Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A BioWare confirmou hoje um dos segredos mais mal guardados dos videogames: uma remasterização em HD da trilogia Mass Effect. Da qual chegará aos consoles Xbox e PlayStation, bem como ao PC, em 2021. A empresa também surpreendeu os fãs, no entanto, ao anunciar que um novo jogo Mass Effect está em desenvolvimento.

Bateria do Dualsense dura apenas 2 horas com todos os recursos ativados

O gerente geral da BioWare, Casey Hudson, revelou a notícia em um post no Blog da BioWare esta manhã.

“Nós realmente lutamos para manter este uma surpresa”, admitiu Hudson, “Mas agora é oficial: hoje anunciamos a edição lendária do Mass Effect!”

A edição remasterizada incluirá todo o conteúdo base para um jogador. Além disso, terá as DLCs de todos os três jogos da trilogia Mass Effect original, Hudson confirmou, otimizado para 4K Ultra HD. “Nosso objetivo não era refazer ou reimaginar os jogos originais, mas modernizar a experiência para que os fãs e novos jogadores pudessem experimentar o trabalho original em sua melhor forma possível”, explicou Hudson. “Tem sido incrível ver as aventuras do Comandante Shepard ganharem uma nova vida em resolução super nítida, taxas de quadros mais rápidas e belos aprimoramentos visuais.”

A Legendary Edition deve estar disponível na “primavera” de 2021. Nos aparelhos: XBox One, PlayStation 4 e PC, com compatibilidade futura e “melhorias direcionadas” para XBox Series X e PlayStation 5.

Mass Effect: Muito tempo vindo

Mass Effect atingiu o mundo pela primeira vez no apogeu inebriante de 2007. Um ano marcante para os jogos que lançou não apenas essa franquia, mas também nos trouxe as primeiras parcelas de Assassin’s Creed, BioShock, Portal, The Witcher e Uncharted, entre outros. A sequência de Mass Effect em 2010, Mass Effect 2, foi um sucesso retumbante. ME2 ganhou um número impressionante de prêmios de Jogo do Ano na época. Além disso, uma década depois, ainda aparece rotineiramente nas listas de melhores e melhores jogos de todos os tempos.

Dois anos depois, Mass Effect 3 (2012) provou ser significativamente mais controverso. As análises de lançamento foram amplamente positivas. No entanto, a reação negativa dos fãs ao último ato e conclusão final do jogo foi forte o suficiente. Além de amplamente difundida, que a BioWare lançou uma revisão da última missão do jogo e cenas finais como um DLC gratuito três meses depois.

Com o passar do tempo, no entanto, a trilogia no geral permaneceu como uma das favoritas dos fãs. Em grande parte devido à forte escrita de personagens e – vamos ser bem reais, aqui – as opções de romance entre esses personagens.

Outros detalhes

Mas, embora o tempo tenha sido muito bom para o conteúdo da trilogia, o ato real de jogar os jogos Mass Effect tornou-se, bem, uma tarefa enorme. O jogo foi originalmente lançado no XBox 360 e PlayStation 3, além do PC, agora há duas gerações de console completo. EA lançou uma edição omnibus de todos os três jogos em novembro de 2012, para o primeiro N7 Day. No entanto, mesmo essa edição de compilação agora tem 8 anos. Perseguir todo o DLC para os dois primeiros jogos, que foram lançados antes do advento da plataforma Origin da EA como um balcão único, pode ser outra dor de cabeça por si só. Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X / S chegando a qualquer dia, junto com grandes melhorias nos gráficos do PC, a Legendary Edition será uma atualização bem-vinda.

E, eventualmente … MAIS Mass Effect!

A BioWare também confirmou que está trabalhando ativamente no “próximo capítulo do universo Mass Effect”, sob os auspícios de uma “equipe veterana” não identificada dentro da empresa.

Hudson disse muito pouco sobre o projeto, a não ser para deixar cair uma imagem como uma vaga provocação. “Estamos nos estágios iniciais do projeto e não podemos dizer mais nada ainda, mas estamos ansiosos para compartilhar nossa visão sobre o que faremos a seguir.”

Esta notícia é muito mais surpreendente do que a remasterização, já que muitos fãs temiam que a BioWare talvez tivesse descartado os novos jogos do ME para sempre.

Cinco anos após o fim da trilogia original, o estúdio tentou manter a franquia viva com Mass Effect de 2017: Andromeda. No entanto, as críticas para os Ryders e a equipe Pathfinder foram mais fracas do que para a trilogia original, e o jogo lutou para encontrar o mesmo ponto de apoio nos corações dos fãs. Em vez de lançar um DLC de um ano, como é o hábito da BioWare, a equipe de contadores de histórias de ficção científica do estúdio foi redirecionada para trabalhar no também mal-recebido atirador online Anthem.

Provavelmente teremos uma longa espera, entretanto. Os fãs já estão esperando há mais de seis anos pelo próximo episódio da outra franquia de sustentação da BioWare, Dragon Age. O estúdio compartilhou uma espiada no trabalho para aquele título ainda sem nome durante o verão, e embora pareça estar um longo caminho desde o lançamento, ainda parece que provavelmente pousaria antes de um novo Mass Effect.

Fonte: Arstechnica

O que você achou da remasterização do Mass Effect? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.