Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, acabou de fazer história ao acumular um patrimônio de mais de 100 bilhões de dólares. Tal patrimônio lhe deu direito de usar o título de centibilionário.

Gates é o segundo homem a atingir tal patamar. O primeiro lugar ainda é ocupado pelo criador da Amazon, Jeff Bezos, que acumula um patrimônio de mais de U$ 148 bilhões.

Os dados foram coletados pelo pessoal do Bloomberg Billionaires Index, que são os responsáveis pelo ranking que monitora o patrimônio das pessoas mais ricas do mundo. Foi esse mesmo ranking que Gates encabeçou por anos até ser ultrapassado por Bezos.

Interessante notar que atualmente uma das principais atividades de Bill Gates e sua esposa, Melinda Gates, é a filantropia. Por meio de sua fundação o casal costuma fazer doações mais do que generosas para instituições de caridade, programas sociais diversos, ciência e tecnologia em prol do desenvolvimento humano, vacinas e muito mais. Ele já contribui até mesmo aqui no Brasil, quando doou mais de 2,2 milhões para ações de combate a malária. 

Bill Gates doou mais de 2,2 milhões para programas de combate a malária no Brasil

Segundo cálculos da revista Forbes, a Fundação Bill & Melinda Gates já doou o equivalente a 38 bilhões de dólares desde sua fundação.

Quem ama o Gates também é o Leão, já que segundo o próprio Bill, ele já chegou a pagar mais de 10 bilhões de dólares só em impostos.

Quem sabe Gates tome de volta o posto de homem mais rico do mundo depois que os irmãos Bezos meio que estão dividindo a fortuna, deixando o co-fundador da Microsoft na posição isolada de único centibilionário do mundo.

Ainda bem que o principal legado de Gates não é o tamanho de seu patrimônio, mas sim, suas incontáveis contribuições para o bem estar de outras pessoas por meio da filantropia e também no mercado de tecnologia.

Fonte > infomoney