Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A notícia da aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões pela Microsoft tem sido o tópico que vem varrendo os espaços de notícias de jogos desde seu anúncio formal na terça-feira passada e causará mudanças em toda a indústria no futuro. Após o anúncio, o CEO da Microsoft Gaming (Xbox), Phil Spencer, participou de uma entrevista de 10 minutos com o The Washington Post, onde, entre outras coisas, incluindo as questões escandalosas no local de da Activison, ele discutiu não apenas os grandes títulos da empresa, mas também o futuro de algumas das longas séries adormecidas da Activision Blizzard.

Veja também os melhores jogos do Xbox One S!

Spencer diz na entrevista que foi a biblioteca de jogos da Activision Blizzard o foco principal na estratégia da Microsoft para a aquisição. Esses títulos, é claro, incluem gigantes da indústria como ‘Call of Duty’ e World of Warcraft. Além disso, há “titãs” de celulares como ‘Candy Crush’. No entanot, Spencer deixou claro que essas grandes propriedades não eram seu único foco. “Esperamos poder trabalhar com eles quando o acordo for fechado para garantir que tenhamos recursos para trabalhar em franquias que eu amo desde a minha infância e que as equipes realmente querem ter”, disse Spencer. “Estou ansioso por essas conversas. Eu realmente acho que se trata de adicionar recursos e aumentar a capacidade.”

O pedido de retorno das séries que a Activision Blizzard abandonou há muito tempo tem sido alto e constante, com uma das principais esperanças provenientes do anúncio da Microsoft comprando a empresa, sendo que algumas séries terão retornos há muito esperados. Spencer lista algumas séries que o interessam durante a entrevista, como ‘King’s Quest’, ‘Guitar Hero’ e ‘HeXen’. Algumas outras franquias adormecidas da Activision Blizzard não mencionadas aqui são a série ‘Prototype’ da Radical Entertainment que teve seu último lançamento em 2013, bem como novas entradas para ‘Spyro the Dragon’ depois que “Toys for Bob”, um estúdio incluído na compra, fez o ‘Spyro Trilogia – Reinicialização’, ‘Crash Bandicoot 4′: It’s About Time’ e também trabalhou em ‘Crash Bandicoot N. Sane Trilogy’. Além disso, a “Toys for Bob” atualmente serve como um estúdio de suporte em ‘Call of Duty’.

CEO do Xbox fala sobre o futuro dos jogos da Activision! - Foto: CO MAS
CEO do Xbox fala sobre o futuro dos jogos da Activision! – Foto: CO MAS

A aquisição se tornará oficial em 2023

O futuro das franquias incluídas na compra em consoles não-Xbox ainda não é totalmente conhecido, mas Spencer foi ao Twitter para falar sobre uma ligação que ele teve com os superiores da Sony, com a principal conclusão sendo que eles “intencionam honrar todos os existentes acordos” e que ‘Call of Duty’ permanecerá no PlayStation, o que corrobora um relatório da Bloomberg de terça-feira. Isso segue a tendência de permitir que títulos e acordos anunciados anteriormente continuem durante a compra, como visto na compra de Deathloop e Bethesda em 2021, embora títulos não anunciados ainda possam estar no ar em termos de exclusividade.

Além disso, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft será oficialmente fechada em 2023. Por fim, você pode encontrar o tweet completo de Phil Spencer sobre a Sony no link abaixo:

CEO do Xbox fala sobre o futuro dos jogos da Activision!

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!