Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Sr. Stephen Elop’s, CEO da Nokia, parece estar dedicando seus comentários e observações para cosias ou pessoas que não levarão a empresa a lugar algum. Em um documento interno Elop criticou seus engenheiros que usam e possuem iPhones da Apple.

A Nokia possui hoje cerca de 11.600 engenheiros dos quais, um pequeno número, usam e abusam de seus iPhones mesmo dentro da companhia. Parece que Elop se incomodou e muito com esse fato. Em um relatório interno ele escreveu as seguintes frases:

Isso me incomoda,” disse Elop. “Não é porque alguns de vocês estão usando iPhones, mas porque somente um número pequeno de vocês estão usando iPhones.”

“Eu prefiro as pessoas que têm a curiosidade intelectual para tentar entender o que nós somos contra”, disse Elop.

Ele acredita que não é conhecendo seu inimigo que ficará mais fácil de vencer a batalha, e ainda afirma que não será copiando o concorrente que terão sucesso, contudo, basta dar uma boa lida sobre Benchmarking que vamos perceber que ele está completamente enganado. O Benchmarking basicamente consiste em buscar as melhores práticas organizacionais e as melhores inovações das melhores empresas para aplicar o mesmo modelo ou ao menos um modelo semelhante em sua companhia. Dessa forma a Nokia não vai conseguir uma evolução muito sustentável. Tendo em vista que as tendências do mercado atual já mostraram seus parâmetros, a empresa de Elop não precisa inventar nada novo, precisa apenas se adaptar as atuais tendências e pronto, depois de alavancar as vendas e se equiparar ao nível das demais, as inovações com certeza farão toda a diferença. Claro que somos apenas curiosos e não somos presidentes de nenhum gigante multinacional, contudo, somos consumidores e entendemos o que é melhor para nós mesmos.  Um recado excelente para Nokia seria: “tratem de lançar logo seu Windows Phone 7 que as coisas vão melhorar, e deixem de se preocupar com bobagens como quem usa ou deixa de usar esse ou aquele aparelho dentro da empresa”.

Fontes: pocketnow, Cult Of Mac, wikipedia e BusinessWeek