Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ontem a noite a Microsoft liberou uma nova atualização para usuários do Xbox One em versão pública, e também liberou uma nova compilação para participantes do programa Windows Insider por meio da build 17093. Como já conferimos as novidades do update para o Xbox One aqui, agora chegou a hora de detalharmos as novidades que chegaram para o Windows 10.

Melhorias na barra de jogos

  • A gamer bar foi completamente remodelada – Ir para suas capturas, alternar o seu microfone e câmera e editar o título do seu mixer – tudo isso foi melhorado com a mudança no design dos botões.
  • Hora já – Verifique rapidamente a hora usando o novo relógio.
  • Escolha um tema – Escuro, Claro ou seu tema atual do Windows.
  • Configurações mais acessíveis – as configurações da barra de jogos agora são mais fáceis de usar.

Barra de jogo no modo de luz.

Barra de jogo no modo de luz.

Melhorias de dados de diagnóstico

Na semana passada, eles anunciaram algumas novas ferramentas de privacidade como parte do Data Privacy Day, que incluiu o visualizador de dados de diagnóstico que apareceu para os insiders na Build 17083 . Agora, os usuários agora podem excluir os Dados de Diagnóstico do Windows que a Microsoft coletou do seu dispositivo. Em Configurações > Privacidade > Diagnósticos e comentários, você encontrará um botão de exclusão que exclui os dados de diagnóstico do Windows associados ao seu dispositivo.

Agora você pode excluir os dados de diagnóstico do Windows que a Microsoft coletou do seu dispositivo.

Nota: O sistema da nuvem do backend está atualmente em desenvolvimento e estará disponível para concluir as solicitações de exclusão antes da versão pública da RS4.

Melhorias nos Controles Gráficos

Vídeos HDR em mais PCs Windows: muitos dispositivos mais recentes são capazes de rodar vídeo HDR, mas eles precisavam ser calibrados ainda na fábrica para habilitar o suporte ao HDR. Agora, eles estão expandindo o acesso de vídeo HDR a mais usuários através de novas funcionalidades através de Configurações > Aplicativos > Reprodução de vídeo. Coloque em “On” e vualá, tudo pronto.

Para experimentar a ferramenta de calibração experimental, clique no link “Alterar as configurações de calibração para o vídeos HDR no meu monitor embutido”. Isso permite que você altere a maneira como o vídeo HDR aparece no seu dispositivo, permitindo que você encontre o equilíbrio preferido entre detalhes em cenas escuras e detalhes em cenas brilhantes. Esta ferramenta ainda está em um estágio embrionário, então, qualquer comentário que você tiver é bom postar no FeedBack Hub. Eles querem liberar o recurso para todos na RS4.

Estamos expandindo o acesso de vídeo HDR a mais usuários através de novas funcionalidades através de Configurações> Aplicativos> Reprodução de vídeo. Se o alternar "Stream HDR video" pode ser alternado para "On", seu dispositivo pode ser calibrado para vídeo HDR.

Nota: Por padrão, o vídeo HDR usa o brilho total da tela, portanto, ele consome um pouco mais de bateria. Se você quiser o melhor de ambos, basta verificar a caixa “Não aumentar o brilho da tela ao assistir vídeos HDR na bateria” em “Opções da bateria” em Configurações> Aplicativos> Reprodução de vídeo.

Novas configurações de gráficos para sistemas Multi-GPU: nesta compilação, eles estão apresentando uma nova página de Configurações de Gráficos para sistemas Multi-GPU que lhe permite gerenciar a preferência de desempenho de gráficos de seus aplicativos. Você pode estar familiarizado com painéis de controle gráficos semelhantes da AMD e Nvidia, e você pode continuar a usar esses painéis de controle. Quando você define uma preferência de aplicativo nas configurações de Gráficos do Windows, isso prevalecerá sobre as outras configurações do painel de controle. Encontre esta página indo para Configurações> Sistema> Exibir e deslizando até o link “Configurações de gráficos avançados”. (Nas builds futuras você verá este link como “Configurações de gráficos”).

