Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

E a Apple confirmou uma aquisição especular do serviço de reconhecimento de música, o Shazam. A transação foi relatada anteriormente pelo site Recode o qual afirmou que a gigante da maçã adquiriu o famoso aplicativo com um enorme desconto (a bagatela de US$ 400 milhões foi tudo o que a Apple pagou pelo APP). Essa aquisição irá fortalecer o portfólio de música da Apple, que atualmente inclui o iTunes, a Apple Music (conhecido inicialmente por Beats Music que era um famoso serviço de streaming e que a Apple também comprou em 2014), e toda famosa a divisão de fones de ouvido Beats by Dre.
Tudo indica que a Apple irá aproveitar a tecnologia de reconhecimento de música do Shazam para desenvolver a Siri e o Apple Music.

Confira a seguir o pronunciamento de um porta-voz da Apple:

“Estamos emocionados em ter conosco o Shazam e sua talentosa equipe. Desde o lançamento da App Store, o Shazam vem consistentemente se classificado como um dos aplicativos mais populares para iOS. Hoje, é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. A Apple Music e o Shazam são um ajuste natural, compartilhando uma paixão pela descoberta de música e oferecendo excelentes experiências musicais aos nossos usuários. Temos planos emocionantes em loja e esperamos combinar com Shazam após a aprovação do acordo de hoje.”

O recurso de reconhecimento musical do Shazam já é integrado a assistente de voz Siri. Por exemplo, você pode chamar a Siri em um iPhone, iPad ou Mac (desculpe, Apple Watch) e identificar a reprodução musical perguntando para a assistente qual música está tocando.

Tal função também deveria funcionar no ecossistema Windows mas, aparentemente, apenas na versão do Shazam para PC é possível pedir para a Cortana fazer um Shazam disso.

Atualmente, o Shazam encontra-se disponível para o Windows 10 e o Windows 10 Mobile mesmo havendo relatos de que não é possível encontrar o APP apenas digitando o seu nome na barra de buscas da Windows Store mas, não sabemos se a Apple continuará a suportar esse APPS após a aquisição, visto que ela descontinuou o Beats Music para Windows Mobile e lançou o novo Apple Music apenas para Android. Na mesma novela, a Apple prometeu trazer o iTunes para a Windows Store, mas ainda não cumpriu sua promessa, rumores apontam que isso ocorra em 2018.

E você caro leitor, o que acha dessa aquisição, você acredita que a Apple continuará dando suporte para o Shazam no ecossistema Windows? Deixem seus comentários a seguir.

Fonte: mspoweruser