Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

WhartonBrooks

Por essa ninguém esperava e teremos boas novidades com a WhartonBrooks, uma empresa americana dedicada a fazer apenas telefones com Windows! Eles prometeram mostrar ao mundo um telefone revolucionário que roda o Windows 10 da Microsoft.

Greg Murphy, CEO da WhartonBrooks

Vamos direto ao ponto e abrir aspas para o CEO da WhartonBrooks, Greg Murphy:

“Onde estamos agora é reconfigurando o telefone – novamente – para incluir mais bandas. Temos parceiros no Canadá, México, Brasil e Bolívia, que juntaram-se a nós para lançar nesses países. Isso definitivamente tem impactado nosso cronograma. Não importa quem quer participar, desta vez, nós estamos indo para à frente.”

De fato, esta declaração é uma bomba! E muito animadora para os usuários brasileiros que estão praticamente com poucas opções de compra de Windows Phone no país (se é que ainda tem algo).

Caso você não saiba, a WhartonBrooks é uma startup americana de Connecticut, fundada por Greg Murphy, um fã do Windows Phone, graduado na Universidade de Connecticut em economia e saúde pública. Com experiência em tecnologia, analista programador, além disso, exerceu várias funções de liderança na Universidade de Yale, onde atuou nos últimos 18 anos. Denominado um auto sonhador, Greg quer trazer telefones Windows ao mercado que os fãs vão adorar.  Vamos entender toda essa estratégia:

Construindo uma equipe

Greg Murphy sabia que ele precisava fazer parceria com pessoas com diferentes conjuntos de habilidades para ajudá-lo a tornar seu sonho realidade.

Derrick Egerman foi a primeira pessoa que o escutou. Egerman concorda que ele também é um sonhador, mas, como chefe de estratégia e diretor de planejamento traz uma amplitude de ideias, uma vasta rede e uma afinidade que são essenciais para uma empresa em busca de crescimento.

Murphy precisava de pessoas com habilidades diferentes na sua equipe.

Percy Price foi próximo a embarcar. Como diretor de desenvolvimento de negócios ele trouxe tanto uma capacidade para construir conexões, bem como uma forma pragmática de pensar para a empresa. Sua dureza e uma natureza muito curiosa, ofereceu equilíbrio aos dois sonhadores que fundaram a empresa. Ele ajudou a trazer parceiros necessários para essa mistura de pessoas..

Derrick Ballard foi o quarto se juntar à equipe de liderança. Como chefe de tecnologia e inovação oficial, ele traz uma imagem orientada para o futuro e grande perspectiva de como telefones Cerulean podem conectar as maiores economias e a infra-estrutura global. Murphy compartilhou que as contribuições de Ballard ajudará a dar a WhartonBrooks uma grande pegada.

Esta equipe de núcleo de liderança de quatro membros é responsável por dirigir a estratégia da empresa. Este plano inclui expansão pessoal dos negócios em diferentes áreas, que vão ajudar a trazer a visão correta.

Jogadores da equipe

Dentre as áreas críticas do crescimento da equipe será na forma de apoio ao cliente, ou mentores móvel, em tempo para o lançamento do telefone. O que é um mentor móvel?

Ele ajudará os clientes a extrair as características únicas do Windows Phone. Murphy reconhece que as Live Tiles é uma experiência conectada (e agora o Continuum) são características que outras plataformas não tem e se perderam em algumas pessoas. Educação para os entusiastas do Windows e aqueles que queria experimentar a plataforma é uma coisa que estava faltando.

Mentores móvel vão ajudar a educar os consumidores sobre as características únicas dos telefones Windows.

Além disso, uma equipe será eventualmente formada para desenvolver ideias em torno do desenvolvimento de produtos, ciclos de vida. Esta equipe ajudará a garantir que o software tire proveito do hardware para trazer à vida em áreas da plataforma que ainda não tenham conseguido atenção, por exemplo, um recurso que não existe hoje, mas que será feito, um telefone cheio de recursos exclusivos.