O primeiro passo é escolher um aplicativo para configurar. Escolher um “aplicativo clássico” permitirá que você navegue para um aplicativo em seu sistema. Escolher um “aplicativo Universal” permitirá que você escolha uma aplicação de loja de uma lista. Por padrão, o aplicativo adicionado à página de configurações Gráficas recebe uma preferência “Padrão do sistema”. Padrão do sistema significa que o sistema decide a melhor GPU para sua aplicação.

Imagem da página de configurações de gráficos avançados em Configurações. Você pode escolher um aplicativo para selecionar preferência de desempenho de gráficos - há um menu suspenso para escolher entre aplicativo clássico e aplicativo universal.

Depois de escolher o aplicativo, clique no aplicativo na lista e clique no botão “Opções”. O modo “Economia de energia” é uma solicitação para executar o aplicativo na GPU de economia de energia mais disponível. O modo “Alto desempenho” é uma solicitação para executar o aplicativo na GPU de alto desempenho disponível. Geralmente, a GPU de economia de energia é a GPU integrada de um sistema e a GPU de alto desempenho é a GPU discreta ou a GPU externa (a placa de vídeo extra e não a integrada). Se você tiver uma GPU discreta e uma GPU externa em um sistema, a GPU externa é considerada a GPU de alto desempenho.

Remova um aplicativo da lista clicando no aplicativo e clicando no botão “Remover”. A remoção de um aplicativo é a mesma que escolher “Padrão do sistema”.

População de especificações gráficas, mostrando a opção de alternar a preferência de gráficos entre padrão do sistema, economia de energia e alto desempenho.

As aplicações são sempre permitidas para ter a escolha final de qual GPU usar, então você pode ver aplicativos adicionais que não seguem as preferências que você definiu. Nesse caso, procure uma configuração dentro do próprio aplicativo para escolher uma preferência.

Vá sem senha com o Windows 10 S!

Odeia colocar suas senhas o tempo todo? As senhas são inconvenientes e inseguras. Com o Windows 10 S você não precisa mais disso! Basta baixar o aplicativo Authenticator e usá-lo para configurar seu PC do Windows 10 S. Você poderá percorrer a experiência fora de caixa, configurar o Windows Hello e acessar todos os seus aplicativos e serviços favoritos – tudo sem ter que inserir sua senha.

Começando com esta compilação, o seu Windows 10 S PC automaticamente fará sua experiência sem senha.

Com as mudanças nesta compilação, um PC com Windows 10 S ativará automaticamente sua experiência sem senhas. Você notará que se você tiver o Windows Hello configurado, você não verá senhas em qualquer lugar na experiência com o Windows – nem na tela de desbloqueio nem nas opções de login.

Você notará que se você tiver o Windows Hello configurado, você não verá senhas em qualquer lugar na experiência do Windows - nem na tela de desbloqueio nem nas opções de login.

Você notará que se você tiver o Windows Hello configurado, você não verá senhas em qualquer lugar na experiência do Windows - nem na tela de desbloqueio nem nas opções de login.

Melhorias no Eye Control

O recurso Eye Control foi lançado junto com a Windows 10 Fall Creator’s Update em outubro de 2017 e a build de hoje vai permitir uma experiência de controle por olhos mais rica, como controles mais fáceis para rolagem e acesso mais rápido a tarefas comuns.

Navegue mais facilmente: eles estão adicionando a capacidade de percorrer mais facilmente o conteúdo, como e-mail e sites. Também estão implementando uma maneira mais rápida de clicar com o mouse, então, além do controle preciso do mouse, eles incorporaram o botão esquerdo direto e as capacidades diretas do clique direito na barra de ativação.

Chegue rápido: Acelere tarefas comuns com acesso rápido ao Menu Iniciar, TimeLine, configurações e calibração do dispositivo, agora disponível diretamente da barra de controle do Eye Control.

