Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Pelo quarto ano seguindo, o fundador da Microsoft, Bill Gates, foi eleito o homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada em 86 bilhões de dólares. Os dado são da revista Forbes, que elaborou uma lista monstruosa com centenas de bilionários dentre os quais está Gates.

Com apenas 61 anos de idade, Gates já ganhou esse título diversas vezes. Já tem um bom tempo desde que ele trabalhou diretamente com as inovações da Microsoft. Atualmente ele ocupa o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, e ainda influencia nas decisões mais importantes tomadas por quem está a frente da companhia.

Atualmente Gates tem focado muito mais em seu trabalho como filantropo por meio da Fundação Bill & Melinda Gates. Sua fortuna já ultrapassou a casa dos 100 bilhões anos atrás, porém, devido a diversos fatores, inclusive doações milionárias para fins humanitários, hoje ela é de cerca de 86 bilhões.

Depois de Gates temos outra centenas de bilionários, como Warren Buffet, da empresa financeira Berkshire Hathaway, que tem uma fortuna estimada em U$ 75,6 bilhões. Em terceiro lugar temos Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, com U$ 72,8 bilhões. Mark Zuckerberg, fundador e atual CEO do Facebook, já figura entre os 10 mais ricos do mundo, hoje com uma fortuna de mais de U$ 56 bilhões.

Um pouco mais atrás está Steve Ballmer, co-fundador da Microsoft junto com Bill Gates. Ballmer, que foi CEO da Microsoft por longos anos e depois deixou o cargo em prol de Satya Nadella. Ele possui uma fortuna de mais de U$ 30 bilhões de dólares, o que lhe confere a posição #21 no ranking.

Entre tantos bilionários temos quatro brasileiros entre os cem primeiros mais ricos dos mundo, dois deles são: Jorge Paulo Lemann, que aparece na 22ª posição, com uma fortuna estimada em US$ 29,2 bilhões e Josesh Safra, que ocupa a 37ª posição com uma fortune de 20,5 bilhões.

Uma curiosidade sobre essa lista é que há uma enorme quantidade de bilionários que investiram pesado no mercado de tecnologia. O primeiro e principal deles, Bill Gates, é o melhor exemplo disso, mas, depois dele temos várias empresas despontando junto com a fortuna de seus CEO’s e fundadores, como o Facebook, Google, Dell, Apple, entre outras.