Além disso, a empresa possui duas divisões. Cerulean Mobile enfoca os consumidores, considerando que a WhartonBrooks centra-se em meio às pequenas empresas. Em relação ao seu componente focado em negócios, Murphy disse que vai contratar pessoas para reforçar o setor de vendas. Uma construtora local de Connecticut já mostrou interesse em um único dispositivo que os gerentes de projeto possam carregar enquanto mobile e usar no dock enquanto estiverem em uma mesa. Continuum é peça chave neste negócio.

Pensar fora da caixa

O que fará os telefones da Cerulean (WhartonBrooks) diferentes de qualquer outro telefone Windows? Como diz o velho ditado: não é o que você sabe é quem sabe.

Programadores Windows Phone 7/8 estão trazendo uma experiência única “fora da caixa”.

Greg Murphy e sua empresa é uma OEM e tem contatos na Microsoft ligados a ele e Egermen com os programadores, responsáveis pela disponibilização de recursos que faziam parte do Windows Phone 7 e 8. Estes programadores estão animados sobre como criar uma experiência única “fora da caixa” para os telefones Cerulean, com inovações no software ainda não reveladas. Será um retorno de recursos dos telefones Windows que estavam presentes no Windows Phone 7 e 8, mas estão ausentes nas novidades do sistema operacional; ou será uma experiência completamente nova? Nós não sabemos.

O CEO, fã, apaixonado pelo Windows Phone, e conhecedor dos programadores de telefone Windows, estão trabalhando para trazer recursos de software exclusivo para os telefones da Cerulean.

Quanto mais países, melhor

A WhartonBrooks  esperava lançar o seu telefone com Windows em uma Windows Store física da Microsoft em outubro de 2016, mas um atraso na fabricação impediu este evento.

Todas as más notícias não foi de todo o mau, segundo Murphy:

“Alguns atrasos são relacionados a entidades em vários países buscando parceria com a WhartonBrooks; é um bom “problema” de se ter.”

Atrasos foram causados por parcerias com outros países interessados.

Além do Brasil, clientes nos EUA, Alemanha, Índia e Austrália também têm demonstrado grande interesse. Este interesse, juntamente com milhares de inscrições, tem animado as equipes internas e investidores.

Se isso não bastasse, Murphy e Egerman informaram que existe uma loja internacional com uma presença local, que tem mostrado interesse nos telefones da Cerulean e web. Quem será?

Mas eu quero um telefone de Microsoft!

Murphy diz que eles estão esperando a próxima rodada de amostras antes do final de Janeiro. Se tudo correr bem, ele vai em seguida, “anunciar tudo“.

Contudo, muitos fãs do Windows Phone, preferem um hardware da Microsoft. Veja a resposta do CEO da WhartonBrooks:

“… Tenho certeza que quando você experimentar o que nós queremos trazer para o mercado, nós iremos adquirir fãs do nosso jeito de fazer isso. Nossa ideia é fazer telefones que as pessoas querem, não fornecem telefones comuns.

Na Microsoft, eles querem que os outros façam os telefones, esta é a verdadeira questão. Eles fizeram este programa para que pessoas como nós o executasse. Aqui nós fazemos e estamos animados para ser apenas isso e temos esperança que continue assim.”

Sim, eles estão fazendo isso… mas, eles terão sucesso? Os críticos dirão que o Windows 10 Mobile morreu! Os investidores verão o número decrescente de usuários do Windows Phone como um mau sinal? Ou a promessa da WhartonBrooks  em fazer telefones que os fãs querem, será um enorme sucesso?

O que você acha? Windows Phone vem com tudo no Brasil? Você vai comprar o Windows Phone da Cerulean?

Fonte: WindowsCentral Obrigado ao Fábio Moser e ao André H Buss pela dica 😉