Pausar quando precisar: Com base nos comentários sobre a importância de pausar ou ocultar a barra de ativação quando não for necessário para evitar cliques acidentais, eles adicionaram um botão de pausa na barra de ativação. Os usuários do Eye Control agora têm a flexibilidade de esconder a barra de ativação para leitura, transmissão ou relaxamento ininterruptos, sem cliques acidentais. Re-encaixar a barra de ativação também é simples – basta olhar para o botão de pausa no canto superior ou inferior da tela.

O Eye Control ainda está em versão Preview e cada feedback é valioso.

A barra de controle do controle de olho. Mostra o reposicionamento da barra de ativação, o clique direto do lado esquerdo, o direito do mouse, o deslocamento, o texto para a fala, o controle preciso do mouse, o teclado, a calibração, o início, a linha de tempo, as configurações e o botão Pausar.

Melhorias de segurança do Windows

O Windows Defender agora é Windows Security em Configurações: eles renomearam a página de configurações em Configurações> Atualização e Segurança do “Windows Defender” para “Windows Security”. Esta página de configurações também foi redesenhada.

Renomeamos a página de configurações em Configurações> Atualização e segurança de "Windows Defender" para "Windows Security". Esta página de configurações também foi redesenhada - enfatizando as várias áreas de proteção para mantê-lo seguro e protegido em seu PC.

Pilar de proteção de conta no Windows Defender: ficou mais fácil para os usuários protegerem sua identidade ao iniciar uma sessão no Windows com o novo pilar de proteção de conta do Windows Defender Security Center. A Proteção de Contas encorajará os usuários de senha a configurar o Windows Hello por reconhecimento facial, ou por impressões digitais ou ainda por meio de um PIN, para fazer um login mais rápido e notificará os usuários de bloqueio dinâmico se o bloqueio dinâmico parou de funcionar porque o telefone ou dispositivo Bluetooth estava desligado.

Pilar de segurança do dispositivo no Windows Defender: também estão dando uma melhor visão sobre os recursos de segurança integrados no seu dispositivo Windows. A página Device Security fornece relatórios de status e gerenciamento de recursos de segurança incorporados em seus dispositivos – eles incluíram recursos alternativos para fornecer proteções aprimoradas.

Melhorias para a conexão Bluetooth

Emparelhamento simplificado para conexão com determinados dispositivos Bluetooth: a partir dessa compilação, o Windows permitirá que os usuários comecem a emparelhar e conectar dispositivos suportados com um único clique. Quando esses dispositivos estão prontos para serem pareados e detectados dentro do raio de alcance, o Windows mostrará uma notificação ao usuário, permitindo que eles comece de forma rápida e conveniente o processo de emparelhamento. O primeiro dispositivo disponível no mercado com suporte a esta ótima nova experiência é o Surface Precision Mouse.

Melhorias no Microsoft Edge

Modo de tela cheia em constante evolução (F11): Com a atualização Fall Creators, eles adicionaram o suporte F11 ao Microsoft Edge, para permitir que você aproveite ao máximo o tamanho completo da sua tela. A tela cheia remove o quadro de funções do Edge para que apenas a página da Web esteja visível. Você pode entrar neste modo pressionando a tecla F11 e saindo usando a mesma tecla. Com esta compilação, eles estão atualizando essa experiência para que, sem sair da tela cheia, você agora possa acessar a barra de endereços e navegar para outros sites, adicionar um site como favorito e muito mais. Para fazer isso, simplesmente passe o mouse na parte superior da tela enquanto estiver no modo de tela cheia, ou use o toque arrastar um dedo para baixo da parte superior da tela e os controles familiares aparecerão.

Impressão sem problemas: agora você pode imprimir páginas do Microsoft do Microsoft Edge sem anúncios e desordens desnecessárias da web. Ative a opção “Impressão livre de problemas” na caixa de diálogo de impressão e imprima apenas o conteúdo desejado. Nota: esta opção só será visível para determinados tipos de páginas da web.

A caixa de diálogo de impressão foi aberta a partir do Microsoft Edge, com a opção de impressão livre de destruição destacada.

