Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram
Ahmed Mohamed sendo preso e interrogado em sua escola no Texas

Ahmed Mohamed sendo preso e interrogado em sua escola no Texas

Essa semana muitos devem ter lido algo a respeito do garoto Ahmed Mohamed. Ele foi detido em sua escola que fica no estado do Texas, EUA, por supostamente ter tentado construir uma bomba caseira.

A questão toda é que tudo não passou de um mal entendido e, porque que não dizer, de um ato de discriminação. Isso porque a tal bomba caseira feita por Mohamed, nada mais era do que um relógio digital que o garoto de apenas 14 anos havia feito em casa mesmo para tentar impressionar sua professora e colegas de escola. O nome de origem sudanesa pode ter sido o “gatilho” para a discriminação.

O caso ganhou repercussão mundial e depois de tudo esclarecido Mohamed chegou a ser convidado pelo próprio presidente Barak Obama para conhecer a Casa Branca. Ele também foi convidado para conhecer a sede do Facebook por ninguém menos que o seu próprio CEO e fundador da rede social, Mark Zuckerberg.

Depois de tantos convites de pessoas tão importantes, Mohamed ganhou algumas surpresinhas do CEO da Microsoft, Satya Nadella. Presentinhos esses que incluem um Surface Pro 3 com todos os seus acessórios, uma Microsoft Band, Office 365 e até uma impressora 3D da Cube com diversos acessórios. A ideia é incentivar o jovem inventor a continuar sua carreira na área de engenharia. Pelo visto Mohamed gostou das guloseimas enviadas pela Microsoft. Mas, quem não gostaria?

Ahmed Mohamed CEO Microsoft

Fontes: Microsoft News