Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A FromSoftware e o renomado diretor Hidetaka Miyazaki estão atualmente trabalhando duro em no game Elden Ring – um projeto de mundo aberto que pegará os melhores elementos de Dark Souls, Bloodborne e Sekiro antes de combiná-los em sua apresentação mais ambiciosa até então. Apesar de Elden Ring nos aguardar no horizonte, isso não nos impede de especular sobre a existência de Bloodborne 2. 

Veja também tudo o que sabemos sobre o remake de Final Fantasy 7 para PC!

Embora os detalhes sejam escassos e bastante especulativos no momento, nós compilamos tudo o que você precisa saber sobre Bloodborne 2, incluindo as últimas notícias, jogabilidade, data de lançamento, lista de desejos e muito mais. Confira:

O que é Bloodborne 2?

Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! - Foto: Reprodução/ TR
Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ TR

No momento, Bloodborne 2 é pouco mais do que o sonho de um jogador hardcore. A FromSoftware não anunciou oficialmente o projeto. Além disso, atualmente ela está ocupada trabalhando em seu RPG de Game of Thrones – Elden Ring.

Como resultado, não há notícias oficiais sobre a história, jogabilidade ou o cenário de Bloodborne 2, embora seja improvável que a empresa se desvie muito da exploração brutal e dinâmica de combate originais, devido ao seu incrível sucesso e aclamação da crítica.

Data de lançamento de Bloodborne 2 – quando o game chegará?

Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! - Foto: Reprodução/ TR
Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ TR

Não há como saber quando o Bloodborne 2 será lançado, mas considerando o fato de que ainda não foi anunciado, não esperamos que apareça antes do lançamento do PS5. Além disso, é mais provável que um anúncio seja feito nos próximos dois anos.

Bloodborne 2: O que queremos ver no jogo

Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ Push Square

Um movimento longe de Dark Souls

O Bloodborne original foi muito “emprestado” da série Dark Souls. Embora o cenário fosse diferente, o jogo manteve o mesmo RPG hardcore e mecânica de exploração de Dark Souls; com a tarefa de navegar em um enorme mundo hostil, matando inimigos subjugados e chefes gigantescos enquanto você avança.

O que o tornou grande por si só, no entanto, foi seu sistema de combate refinado. Dark Souls é um jogo que notoriamente incentiva a cautela no combate. Apesar de ter um robusto empunhamento duplo e mecânica mágica, na maioria das batalhas seu escudo era sua ferramenta mais importante.

Por outro lado, Bloodborne removeu essa rede de segurança e criou um novo sistema de combate que o obrigava a ser ousado ao lutar contra os inimigos.  Especificamente, o jogo criou um estilo de jogo de vingança onde você pode recuperar a saúde perdida atacando os inimigos imediatamente após eles o atingirem. O resultado final foi um estilo de combate muito mais acelerado. No novo jogo, gostaríamos de vê-los levar essa ideia mais longe e fazer a jogabilidade de Bloodborne parecer uma fera completamente diferente da de Dark Souls.

Uma câmera mais confiável
Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! - Foto: Reprodução/ TR
Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ TR

O único ponto negativo para o combate corpo a corpo frenético de Bloodborne era que a câmera nem sempre conseguia acompanhar. Dessa forma, frequentemente, você ouviria lamentos de desespero emanando dos jogadores depois que uma falha de câmera estranha levou a outra morte barata em Bloodborne. Esperançosamente, a FromSoftware irá ajustar a câmera em Bloodborne 2 para garantir que você nunca perca de vista seu inimigo, ou termine encurralado, incapaz de ver o que está acontecendo.

Melhores armas
Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ TR

O combate de longo alcance nunca foi uma grande parte do Dark Souls, e é por isso que a adição de armas como arma primária em Bloodborne foi tão interessante. Infelizmente, a adição não foi satisfatória, já que a maioria das armas de fogo era bem fracas e, na melhor das hipóteses, irritava os inimigos. Portanto, no segundo jogo, gostaríamos de vê-las assumir um papel mais ativo e a opção de jogar o jogo como um autêntico pistoleiro matador de demônios.

Plataforma cruzada

Bloodborne 2: tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ Gear Nuke

O fato de o Bloodborne original ser um exclusivo do PS4 foi um dos maiores obstáculos do jogo. Esperançosamente, a FromSoftware seguirá a mesma estratégia de lançamento que seguiu ao mudar de Demon Souls para Dark Souls e disponibilize o segundo Bloodborne em múltiplas plataformas, o que significa que os jogadores de PC e Xbox não ficarão mais uma vez em “apuros”.  No entanto, uma vez que a Sony possui o IP e a marca registrada de Bloodborne, a série que aparece em outras plataformas é um sonho na melhor das hipóteses.

Gostou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!