Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje, Dona Sarkar e sua equipe liberaram a Build 14942 Insider Preview para PCs com Windows 10 no anel rápido (fast ring).

O que há de novo

hide-app-list

Ocultar lista de app no menu iniciar: Estamos lançando um novo recurso que permite você recolher a lista de apps no menu iniciar, atendendo as solicitações dos Windows Insiders. Você pode experimentá-lo agora, vá para Configurações > Personalização > Iniciar e ativar o “Ocultar lista app no menu Iniciar”.

Atualização do app de fotos: Com a última atualização do app fotos no seu PC,  agora está mais bonito e mais fácil de navegar!

photos-app-update

  • Fotos agora tem uma barra de navegação horizontal que torna mais fácil para ver as memórias por álbuns e pastas.
  • Deixe sua coleção de fotos brilhar! Temos um novo modo de exibição, luz para suas fotos. Você sempre pode voltar para o tema escuro nas configurações.
  • Na visualização de fotos em tela cheia, nós adicionamos novas animações dentro e fora da coleção, tornando mais fácil para manter o controle de onde você está navegando.
  • Veja fotos individuais mais rapidamente com o mouse — e agora apoiamos a tela cheia.

Além disso, o app de fotos está disponível no seu Xbox One! Mostre uma apresentação de slides de todas as suas fotos do OneDrive em sua sala de estar. Simplesmente, certifique-se de que você está conectado com sua conta da Microsoft para ver todas as fotos de OneDrive na tela grande.

Refinando sua experiência de precisão do touchpad: Baseado no feedback que recebemos, fizemos alguns ajustes ao nosso gestos e detecção de cliques em touchpads de precisão. Isto inclui reforço de detecção e desambiguação de clique da esquerda e direita, tornando dois cliques um pouco mais fácil, reduzindo erros em detecção de toque com dois dedos e melhorando o pitch to zoom. Também fizemos alterações de algoritmo em um esforço para reduzir um zoom inadvertidamente quando fizer um movimento de deslizar. Se você tem um touchpad de precisão no seu dispositivo, por favor, experimente e deixe-nos saber como se sente com essas mudanças.

Melhorar a experiência de atualização de PC: Começando com a  build 14926, anunciamos que se você desinstalar um dos aplicativos pré-instalados no Windows, esse Estado será preservado agora após a atualização. Após a atualização do 14942, se um IT-Pro tiver configurado um app do sistema operacional (e você ainda não reinstalou), será agora preservado após a atualização, e o app não irá reinstalar. Agradecemos a todos que compartilhem os feedbacks conosco sobre isso.

new_windowsupdate_icon_black

Novo Ícone do Windows Update: Introduzimos um novo ícone do Windows Update para combinar com o resto da nova iconografia no Windows 10. Depois de instalar esta compilação, você verá o ícone novo quando aparecem as notificações do Windows Update e na Central de Ações. Você também pode gerenciar as notificações de atualização do Windows através de Configurações > sistema > notificações.

Hosts de serviço dividem-se em processos separados em PCs com + de 3,5 GB de RAM: Se seu PC tem + de 3.5 GB de memória, poderá notar um aumento do número de processos no Gerenciador de tarefas. Enquanto essa mudança pode parecer relativo à primeira vista, muitos ficarão animados para descobrir a motivação por trás desta mudança. À medida que crescia o número de serviços pré-instalados, eles começaram a ser agrupadas em processos conhecidos como hosts de serviço (do svchost.exe) com no Windows 2000. Note que a memória RAM recomendada para o PC  para esta versão é de 256 MB, enquanto o mínimo, 64MB de RAM. Devido ao aumento dramático de memória disponível ao longo dos anos, diminuiu-se a vantagem de economia de memória de hosts de serviço. Por conseguinte, desagrupando os serviços na memória (+ de 3.5 GB de RAM) em PCs com o Windows, agora nos oferecemos a oportunidade de fazer o seguinte:

  1. Aumentar a confiabilidade: quando um serviço em um host de serviço falha, todos os serviços no serviço de acolhimento falham. Em outras palavras, o processo de host de serviço acaba resultando no cancelamento de todos os serviços em execução dentro desse processo. As ações de falha de serviços individuais vão, em seguida, executar. Como você deve ter notado no Gerenciador de tarefas antes, hosts de serviço podem conter uma série de serviços:

services_1

 

  1. Aumentar a transparência: Gerenciador de tarefas agora lhe dará uma visão melhor para o que está acontecendo nos bastidores. Agora você pode ver quanto de CPU, memória, disco e rede serviços individuais estão consumindo.

services_2


Para ver o nome do serviço, clique na seta esquerda que mostra o nome para exibição. Como alternativa, clique com botão direito sobre o cabeçalho e selecionar ‘linha de comando’ para adicionar a coluna de linha de comando. Nomes de serviço serão listados no formato ‘svchost.exe -k < nome svchost > -s < nome do serviço >.’

  1. Reduzir custos de manutenção: relatos de instabilidade, engenheiros de manutenção, administradores IT e os engenheiros da Microsoft a seguir podem identificar rapidamente questões para o serviço exato e corrigi-lo.
  2. Aumentar a segurança: isolamento de processo e de permissão individual para serviços aumentará a segurança.

Observe que serviços críticos do sistema (serviços cuja recuperação exigem reinicializações do sistema), bem como um par de hosts de serviço selecionados, continuará a ser agrupados.

