Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A famosa plataforma de streaming de games Beam, concorrente do Twitch, anunciou a pouco que está mudando de nome para Mixer.

Para quem não sabe, o Beam foi comprado pela Microsoft em agosto de 2016, mas, continuou funcionando de forma quase que independente. Provavelmente a renomeação aponta para uma maior interferência da Microsoft.

Mixer, mas, mais do que apenas o nome, está trazendo consigo vários novos recursos que a comunidade tem requisitado. Recursos que desbloquearão um novo mundo de possibilidades de streaming social e ajudarão os espectadores a encontrar o conteúdo que procuram em todo o serviço.

” Escolhemos o Mixer como o nosso novo nome porque representa o que mais gostamos do serviço … como ele reúne as pessoas.” Disse Matt Salsamendi, co-fundador do Mixer e líder da equipe de engenharia. 

Ainda segundo Matt, o Mixer promove um modo de transmissão ao vivo que é realmente AO VIVO, em comparação com a latência de 10 a 20 segundos que normalmente você percebe em outras plataformas.

Além disso, os espectadores podem participar ativamente no que está acontecendo na tela em vez de apenas assistir a tudo com se estivessem do lado de fora. Com o Mixer, você pode influenciar tudo, desde a seleção de missões a ferramentas, até o movimento, misturando-a com suas streamers favoritas para criar um novo tipo de experiência de jogo. A equipe do Minecraft está experimentando a interatividade que o Mixer oferece como uma possibilidade para a integração oficial de jogos.

Para começar a fazer uma transmissão ao vivo por meio do Mixer é muito fácil, tendo em vista que ele fica disponível na guia lateral do seu Xbox One e também na barra de jogos do Windows 10.

Hoje, eles estão anunciando o novo Co-Streaming, que é uma função que permite aos usuários participarem de até 4 streamers ao mesmo tempo, criando uma transmissão unificada e simultânea. O Co-Streaming permite que vários canais sejam exibidos em uma única página do Mixer. Na exibição a tela será dividida pelo número de streamers selecionados e inclui uma tela de comentários unificada e centralizada. Quem estiver no Xbox One poderá convidar amigos para uma Co-Streaming direto pelo Guia. Vale notar que o Co-Streaming pode ser usado até mesmo para jogos diferentes.

Ficou difícil entender como funciona? Vamos a um exemplo prático: quatro amigos podem transmitir uma sessão co-op de “League of Legends” ou “PLAYERUNKNOWN’S Battlegrounds” e, assim, transmitir facilmente uma sessão remota do jogo ao vivo; outro exemplo seria jogar um jogo de tabuleiro multiplayer com seus espectadores. Os espectadores não precisam alternar entre fluxos diferentes para ver o mesmo grupo de streamers – eles podem assistir a toda a ação em um só lugar, enquanto desfrutam de toda a interatividade inovadora que o Mixer oferece.

Eles também anunciaram o Mixer Create (em fase Beta). Ele é um novo aplicativo para dispositivos móveis que permite o self-broadcasting, isto é, permite que você faça um broadcasting de você mesmo, uma transmissão ao vivo de você mesmo, ao invés do jogo. Com ele também será possível assistir a transmissões de outros usuários e interagir com eles. A princípio o aplicativo esta sendo lançado para dispositivos Android e iOS.

Tem ainda o Mixer Channel One, que é um canal voltado para moderar conteúdo que permite ver o que está acontecendo no Mixer. Por meio dele a equipe Mixer destacará uma grande variedade de conteúdo, incluindo grandes lançamentos de títulos, transmissão de eventos, dicas e truques e muito mais. Há sempre algo novo no Channel One.

Mixer Page on the Xbox One Dashboard: Este está na cara… esta é a nova página do Mixer no Dashboard do Xbox One. Ela apresentará alguns dos mais exclusivos, populares e envolventes streamers que são transmitidos no Mixer. Nele serão exibidos uma enorme variedade de conteúdo criativo da comunidade de streaming e será permitido que os espectadores encontrem facilmente conteúdo relevante para eles. OBS: Por hora, só para quem é Xbox Insider 😉

chegou também o Mixer NYC Studio. Ele é um estúdio de produção digital projetado para o público que costuma assistir transmissões ao vivo, gamers, muito focado em competições da comunidade. A ideia é fazer transmissões de alta qualidade de grandes eventos e transmiti-los pelo Mixer, tudo direto da Microsoft Store em New York, EUA, que onde está localizado o estúdio.

O estúdio é equipado com estações de jogos de nível profissional, uma sala de controle que suporta efeitos gráficos 2D e 3D, um sistema de áudio digital, qualidade de som de concerto, controle de iluminação interativa completa, uma parede de vídeo feita em LED, shoutcaster mesas e salões de jogador, junto com espaço para platéia e comentaristas. Confira o Mixer.com/MicrosoftStore para saber mais sobre os eventos mais recentes cobertos pelo Mixer NYC Studio e também como participar.

Por falar no Mixer NYC Studio, haverá uma transmissão ao vido hoje direto desse estúdio onde será possível conferir todas essas novidades. O horário é as 11h horário do pacífico, 15h aqui no Brasil. Acesse mixer.com/mixer e confira.

Fonte: Microsoft e Mixer