Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft fez uma bela keynote na Build 2018. Foram muitas surpresas e novidades que confirmam o caminho que a nova Microsoft está trilhando… eles anunciaram que hoje, mais de 700.000.000 de dispositivos no mundo já rodam o Windows 10. Há poucos meses atrás eram 600.000.000.

Bem, mesmo tendo uma enorme base de usuários, a Microsoft Store ainda não decolou e, pensando nisso, a Microsoft está dando um novo incentivo para os DEVs ao aumentar sua cota de participação nos lucros na venda de seus Apps de 70% para 95%. Isso mesmo, o desenvolvedor ficará com 95% do valor da venda do seu aplicativo na loja enquanto a Microsoft ficará com apenas 5%.

A regra entrará em vigor ainda este ano, exceto para os jogos, que é a categoria mais popular da loja que ficou fora do acordo. Além disso, aplicações compradas por meio de links promocionais ou afiliados terão uma cota diferenciada. Ela também aumentou, porém, só até 85%. Os outros 15% são da Microsoft.

Desenvolvedores agora tem 700 milhões de motivos para investir tempo e dedicação a plataforma de desenvolvimento do Windows 10, e ainda vai garantir 95% de lucro do que vendeu por meio da Microsoft Store. E olha que a proposta anteriormente de 70% de lucro para o DEV e 30% para a Microsoft já era considerada generosa, tanto que é a mesma politica aplicada na App Store para dispositivo iOS e na Play Store para dispositivos com Android. Agora, oferecendo 95% de receita da venda do App, a Microsoft se diferenciou completamente das outras lojas.

Fonte: MSPoweruser