Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Chevron Corporation anunciou hoje uma parceria de sete anos com a Microsoft Corp., que institui a empresa como a principal fornecedora de nuvem da Chevron, acelerando a aplicação de tecnologias avançadas, incluindo a análise e a Internet das Coisas ( IoT) para conduzir o desempenho e melhorar a eficiência.

A parceria de vários anos estabelece o Microsoft Azure como nuvem principal da Chevron e é parte dos esforços da Chevron para digitalizar seus campos de petróleo e acelerar a implantação de novas tecnologias que podem aumentar as receitas, reduzir custos e melhorar a segurança e confiabilidade das operações.

“Nós abraçamos todas as oportunidades que agiliza os fluxos de trabalho, nos dá insights sobre as operações mais eficientes e nos ajuda a competir,” disse Joe Geagea, vice-presidente executivo de tecnologia, projetos e serviços da Chevron. “Já temos um avanço na digitalização de nossos campos petrolíferos, mas queremos acelerar a implantação de novas tecnologias que irá nos posicionar para aumentar nossas receitas, reduzir nossos custos e melhorar a segurança e a confiabilidade de nossas operações.”

A parceria estratégica da Microsoft é parte da iniciativa de digitalização global da Chevron, um esforço de vários anos para otimizar a tecnologia da informação (TI) das operações em torno de um núcleo digital conectando os engenheiros da empresa e operações através de ágil analytics e crescente automação. A adoção da plataforma Azure da Microsoft permitirá a IT da Chevron uma força de trabalho que irá evoluir do suporte a infraestrutura para uma que permite que o uso de tecnologias mais avançadas, bem como otimizar a exploração, gestão do reservatório, as operações de produção, midstream logística e operações de marketing.

“Chevron tem uma longa história de aplicação de tecnologias avançadas para desenvolver a energia que melhora a vida e os poderes do mundo. Também compreendemos a escala, e a nuvem no hiperescala é algo que nós pretendemos alavancar para agilidade e eficiência. Através desta parceria estratégica, acreditamos que a Chevron terá uma vantagem competitiva,”disse Bill Braun, Chief Information Officer. “Os volumes e velocidade de dados de tempo real que obtemos a partir do reservatório através de refinarias para a bomba de varejo cresce a um ritmo dramático a cada ano. Nosso relacionamento com a Microsoft irá avançar nossa alta performance de computação, IoT e ajudar a capitalizar sobre inovação em ciência de dados e aprendizado de máquina.”

“Temos uma quantidade incrível de dados a partir de nossas instalações de produção, navios de perfuração e cabos de fibra óptica bem como no interior de invólucros” ele disse. Os cabos para medir pressão, temperatura e outras métricas podem gerar até 1 terabyte de dados por dia.

A parceria estratégica também se estende a mais ampla colaboração técnica que permitirá que as duas empresas se concentrem na inovação conjunta de uma perspectiva de processo de tecnologia e negócios. Isto incluirá a identificação de áreas para influenciar o roteiro da Microsoft de produtos futuros e onde soluções Microsoft podem ajudar a resolver desafios de negócios da Chevron.

“Chevron é um consumidor muito sofisticado de dados, computação e IoT,” disse Tom Keane, chefe da infraestrutura global para o Microsoft Azure. “Enquanto eles estão hoje excelentes em computação de alto desempenho, a intenção desta parceria é: como podemos trazer juntamente com o Microsoft Azure e IoT mais eficiente a exploração de óleo? Ou fazer uma gestão mais eficiente do sensor de uma plataforma de petróleo offshore?”

“Com a Chevron e a Microsoft, a energia inteligente atende nuvem inteligente,” disse Jason Zander, vice-presidente corporativo do Microsoft Azure. “Nossa infraestrutura global em nuvem – que tem mais regiões ao redor do mundo do que qualquer outro provedor de nuvem – permitirá a Chevron aproveitar nossas capacidades em áreas como computação de alto desempenho e Internet das Coisas (IoT), para se tornar um negócio verdadeiramente digital.”

Chevron Corporation é uma das maiores empresas de energia integrada do mundo. Através de suas subsidiárias que realizar negócios em todo o mundo, a empresa está envolvida em praticamente todas as facetas da indústria de energia. Chevron explora, produz e transporta petróleo bruto e gás natural; refina, comercializa e distribui o transporte de combustíveis e lubrificantes; fabrica e vende produtos petroquímicos e aditivos; gera energia; e desenvolve e implanta tecnologias que melhoram o valor de negócios em todos os aspectos das operações da empresa. Chevron é baseado em San Ramon, Califórnia. Para mais informações sobre a empresa, acesse www.chevron.com.

CEO Of Microsoft Satya Nadella

Nos termos do contrato de sete anos, a Chevron concebeu o desenvolvimento de novas aplicações para o serviço de nuvem da Microsoft, o Azure, além de mudar gradualmente os dados legados e aplicações em operação. Como as duas empresas também compartilharão pesquisa e desenvolvimento e incorporarão pessoal técnico entre si. A Microsoft e a Chevron não estão divulgando os termos do acordo, mas, existem outras ofertas recentes, como um contrato de $ 1 bilhão de dólares para o US Air Force em que a Microsoft participou, o contrato com a Chevron correu potencialmente nas centenas de milhões de dólares, se não bilhões.

“Quando você vê um líder mundial em energia escolher nossa plataforma, é muito significativo”, diz Tom Keane, chefe de infraestrutura global da Microsoft. “O fato de ser uma parceria plurianual realmente enfatiza que a Microsoft está comprometendo-se com um trabalho a longo prazo com seus clientes mais importantes.”

Fonte: Microsoft / Chevron