Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Se no Brasil a Google e o Android reinam soberanamente, em outros países o cenário é um pouco diferente. Nos EUA, por exemplo, o mecanismo de busca Bing da Microsoft já responde por 1/3 de tudo que é buscado na internet. O segundo país que mais usa o Bing para buscar informações na rede é Taiwan, com 26%, e, em terceiro lugar, está o Reino Unido, com 23%. Hong Kong aparece na quarta posição, com 20%, seguido pela França, com 19%.

A informação veio da própria equipe do Bing, que publicou o seguinte tweet:

Não tenha dúvida que a ideia do Tweet foi mostrar para anunciantes que o Bing vem se tornando uma alternativa bem interessante frente ao Google, que atualmente domina com folga o mercado quando olhamos o cenário mundial, tanto que o Bing só responde por 9% das buscas quando olhamos para todo o globo, porém, como já sabemos, primeiro é preciso conquistar os principais mercados e aqui está incluso os EUA, China, Índia e Europa, então, o Bing está indo muito bem, tendo em vista que eles tem registrado crescimento justamente nessas regiões.

Um dos motivos que tem ajudado bastante nesse crescimento do buscador da Microsoft é sua integração com a barra de tarefas no Windows 10, pois, as pessoas acham muito mais cômodo pesquisar direto ali do que abrir o navegador, abrir o endereço do buscador para enfim começar a fazer sua pesquisa.

A base de dados dessa barra de pesquisa é o Bing

Enquanto no Windows 10 basta pedir que Cortana pesquisa ou mesmo digitar direto na caixa de pesquisa integrada a barra de tarefas. Pensando no sentido inverso, essa mesma integração também favorecido a Google, já que o Android é amplamente usado, e nele é o buscador da Google quem tem preferência.

Enfim, consideramos essa notícia como sendo muito boa, pois, como sempre falamos aqui, concorrência é sempre benéfica para os consumidores.

Fonte: ARSTechnica