Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com a aproximação do fim do contrato de exclusividade firmado entre a Apple e a Google com relação ao buscador padrão do Safari, navegador web da Apple, a empresa da maça está em busca de um novo mecanismo de busca padrão para o seu browser.

A disputa está acirrada, tanto a Microsoft já enviou a sua proposta para que o Bing seja o escolhido, como também o Yahoo mandou a sua. A tendência é que a Apple opte pelo Bing. Mas, por quê? Porque atualmente a Siri da Apple já usa o Bing como fonte de informações, e seria natural vermos a Apple adicionando o buscador da Microsoft também em seu browser padrão.

safari buscador bing

Além disso, a nova versão do Spotlight no sistema operacional Yosemite também mostram resultados do Bing, logo, a Microsoft está na frente dessa disputa.

A carta na manga do Yahoo é a sua mais nova parceria com a Mozilla, que agora usa o Yahoo como buscador padrão do FireFox, e isso pode dar alguma “moral” ao Yahoo. Além disso, tempos atrás Marissa Mayer, CEO da Yahoo, deu a entender que a empresa seria quem passaria a fornecer informações sobre notícias, esportes, previsão do tempo, índices de mercado e tudo mais para a Apple ao invés da Google, e aqui teríamos mais um ponto para o Yahoo.

Faz tempo que a Apple tenta se livrar de sua dependência dos serviços da Google, tanto que ela vem tomando várias medidas para isso, como: os aplicativos do Google Maps e Youtube já não vem mais instalados de fábrica nos iPhones; eles também criaram recentemente uma solução própria para os mapas, e agora está tentando mudar seu buscador padrão no Safari. Veremos o que vem depois.

Fontes: Info Abril e Techtudo