Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

windows-10-continuum-578x325

Terry Myerson da Microsoft já havia confirmado de forma oficial que o Windows 10 seria lançado em algum momento do verão americano. O problema é que essa estação do ano no hemisfério norte está compreendida entre 21 de junho a 23 setembro, o que nos dá uma janela de tempo enorme. Mas, parece que com a ajudinha do CEO da AMD podemos esperar que a Microsoft surpreenda a todos e libere a mais nova versão do seu aclamado software no final de julho.

Lisa Su, CEO e presidente da AMD, teria feito tal afirmação durante a apresentação dos resultados da empresa em Q1 2015. Su teria sido questionado por um analista do JP Morgam sobre algo relacionado ao channel inventory da Cia, e a CEO da parceira da Microsoft começou dizendo: “…com o lançamento do Windows 10 no final de julho, temos assistido a uma espécie de impacto disso na temporada de volta às aulas…

Lisa Su CEO AMD

Esse trecho da fala de Su pode não ser exatamente sobre o lançamento da versão final pública da versão do Windows 10 para PCs, mas sim, sobre a versão RTM, que é aquela que é liberada apenas para as fabricantes, e que tem foco nos novos dispositivos que sairão de fábrica já com essa versão nova do software. Sendo assim, ela é liberada antes da versão pública.

De fato a Microsoft sempre mantém suas OEM cientes de datas de lançamentos oficiais, como essa. Dessa forma, tomemos essa informação como sendo um rumor com um alta grau de confiabilidade. Só não sabemos se a data de lançamento da versão do Win10 para PCs coincidirá com a liberação da versão para smartphones.

Fontes: The Verge