Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Pense no seguinte cenário: depois de fazer várias pesquisas a respeito de valores e ler muitas fichas técnicas de celulares, você toma a decisão de adquirir um iPhone. Realiza a sua companhia e aguarda de forma ansiosa para a sua chegada. Quando a caixa enfim chega, ela possui… um saco de areia.

Vazamento de dados: os 15 maiores do século 21!

Ou seja, foi isso que ocorreu com um usuário do Distrito Federal, que realizou a denúncia do caso nas redes sociais na segunda passada.

A publicitária Lilian Estevanato disse ao Metrópoles que realizou a aquisição no dia 28 de janeiro e não tinha dúvidas a respeito da segurança da entrega.

“Achei a entrega rápida. Não desconfiei de nada quando recebi a encomenda. Veio, inclusive, na caixinha do iPhone, estava lacrada. Quando abri e vi o saco de areia entrei em desespero, sem saber o que fazer. Pensei que tinha caído em um golpe, comprado por um site falso”.

A compra, feita na loja casas Bahia, chegou com a nota fiscal da loja. Ao fazer contato, Lilian foi avisada que seria preciso investigar o que estava ocorrendo. Por isso, seria necessário esperar alguns dias.

Em seguida, ao se deparar com esse aviso, Lilian fez muitas reclamações e postou o acontecimento nas redes sociais. Não levou muito tempo para o post se tornar viral. A loja, então, ofereceu a devolução do investimento ou o encaminhamento de um novo dispositivo – do qual chegou hoje (03).

Golpes do tipo são frequentes

Além disso, por causa da repercussão do acontecimento, a cliente recebeu o novo celular. No entanto, nem todos possuem a mesma sorte. “O que me chamou a atenção foi que, ao pesquisar sobre o caso e registrar a reclamação, descobri que dezenas de pessoas passaram pela mesma situação. Nem todas conseguiram a restituição”, disse.

Por fim, o ideal, quando não tem uma solução amigável de forma direta com a loja, é juntar a maior quantidade de provas que conseguir, o que inclui documentos que indicam o pagamento, além do número do pedido e fazer um boletim de ocorrência. Isso porque em casos do tipo o usuário será protegido pelo Código de Defesa do Consumidor.

O que você achou da cliente receber um saco de areia no lugar de um iPhone? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!