Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Se você tiver um dispositivo Apple como um iPhone ou iPad, certifique-se de atualizar seu software para iOS 14.4.2 o mais rápido possível. A atualização inclui um patch para uma vulnerabilidade que está sendo explorada por hackers.

It Takes Two: jogo com sistemas de colaboração para PlayStation, Xbox e PC é lançado

Conforme relatado pelo TechCrunch, a atualização é para proteger contra uma vulnerabilidade de dia zero descoberta por pesquisadores de segurança que trabalham no Projeto Zero do Google.

Conforme detalhado no site da Apple, a atualização que foi lançada na sexta-feira, 26 de março, inclui uma correção para um problema no WebKit. WebKit é o mecanismo usado pelo navegador Safari da Apple. No entanto, a vulnerabilidade não se aplica apenas a quem usa Safari como navegador. Mesmo se você usar outro navegador, seu dispositivo ainda estará vulnerável até que o problema seja corrigido.

A Apple descreve o problema em seu site da seguinte forma: “O processamento de conteúdo da web criado com códigos maliciosos pode levar a scripts entre sites universais. A Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente.”

A frase “explorado ativamente” significa que os hackers podem estar usando essa vulnerabilidade de alguma forma agora, embora a Apple não dê detalhes sobre a extensão dos ataques, quem é responsável por eles ou a gravidade deles.

Em qualquer caso, é uma boa ideia se certificar de que você não ignorou a atualização de seus dispositivos Apple e de que atualizou para iOS 14.4.2 ou iPadOS 14.4.2.

Para aqueles que usam dispositivos Apple mais antigos, há uma atualização equivalente para iOS, iOS 12.5.2. Também há uma atualização para Apple Watch, com watchOS 7.3.3.

A maioria dos dispositivos Apple deve ser atualizada automaticamente, a menos que você tenha desativado as atualizações automáticas. Por mais irritantes que as atualizações possam ser, vale a pena manter as atualizações automáticas ativadas para garantir que você esteja protegido contra esse tipo de problema.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!