Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Publicado oficialmente hoje no mercado consumidor chinês, o Black Shark 4 Pro surgiu portando algumas evoluções relevantes quando comparado com a geração anterior, o que inclui implementações notáveis no hardware oferecido para usuários.

Motorola Moto G50 aparece em fotos com bateria de 5.000 mAh

Um dos grandes destaques no anúncio foi, sem sombra de dúvidas, a revelação por parte da subsidiária da introdução de um SSD para o armazenamento interno do Black Shark 4 Pro, algo que com certeza chamou a atenção e criou dúvidas nos usuários mais céticos.

Para ajudar a explicar mais a respeito da novidade, o popular vazador Ice Universe postou há pouco em sua conta no Twitter um teste de benchmark realizado com o aparelho no AndroBench, expondo assim o potencial do SSD visto no aparelho em questão.

Como pode ser visto na imagem abaixo, o armazenamento interno do aparelho foi capaz de extrapolar os 3007MB/s em leitura sequencial e 1158MB/s em escrita sequencial, número esse que efetivamente se alinha com SSDs M2 vistos hoje em dia em desktops ao redor do mundo (e superando modelos como o Adata XPG SX6000 Lite e o Kingston A1000).

O principal benefício da oferta de um armazenamento mais rápido como o visto no Black Shark 4 Pro é a aplicação de um melhor desempenho principalmente em jogos e em tarefas que requeiram mais agilidade do aparelho, resultando em mais agilidade e eficiência.

Falta saber se a inovação em questão também será realizada em outros aparelhos da marca e de concorrentes, abrindo assim mais um campo para as fabricantes elevarem a atenção: o armazenamento e a sua velocidade de leitura e escrita.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!