Melhorias nos métodos de entrada

Suporte de texto multilíngue no Windows : se você digitar mais de um idioma de script latino no Windows, você vai gostar desse novo recurso. Com o Touch Keyboard, você NÃO precisa mudar manualmente o idioma! Simplesmente continue digitando em vários idiomas e o Windows irá ajudá-lo, mostrando previsões de vários idiomas para torná-lo mais produtivo. O passo adicional de mudar manualmente entre idiomas cria uma barreira para usuários multilíngues.

Com esta compilação, o Windows suporta até 3 idiomas de script latino para previsões de texto multilíngues. Ele escolhe os 3 principais idiomas instalados nas Configurações de Idiomas, sugerindo previsões. Você pode desativar o recurso indo para Configurações> Dispositivos> Digitar> Predição de texto multilíngue.

Suporte de previsão de texto para vários outros idiomas! Se você estiver usando o teclado virtual em qualquer um dos seguintes idiomas, agora você verá as palavras sugeridas enquanto você escreve: Assamês, Bashkir, Bielorrusso, Gronelândia, Havaiano, Islâmico, Igbo, Irlandês, Quirguês, Luxemburguês, Maltês, Maori, Mongol, Nepali, Pashto, Sakha, Tajik, Tatar, Tswana, Turcomano, Urdu, Uyghur, Galês, Xhosa, Yoruba, Zulu.

Permissões de aplicações do Windows

Painel de navegação de Configurações de privacidade atualizadas: para melhorar a acuidade visual, eles adicionaram novas categorias ao painel de navegação > Configurações de privacidade – veja o que parece:

Configurações de privacidade, com o painel de navegação que mostra permissões do Windows e permissões de aplicativos agrupadas.

Veja o dicionário do usuário: eles adicionaram uma nova seção às configurações de fala, tinta e digitação em Privacidade, para que você possa visualizar o seu dicionário de usuário e limpa-lo facilmente, se necessário.

Ferramentas de acessibilidade melhoradas

O narrator foi ativado no modo de segurança: agora você pode usar o Narrator quando estiver no modo de segurança. Nota: Recomenda-se que os usuários do recurso entrem no modo seguro via msconfig.exe. Em alguns dispositivos, você precisará usar fones de ouvido USB para ouvir o áudio no modo de segurança.

Atualizações do subsistema Linux para Windows (WSL)

Nota sobre a launch speed: o primeiro lançamento de cada distro será lento nesta compilação. Algumas das atualizações requerem mudanças consideráveis ??nos diretórios do sistema de arquivos Linux; A aplicação dessas mudanças pode demorar alguns minutos. Isso só deve acontecer uma vez por cada distribuição que você instalou na loja.

WSL é mais configurável com wsl.conf: eles adicionaram um método para você configurar automaticamente determinadas funcionalidades em WSL que serão aplicadas sempre que você iniciar o subsistema. Isso inclui opções de automount e configuração de rede. Saiba mais sobre isso em nossa postagem no blog .

AF_UNIX permite conexões de soquete entre processos Linux em processos nativos WSL e Windows: aplicativos WSL e Windows agora podem se comunicar uns com os outros através de Unix sockets. Imagine que deseja executar um serviço no Windows e disponibilizá-lo para aplicativos Windows e WSL. Agora, isso é possível com Unix sockets. Leia mais em nossa postagem no blog .

Melhor gerenciamento de arquivos por meio de uma sensibilidade ao caso do nível da pasta: um dos problemas mais complexo que envolve o processo de compartilhar dados entre o Linux e o Windows tem relação com o processamento de casos de arquivo. O Windows não é sensível a letras maiúsculas e minúsculas, enquanto o Linux é. No passado, WSL usava exclusivamente a sensibilidade de casos baseada em processos. A partir da compilação 17089, o NTFS possui uma nova bandeira que pode ser definida nos diretórios para indicar que todas as operações nesses diretórios devem ser tratadas como sensíveis a maiúsculas e minúsculas, o que permitirá que os aplicativos do Windows abram corretamente os arquivos que diferem apenas por caso. Para obter uma lista ainda mais detalhada das atualizações do WSL, leia as notas da versão do WSL .

Para saber saber mais sobre as demais melhorias, correções e problemas conhecidos clique aqui.