Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ao buscar maneiras de superar seu maior rival, o buscador Google, o buscador padrão da Microsoft, o Bing, espera mudar a maneira como os mecanismos de busca indexam a web. Essa seria uma manobra que visa antecipar funcionalidades futuras dos buscadores e parece ser uma boa forma de superar o Google. A novidade se chamará “indexação ao vivo”.

Qual mudança está sendo proposta?

No momento, os mecanismos de pesquisa geralmente encontram conteúdo novo e atualizado rastreando páginas. Quando o bot de um mecanismo de pesquisa chega a uma página, ele rastreia os links nessa página e os segue, rastreando os links nas páginas seguidas. Isso basicamente cria um índice bastante robusto de um site. Mas, o Bing quer mudar isso ou pelo menos espera conseguir promover tal mudança. 

A Microsoft está incentivando os editores a enviarem seu conteúdo novo e atualizado para sua ferramenta de envio de URL (via SEL). Essa ferramenta solicita especificamente ao Bing que rastreie esse URL, em vez de depender do Bing para localizar sua página por meio de outra página.

Espera-se que webmasters, editores, SEOs e sistemas de gerenciamento de conteúdo, como o WordPress, usem a ferramenta ou a API do Bing para enviar novos URLs. Isso, por sua vez, reduz a dependência do buscador no rastreamento, reduzindo assim a quantidade de recursos necessários.

A indexação ao vivo significa que qualquer conteúdo novo ou atualizado será automaticamente enviado ao Bing, instruindo o mecanismo de pesquisa a rastrear a página em aproximadamente um minuto a partir do momento em que ela é enviada.

O Plugin Yoast SEO para wordpress vai embarcar na nova onda

O Yoast SEO é um dos plugins de SEO mais populares entre usuários do WordPress. Seus desenvolvedores já anunciaram que vão aderir a novidade acima descrita. A Yoast lançará este recurso para usuários do Yoast SEO em dois estágios:

  1. O primeiro, que acontece no final de março, permitirá que os administradores do site WordPress registrem seu site no MyYoast, o portal do cliente da Yoast.
  2. Mais tarde, o Yoast SEO começará a enviar mensagens para o MyYoast, que então envia os URLs automaticamente para o Bing

Será que tal medida poderia colocar o Bing a frente do Google, de modo que as pessoas passem a preferir o Bing por ele indexar sempre conteúdo mais recente? Quem nunca pesquisou algo no Google e os resultados são de anos atrás? A indexação ao vivo pode acabar com isso.

Fonte > onemsft