Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Durante a CES 2016, que está acontecendo em Las Vegas, o CEO da BlackBerry, John Chen, confirmou que a empresa comandada por ele irá apostar suas fichas somente no robozinho da Google. É isso mesmo que você leu: Chen declarou “morte” ao BB 10, o sistema embarcava os smartphones da empresa desde 2013.

Há algum tempo a BlackBerry já dava indícios que não continuaria a apostar no seu sistema próprio. Os lançamentos eram escassos, novidades não eram implementadas ao sistema. De tudo a empresa fez para tentar manter o seu sistema vivo, tornou apps do Android compatíveis com o BB10 mesmo que com funções ou compatibilidades não suportadas totalmente, tudo isso em conjunto com a “quase” falência da ex-gigante canadense que já chegou a ser sinônimo de qualidade e inovação na área .

O último lançamento da canadense veio apenas pra provar que o BB10 estava a dar seu último suspiro. O PRIV foi o primeiro smartphone baseado no Android, é claro com uma pequena personalização da empresa de Chen para o uso de seu teclado QWERTY físico deslizável. E o CEO afirmou que a empresa lançará novos smartphones Android em breve.

BlackBerry Z10, o primeiro top a rodar o BB10

BlackBerry Z10, o primeiro top a rodar o BB10

A Microsoft, com seu Windows Phone, ultrapassou a BlackBerry nos EUA ainda em 2014 e tomou para si o posto “de 3º cavalo” da corrida de SOs móveis.

E o que isso tem a ver com o Windows Mobile? A resposta é tudo!

A BlackBerry conquistou usuários por causa da grande segurança em seu sistema operacional, logo, se a estratégia da canadense der certo pode ser uma ameaça à casa de Redmond, no que se refere às vendas, ou pode ser que a empresa jamais consiga recuperar a confiabilidade que já foi depositada na marca anteriormente por seus usuários e acabe por ser vendida a uma fabricante maior. Já houve até rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar a BlackBerry.

Blackberry Priv com Android

Blackberry Priv com Android

Agora só resta aguardar para ver no que tudo isso vai dar, mas bem que a BlackBerry poderia apostar também no Windows Mobile, já que segurança é o forte deles e sempre foi esse o grande atrativo dos smartphones BlackBerry.

E você caro leitor? o que acha disso tudo? a BlackBerry deveria dar uma chance ao SO da Microsoft? se expresse por meio dos comentários

Fonte: IDG Now e Wikipedia