Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Atualização de abril de 2018 do Windows 10 saiu do forno e muitas novidades chegaram. Vamos lá:

A Microsoft tem o  prazer de anunciar que a Atualização de abril de 2018 do Windows 10 (build 17134.1) e o SDK estão disponíveis agora. Você também pode ver esses novos recursos no Windows 10, versão 1803 (Insider).

Alguns novos recursos e APIs certamente se tornarão seus favoritos

Todas as principais atualizações do Windows 10 sempre incluem uma ampla variedade de APIs. Estas, certamente estarão entre os seus favoritos.

  1. Windows Machine Learning (WinML): O WinML permite que você execute modelos ML ONNX em qualquer dispositivo Windows 10 na Atualização de abril de 2018 ou superior. Apenas arrastando seu modelo para o VS, carregando o modelo e, em seguida, executando-o com base nas entradas, é possível incluir o aprendizado de máquina no seu aplicativo. Se o seu modelo ainda não estiver no formato ONNX, existem conversões para a maioria dos formatos.
  2. Cronograma, Atividades do usuário e Adaptive Cards: Atividades do usuário e cronograma são novas maneiras incríveis de os usuários se envolverem novamente com seu aplicativo e manterem o contexto. Para fazer sua representação gráfica, use Adaptive Cards, um formato de troca de cartão open source. Certifique-se de que seu aplicativo tenha um esquema de URI, para que você possa ativar a vinculação profunda. As atividades do usuário e os cartões adaptativos (adaptive cards) também se tornarão APIs importantes em conjuntos, que discutiremos mais na Microsoft Build 2018.
  3. Novos controles UX: visualização em árvorepull to refresh e links de conteúdo são apenas alguns dos novos controles adicionados. Esses novos controles podem adicionar novas funcionalidades e riqueza ao seu aplicativo.
  4. Múltipla Instância para aplicativos UWP: na atualização de abril de 2018, você pode criar aplicativos de várias instâncias. Além de iniciar novos processos, ele permite a personalização nos casos em que você deseja selecionar se uma nova instância do seu aplicativo é ativada ou se uma instância que já está em execução está ativada.

Atualize seu ambiente de desenvolvimento em duas etapas simples

  1. Atualize seu sistema para a Atualização de abril de 2018 do Windows 10.
  2. Obtenha o Visual Studio 2017 com as ferramentas atualizadas e o SDK do Windows 10.

Como atualizar o seu dispositivo para o Atualização de abril de 2018 do Windows

Existem várias maneiras de atualizar, mas, a maneira mais fácil é acessar o Windows Update nas suas configurações e clicar em “verificar atualizações”. É simples assim. Você também pode usar o Assistente de Atualização ou a ferramenta de criação de mídia, também.

Adquira o Windows 10 SDK e o Visual Studio 2017

Agora que seu sistema está na Atualização de abril de 2018 do Windows 10, instale o Visual Studio e o novo SDK.

  • Se você está atualmente executando o Visual Studio 15.6:
  1. Faça o download da instalação do SDK a partir daqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=870807
  2. Instalar
  • Quando o Visual Studio 2017 15.7 é lançado:
  1. Execute o instalador ou acesse https://www.visualstudio.com/downloads/ e baixe-o.
  2. Selecione “Desenvolvimento da Plataforma Universal do Windows” em Cargas de Trabalho.
  3. Verifique se o Windows 10 SDK (10.0.17134) está marcado
  4. Clique em “Instalar”.

Mais dicas úteis

Você quer ferramentas para desktop C ++ ou desenvolvimento de jogos para UWP? Certifique-se de que um desses dois itens esteja selecionado:

  • Ferramentas C ++ Universal Windows Platform na seção de carga de trabalho UWP
    • Desenvolvimento de área de trabalho com o C ++ Workload e o Windows SDK 10 (10.0.17134)
  • Se você quiser as ferramentas da Plataforma Universal do Windows:
    • Selecione a carga de trabalho das ferramentas da Plataforma Universal do Windows.

Depois que seus sistemas forem atualizados e recompilados e seu aplicativo for testado, envie seu aplicativo para o Centro de Desenvolvimento.

Fonte: Microsoft