamados Always Connected (ou Eternamente Conectados), mostra-se promissora. Vemos que várias OEMs como HP, ASUS e Lenovo estão juntando-se à briga e lançando seus próprios PCs LTE baseados nos processadores Snapdragon da Qualcomm.

Agora, Microsoft e Qualcomm anunciaram as primeiras operadoras de dispositivos móveis que fornecerão suporte ativo a essa nova categoria de PCs  ao redor do globo. Elas prometem ajudar os consumidores com planos de dados acessíveis nas redes sem fio LTE avançada, assim como foi informado pela Microsoft e a Qualcomm em um comunicado de imprensa.

Ao longo do primeiro semestre de 2018 veremos as operadoras móveis da China, Itália, Reino Unido e Estados Unidos oferecer suporte oficial aos PCs Always Connected. Confira a seguir as empresas que apostam na nova categoria e que se comprometeram com o suporte em cada região:

  • China – China Telecom;
  • Itália – TIM (Telecom Italia);
  • Reino Unido – EE;
  • Estados Unidos – Sprint e Verizon.

Além de oferecer suporte aos PCs Always Connected em suas redes LTE, pode ter a certeza de que cada operadora terá esses devices em seus estoques e, consequentemente, irão iniciar a venda dos mesmos em suas lojas, afirmam a Qualcomm e Microsoft.

No início de dezembro, a Microsoft e seus parceiros revelaram os primeiros dispositivos da categoria de PC sempre conectados. Alimentados pelo Snapdragon 835 da Qualcomm, os PCs, como o HP Envy X2 e o ASUS NovaGo oferecem uma duração de bateria excepcional, conexão instantânea e uma conexão LTE persistente. Na CES 2018, a Lenovo também entrou na guerra por espaço na nova categoria e apresentou o novo Miix 630.

Podemos esperar que as primeiras operadoras que prometem suporte aos PCs Always Connected também forneçam esses novos dispositivos ao longo de 2018, além de vendas diretas dos próprios fabricantes e da Microsoft.

Nós do Windows Team esperamos que as operadoras do Brasil também vejam a nova categoria com bons olhos e apostem nela, pois estamos entrando numa nova era da tecnologia onde, o futuro, é estar sempre conectado.