Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Tudo é Windows 10… Agora, essa imagem faz ainda mais sentido

ComposableShell, ou apenas CShell, que é como preferimos chamar, também deu as caras em compilações do Windows 10 IoT, que seria o Windows 10 voltado para dispositivo de internet das coisas.

Antes de continuar com a informação, é bom relembrar o que é o CShell. Ele é uma interface unificada para o Windows 10 independente do tamanho da tela do dispositivos ou de sua categoria. Pode ser um PC, um Laptop, um tablet ou até um smartphone. Por meio do “Composable Shell” ou “CShell”, a UI do usuário será completamente adaptável, proporcionando uma experiência única e unificada em todo dispositivo equipado com Windows 10, sem importar o tamanho de sua tela. Tudo na UI do sistema será automaticamente adaptado. Então, não vamos confundir o CShell com um sistema operacional diferente. Na verdade, ele é apenas uma característica do Windows 10.

Voltando ao assunto do post propriamente dito, de fato, isso é algo incrível, pois, se a Microsoft está preocupada em levar o ComposableShell até para dispositivos IoT, é porque a ideia geral é levar o Windows 10 e sua interface para os mais diversos dispositivos eletrônicos que existem no mundo de forma ainda mais unificada.

Pense conosco… se o Windows 10 IoT contar com o CShell será possível usar o Windows 10 e sua UI em carros, geladeira, pequenos consoles, werables diversos (Werables = dispositivos vestíveis, como relógios, pulseiras, etc). Sem falar na versatilidade que dispositivos como o Raspberry pi ganhariam. O vídeo abaixo confirma a ideia da Microsoft em levar o Windows 10 para todos os lugares e para todos os profissionais.

Inclusive existem alguns entusiastas que acreditam que o “novo Windows 10 Mobile” na verdade será o próprio Windows 10 IoT, pois, este foi justamente pensando para rodar em dispositivos portáteis. Outros ainda acreditam que o Windows 10 ARM será para esse fim também, então, fica a dúvida no ar.

O que sabemos é que se isso for mesmo confirmado será algo incrível, pois, o Windows 10 começará a se expandir para locais antes inimagináveis para o software.

Fonte: Twitter Obg ao Marcelo Pacheco pela dica 😉