Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em maio do ano passado, assinou uma ordem executiva que dava poderes à FCC (órgão regulador de telecomunicações).

A nova legislação permitia que sites e redes sociais como Twitter, Facebook e Google fossem responsabilizados por todo conteúdo que fosse postado em seus sites. Porém, Biden acabou de revogar essa ordem de execução do ex-presidente, além de outras.

WhatsApp para iOS | modo de desaparecimento focado na privacidade!

Muitos acreditam que o motivo principal para tal ordem foi por ter um post marcado como “Fake News”. Além disso, o político também teve uma publicação censurada pelo Twitter por “glorificar a violência”. Trump afirmou que essas praticas estavam ligadas a “perseguição a conservadores”.

Com medo que as praticas pudessem o prejudicar nas eleições de 2020, Trump ameaçou regular ou até mesmo fechar redes sociais. A ordem foi intitulada de “prevenindo censura online”, e tinha como objetivo principal limitar o quanto as plataformas poderiam ser responsabilizadas pelo conteúdo que seus usuários postam. Em caso de desrespeito ao direito de liberdade de expressão, as empresas seriam consideradas culpadas e receberiam algum tipo de punição.

Além disso, Biden também revogou a lei que permitia que o Governo Federal processasse pessoas por danos a propriedades públicas. Também revogou a ordem que obrigava imigrantes terem que comprovar condições financeiras de arcar com custos de assistência médica para conseguirem ter visto de permanência no país.

Em janeiro deste ano, Trump teve suas contas banidas de várias redes sociais, incluindo Twitter, Facebook e Instagram. O ex-presidente estuda criar sua própria rede social para conseguir alcançar seus fãs na internet outra vez.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!