Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Antes de tudo, nos deparamos com anúncios de empresas que estão pensando em entrar no mundo dos veículos elétricos, e não poderia ser diferente para a Community Cars. Todavia, a empresa desenvolveu um veículo que será usado exclusivamente para pessoas com deficiência nas pernas e que precisam usar uma cadeira de rodas para se locomover.

Xbox Series X é mais vantajoso que o PS5? A Microsoft acredita que sim!

Community Cars optou por um design compacto para que essas pessoas possam acessar o carro sem dificuldades. Além disso, o carro promete ter potência e autonomia suficiente para transportar essas pessoas com conforto e segurança.

Confira algumas capacidades do veículo:

  • Velocidade máxima de 45 km/h
  • Autonomia de 100 quilômetros
  • Leva apenas 8 horas para o carregamento total da bateria

O carro foi feito pensando exclusivamente nas pessoas com mobilidade reduzida. Ele não possui pedais, sendo conduzido inteiramente por comandos nas mãos. Além disso, como o carro é leve e pequeno, a fabricando alega que não é necessário ter uma carteira de habilitação para usar o veículo.

O veículo ainda possibilita que o motorista entre no veículo sem deixar a cadeira – e isso faz enorme diferença, uma vez que evita o desconforto e o tempo perdido durante o comum procedimentos.

Community Cars cria carro elétrico para pessoas com mobilidade reduzida!

Além disso, o veículo chega custar 1/3 do valor médio dos atuais carros elétricos no mercado, o Kanguru pode ser considerado acessível – em todos os sentidos. Hoje o carro está custando na média de US$ 25 mil (R$ 134 mil).

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!