Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Satya Nadella Microsoft louco

Desde a saída de Ballmer da liderança da Microsoft muita coisa mudou na empresa. O indiano que assumiu o seu lugar de CEO na empresa, Satya Nadella, mudou a forma de pensar da companhia e trouxe muita inovação nos quesitos “gestão” e “inovação”.

Nadella não é um cara muito conservador, mas sim, um visionário, com uma personalidade forte e ao mesmo tempo que sabe como conquistar as pessoas ao seu redor. Atualmente é um dos CEO mais bem pagos do mundo, e que faz valer o que ganha, tanto que desde o início de sua gestão até o presente momento as ações da Microsoft no mercado financeiro simplesmente dobraram de valor.

Essa semana ele mostrou que não está de brincadeira e enviou um e-mail a toda a sua equipe com palavras um pouco digamos… duras. Confira um trecho a seguir:

Precisamos de inovação em novas áreas, precisamos fazer algo diferente dos planos, tomar decisões difíceis em áreas onde as coisas não estão funcionando, e resolver problemas complexos, de tal forma que seremos mais valorizados pelos consumidores…

Atualmente áreas que não dão muito retorno para a Microsoft são o Xbox e o Windows Phone, então, caso alguma coisa não mude, a intervenção nessas áreas será ainda mais forte. Alguns poderiam até mesmo apostar que a Microsoft abandonaria seus projetos na área de consoles e smartphones, mas isso não acontecerá, podem ter certeza disso. Muito pelo contrário, se o Xbox One não brigar pau a pau com o Playstation 4, ou mesmo o Windows Phone 10 Mobile não vingar eles investirão pesado até que as coisas andem conforme o desejado, afinal, estamos falando de dois dos mais importantes nichos do mercado de tecnologia do planeta.

Xbox-One-to-be-tightly-integrated-with-Windows-Phone-I-still-wont-buy-one

Será que Nadella teria coragem de mexer no Xbox e no Windows Phone?

A questão é que ele mandou um recado bem claro para todos – trabalhem e façam as coisas funcionarem, senão cabeças vão rolar, se é que você me entende…

Fontes: IDGNow e GeekWire