Expandir o intervalo padrão de horas ativo: Já ouvimos o feedback sobre o controle ativo de horas quando seu PC reinicia para as atualizações, no entanto percebemos que que o intervalo padrão de 12 horas no PC é muito limitado. Queremos acomodar vários ambientes corporativos e horários, incluindo aqueles onde os empregados têm dupla jornada, então começando coma a build 14942, nós mudamos este intervalo para PCs em edições Pro, Enterprise ou Education, às 18 horas. Isto significa Insiders, que usando estas edições agora vocês podem configurar horas ativas para iniciar 18 horas desde o momento selecionado (mesmo que Mobile). Nós adicionamos o texto para a caixa de diálogo horas ativas para que os usuários sempre saibam qual é o intervalo padrão ao escolher seus tempos. Também adicionamos a capacidade para o intervalo padrão ser configurado através de políticas MDM (configurável até 18 horas) e novo grupo. Novo texto será exibido na caixa de diálogo horas ativas para indicar quando o intervalo padrão é configurado através da política. PCs usando Home Edition vão continuar a ter um intervalo padrão de 12 horas.

active-hours-change

Navegação entre campos de formulário no narrador: Estamos animados para anunciar que esta compilação apresenta navegação entre campos de formulário para o narrador.

No modo Scan, você agora pode usar os seguintes comandos para saltar os campos de um formulário:

  • F e Shift + f: pula para o campo de formulário seguinte/anterior
  • C e Shift + c: pula para a caixa de combinação seguinte/anterior
  • E e Shift + e: pula para anterior/seguinte
  • X e Shift + x: pula a caixa de seleção seguinte/anterior
  • R e Shift + r: pula para o botão seguinte/anterior
  • B e Shift + b: pula para o botão seguinte/anterior

Basicamente, a letra se move para a frente e letra + Shift  se move no sentido inverso.

Campos de formulário foram adicionados à busca do narrador e selecione recurso que está disponível a qualquer momento pressionando Ctrl + Shift + Enter. Pesquisar e selecionar permite que você vá para itens de lista como botões, links, títulos e outros elementos disponíveis em um app, página da Web ou documento.

Uma nova visão está agora disponível para campos de formulário. O modo de exibição ativo pode ser alterado pressionando a tecla Caps Lock e usando as setas up e down para navegar uma lista do teclado, ou movimentos com toque único dedo para cima/baixo.

Outras melhorias e correções para PC

  • Nós atualizamos a ordem de leitura do narrador para apps do Windows 10 que exibe uma barra de app na parte inferior do aplicativo, por exemplo OneDrive, agora o conteúdo da página será lida antes do conteúdo da barra de app.
  • Corrigido um problema onde sfc/scannow em execução em um prompt de comando falharia em 20% com o erro “não foi possível executar a operação solicitada.”
  • Corrigido um problema resultando em determinadas áreas de notificações do Windows 10 em um app não fazem nada quando clicado, em vez de abrir o app correspondente.
  • Corrigido um problema mostrado em personalização > configurações de plano de fundo da página, falhando ou mostrando um menu de contexto em branco quando o botão direito do mouse em uma das imagens recentes.
  • Corrigido um problema que resulta em um executável de serviço de Antimalware do Windows Defender usando às vezes inesperadamente uma grande quantidade de CPU.
  • Corrigido um problema mostrado na página dispositivos e impressoras no carregamento do painel de controle lentamente para usuários com determinados dispositivos de áudio.
  • Corrigido um problema que resulta em um pequeno conjunto de usuários vendo a partição NTFS do seu disco rígido externo incorretamente, mostrando-se como formato RAW.
  • Nomes de impressora personalizado serão preservadas através de upgrades. Temos também abordado um problema onde nome da fila da impressora não foi preservado através de atualização em algumas impressoras.
  • Framerates melhorada quando Game Bar está habilitado para jogos de tela cheia.

Problemas conhecidos para PC

  • Os insiders fazendo desenvolvimento web podem encontrar seu servidor de intranet local inacessível, como separação de host de serviço deixará o IIS serviço World Wide Web Publishing (W3Svc) não é possível iniciar com êxito. Para corrigir este problema:
  1. Execute o seguinte a partir de uma linha de cmd admin (ou editar o registro nesse sentido):
    1. REG ADD HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\W3SVC /v SvcHostSplitDisable /t REG_DWORD /d 1/f
    2. REG ADD HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\WAS /v SvcHostSplitDisable /t REG_DWORD /d 1/f
  2. Reinicie o sistema, para que os serviços W3Svc e WAS compartilham um processo de host de serviço.

Outros itens da nota

Mais um lembrete muito importante sobre a expiração de compilação (último lembrete)

Queremos continuar a lembrar aos Windows Insiders sobre a expiração próxima de antigas Builds Insider Preview. Desde 1 de outubro, PCs com o antigo Insider Preview começaram a reiniciar a cada 3 horas. A partir de 15 de outubro – esses PCs pararão todos juntos. Se seu PC está executando uma destas builds antigas Insider Preview, certifique-se que você atualizou para a última compilação disponível em Configurações > Update & segurança > Windows Update. Build 14926 e mais recente tem data de validade atualizada, de 1 de maio de 2017. Se seu PC está executando a atualização de aniversário do Windows 10 (Build 14393) nos anéis lento e Preview Release, hoje – não se aplica e você não será notificado que sua compilação terminou.

Agora vamos aguardar, pois logo sairão estas e outras novidades para o Windows 10 Mobile. Enquanto isso, divirtam-se!

 

Fonte: Microsoft