Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Recentemente a Microsoft liberou para todos os usuários do Windows 10 a função conhecida como “TimeLine” ou “Linha do Tempo“.  Este recurso é projetado para permitir que os usuários do Windows 10 possam alternar e retomar o acesso aos aplicativos entre vários dispositivos. Essa novidade está disponível para todos que já atualizaram seus dispositivos para a Redstone 4 (build 1803), nome comercial: atualização de abril.

Timeline ou linha do tempo, permite que você, efetivamente, tenha mais controle sobre as coisas que está utilizando. Com um controle deslizante por uma linha do tempo com data, é possível acessar um App aberto há dois dias atrás, por exemplo, e retomar o trabalho exatamente onde você parou. Graças a integração com a Cortana, isso estenderá até mesmo para alguns aplicativos Microsoft no iOS e Android.

Agora, durante o Microsoft Build 2018, a Microsoft confirmou como a Linha do Tempo funcionará em sintonia com o iPhone e o Android. No caso do iPhone da Apple, vai ser possível retomar suas atividades de onde você parou por meio do Microsoft Edge para iOS. Então, basta baixar o browser da Microsoft via App Store para ter acesso a suas atividades no navegador e retomar de qualquer uma de suas atividades dos últimos 30 dias; no Android a funcionalidade é a mesma, mas para que tudo funcione é preciso usar o Microsoft Launcher, que é um aplicativo de Tela Inicial para Android.

Como funcionará a linha do tempo no Windows, Android e iOS? O vídeo a seguir pode ajudar

https://www.youtube.com/watch?v=9-U_bpBZ4yM

Pelo vídeo vemos que no Android será possível não apenas acompanhar suas atividades nos seus múltiplos dispositivos usando a TimeLine, como também é possível espelhar a tela do seu smartphone no Windows. Para isso você usará o Your Phone, que é um novo aplicativo lançado para Android essa semana. Por meio dele é possível trocar mensagens, fotos, visualizar notificações diversas e ainda trocar arquivos. Veja mais detalhes sobre o Your Phone aqui. 

O Linha do Tempo também pode ser entendida como seu histórico de atividades no Windows e seu foco é produtividade, já que estudam mostram que uma pessoa pode levar até 30 min para retomar atividades incompletas de dias anteriores. Tempo esse que geralmente é consumido na reunião de informações e ferramentas, e também na retomada do raciocínio e entendimento da atividade em questão.

Lembrando que no Windows 10 esse ícone na barra de tarefas abre a Linha do Tempo

Essa novidade só confirma o investimento da Microsoft em aplicações de plataforma cruzada.

E você… já fez uso da linha do tempo no Windows 10, iOS ou Android? Conte-nos sua experiência e do porquê recorreu ao recurso.