Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Vou contar um segredo para vocês: eu não sou nenhum pouco fã do WordPress, uma das maiores plataformas gratuitas para desenvolvimento de sites e blogs atualmente. O editor deles até que quebra bem o galho, mas sabe quando você tem a impressão que esta faltando alguma coisa? Fazer post pelo celular então é sofrível (isso para ser generoso).

WindowsLiveWriter

Um tempo atrás isso era ainda pior (vida de blogueiro nunca foi fácil) até surgir o editor para todos governar: O Windows live Writer. Esse sim dava gosto de usar. Era fácil, bonito, com recursos de edição dos mais simples aos mais refinados e o melhor de tudo é que funcionava redondo.

O bicho só tinha um problema: não dava lucro para Microsoft. Isso na gestão do Steve Ballmer era imperdoável. Quando veio o primeiro cheiro de crise adivinha quem foi pra cova?

Pois é caro leitor, o editor favorito de muita gente ficou preso no longínquo ano de 2009 e obviamente já não se aplica mais a internet dos nossos tempos. Sinceramente nem sei se quem ainda o tem instado continua funcionando.

Mas, se Scott Hanselman estiver correto (normalmente ele esta) o Windows Live Writer vai ter dias melhores pela frente. Isso porquê aparentemente nosso indiano favorito vai deixar o velho editor de guerra open source para desespero dos Haters.

Quando? Boa pergunta. Mas, é bom ver que Satya Nadella além de olhar para o futuro de vez em quando traz um pacotinho de boas ações recheado de saudosismo.

Fonte: MeioBit