Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um novo relatório diz que adiou seus planos indefinidamente devido a preocupações de reguladores de segurança.

A empresa-mãe da TikTok, ByteDance, não está planejando uma oferta pública inicial tão cedo, e o The Wall Street Journal relatou na segunda-feira que tais planos foram “indefinidamente” arquivados.

O WSJ relatou que o fundador da ByteDance, Zhang Yiming, fez uma chamada para adiar os planos de IPO em março, após uma reunião com reguladores que sugeriram que a empresa deveria se concentrar em questões de segurança de dados. A ByteDance, sediada em Pequim, contratou Shou Zi Chew como seu diretor financeiro no final de março, o que levou à conjectura de que um IPO pode ser iminente.

Titanfall só conta com dois devs para lidar com demandas!

“Não comentamos rumores ou especulações”, disse um porta-voz da ByteDance ao The Verge na segunda-feira em resposta a um pedido de comentário.

ByteDance: governo americano prorroga prazo para venda do TikTok • Folha  Capital

A empresa não anunciou publicamente nenhum plano potencial de IPO e, em resposta ao que chamou de especulação na mídia, ByteDance disse em abril que a empresa “não estava pronta nesta fase e não tem planos de IPO ainda.”

Nas últimas semanas, os reguladores da China têm atacado as empresas de tecnologia do país com foco em práticas anticompetitivas, preços inconsistentes e como as empresas e seus aplicativos lidam com os dados dos usuários. No início deste mês, a empresa chinesa Didi removeu seu aplicativo das lojas de aplicativos no país depois que a Administração do Ciberespaço da China (CAC) acusou a empresa de coletar ilegalmente os dados pessoais dos usuários. Didi abriu o capital no dia 30 de junho em uma das maiores ofertas de IPO de uma empresa chinesa na bolsa de valores dos Estados Unidos.

ByteDance e TikTok estavam entre as empresas chinesas visadas pela administração Trump por meio de uma série de ordens executivas que bloquearam esses aplicativos das lojas de aplicativos dos Estados Unidos. Nenhuma das ordens jamais teve efeito significativo e, em junho, o presidente Biden assinou uma ordem executiva revogando as proibições. O EO de Biden também forneceu uma estrutura para avaliar quaisquer riscos de segurança nacional que as empresas e seus aplicativos possam apresentar.

Fonte: theverge

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!