Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Você já imaginou comprar 100 mil bitcoints de uma só vez? Até então, ninguém tinha conseguido este feito publicamente. No entanto, um investidor de Dubai está prometendo adquirir 100.000 bitcoins, com avaliação de US $ 4,8 bilhões, para auxiliar o desenvolvimento da criptomoeda na cidade americana de Miami.

A história de Stephen Hawking: conheça mais sobre o gênio!

Khurram Shroff, presidente da IBC Group, que é o garoto-propaganda da moeda digital no Oriente Médio, deseja realizar o investimento como parte de sua ação intitulada “Miami Blockchain”. Além disso, o foco é colocar Miami e Dubai na posição das duas primeiras cidades do planeta a serem administradas por blockchain.

Para ver de uma perspectiva, este pode ser o maior investimento na moeda digital que se tornou publico, o preço em reais passa de R$ 27 bilhões. Além disso, a aquisição iria colocar o investimento em Bitcoin de Elon Musk para trás. Ou seja, o que não é simples de realizar.

Shroff aguarda que sua ajuda ao projeto torne a utilização da moeda digital mais rápida. Além disso, o comprometimento do grupo IBC será essencial para auxiliar na utilização da criptomoeda em diversos setores.

“Fazer o maior investimento em Bitcoin da história é a prova de nosso compromisso em ajudar as cidades a adotarem blockchain, que vemos como a chave para permitir uma adoção generalizada.”, afirmou Shroff em um comunicado à imprensa.

Shroff também é um ávido apoiador do desenvolvimento do Ethereum. Além disso, no ano passado ele realizou 10 milhões de dólares de investimento no modelo 2.0 da plataforma de contratos inteligentes. Dessa forma, desempenhou um papel essencial ao auxiliar a rede alcalçar as metas de stake exigidas dentro dos prazos determinados.

Bilionário de Dubai quer fazer o maior investimento em Bitcoin da história
Bilionário de Dubai quer fazer o maior investimento em Bitcoin da história – Foto: Reprodução/LiveCoins

Miami 2.0

O grupo IBC, há pouco tempo, realizou uma parceria com a imobiliária americana Burkhan World Investment. A companhia possui mais de US $ 1 bilhão em projetos imobiliários em Miami que estão sendo capacitados com inovação tecnológica.

Com inspiração vinda do compromisso do prefeito de Miami, Francis Suarez, com blockchain, tanto o grupo IBC quanto a Burkhan afirmaram que estão na espera de serem incluídos na visão estratégica da tecnologia em Miami.

“Permitir o investimento em bens imóveis utilizando Bitcoin como um ativo colateral aumentará ainda mais seu caso de uso como uma ferramenta para criar um veículo de investimento híbrido para titulares de bitcoin no longo prazo”.

O prefeito de Miami tem comentado bastante a respeito do seu suporte ao Bitcoin. Em seu último comunicado, Suarez afirmou que Miami pode em breve aprovar uma legislação para investir parte do tesouro da cidade em Bitcoin, assim como pagar salários aos funcionários públicos com a moeda digital:

“Estamos tentando atrair uma cidade tecnológica. É parte de um plano maior posicionar Miami como uma das cidades mais avançadas em tecnologia do país.”, afirmou Suarez.

O comunicado do prefeito fez aparecer a The Miami 2.0 Blockchain Strategy Foundation, que irá auxiliar Miami a atingir sua ambição de ser um centro tecnológico líder nos EUA.

O IBC Group fez elogios ao governo de Dubai por “liderar o mundo com sua estratégia blockchain”. O grupo tem fé que Miami pode se alinhar com Dubai e se transformar na primeira cidade a trabalhar totalmente em blockchain nos EUA.

Por fim, o prefeito de Miami ainda não falou sobre o anúncio da IBC.

Gostou?

O que você achou do imenso investimento em Bitcoin prometido? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!