Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Falamos muito sobre a próxima grande atualização para o Windows Phone chamada de Apollo, que seria o próprio Windows Phone 8, no entanto, não podemos esquecer da próxima atualização de médio porte que está para chegar para a grande maioria dos atuais WP7, que é a atualização Tango.

Como muitos já sabem possivelmente todos os atuais WP7 poderão ter acesso a esse update, contudo, isso ainda precisa ser confirmado. Uma das maiores novidades do update Tango é o suporte a aparelho com até 256Mb de memória RAM e processadores mais lentos que 1Ghz. É o caso do Nokia Lumia 610, que se encaixa nesse perfil. Isso foi pensado no intuito de criar aparelhos com o WP7 mais baratos do que os atuais e acirrar ainda mais a concorrência com o Android da Google.

Mas, pouco tempo depois de divulgada a informação de que a Tango iria dar suporte a aparelhos mais básicos, surgiram questionamentos sobre a qualidade da navegabilidade e usabilidade do sistema num hardware inferior. Então, para sanar de vez com tais questionamentos, abaixo podemos assistir a um vídeo que mostra na realidade do que o sistema será capaz de oferecer em um hardware mais básico. O vídeo está em inglês, contudo, as imagens falam por si só.

Como é possível conferir no vídeo, o Nokia Lumia 610 equipado com a Tango foi um pouco mais lento na execução das tarefas do que o LG Optimus 7, que está equipado com a Mango e tem um processador de 1Ghz e 512Mb de RAM. Contudo, essa diferença é pequena e em alguns casos o Lumia 610 até ganha do LG.

Vemos claramente que alguns jogos e apps não serão suportados, ao menos por enquanto, em aparelhos com 256Mb, como é o caso do jogo Angry Birds e do Skype, contudo, isso pode mudar posteriormente, pois, ambos os apps podem ser reprogramadas para suportar modelos com menos memória RAM.  Na hora que o vídeo demonstra o game Fruit Ninja, uma surpresa: o Lumia 610 com a Tango alterna entre as tarefas usando o Multitasking, funcionalidade que até tempos atrás, segundo informações, não funcionaria em hardwares inferiores.

Então, se o Lumia 610 com seu hardware mais básico roda fluentemente o sistema, em aparelhos superiores como o Lumia 800, o HTC Ultimate, entre outros, que tem processadores quase que com o dobro da capacidade do Lumia 610, o sistema poderá ser ainda mais rápido. Vale a pena ficar ansioso também pela Tango.

Fontes: Pocketnow