Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ontem (23/05), a DICE anunciou o novíssimo Battlefield V. O título ganhou um belo trailer para animar a galera, mas o bom mesmo veio com a apresentação de todas as novidades, que são muitas, muitas mesmo.

A primeira e maior novidade é que foi confirmado que o jogo se passará na temática da 2ª Guerra Mundial, porém, sua desenvolvedora deixou bem claro que o jogo se passará em histórias ainda não contadas sobre essa guerra, isto é, ele não é um relançamento de versões de Battlefield WW lançados anteriormente.

Battlefield V decreta o fim do Passe Premium

Para quem não sabe, o Passe Premium é um tipo de permissão que concede ao jogador de BF acesso a todas as novidades lançadas para o game, inclusive mapas e armas que são inseridas via DLC, mas, isso tem um preço, e o Passe Premium as vezes pode custar mais do que o próprio título em si. Mesmo que você compre uma DLC pode não ter acesso a tudo, mas com o Passe Premium sim, tudo é liberado.

Resultado de imagem para Battlefield V

Bem, graças a Deus a DICE anunciou que o novo Battlefield V não terá esse Passe Premium. Ele será focado em oferecer serviços, alguns deles serão pagos, obviamente, mas será algo opcional, dessa maneira, qualquer pessoa que comprar o jogo “Base”, que não é mais base nem será tratado dessa maneira, terão acesso as próximas novidades, como mapas e armas. Não ficou claro se haverá acesso garantido e gratuito a todas as DLCs de que serão lançadas posteriormente, porém, ficou claro que a ideia é que Battlefield V seja um jogo mais duradouro e que será constantemente expandido.

Battlefield V trará várias opções de personalização de personagens, armas e veículos

A DICE falou bastante sobre as novas opções de personalização no Battlefield V. Você poderá personalizar seu soldado, suas armas e até veículos. Eles já haviam investido um pouco nisso no Battlefield 1, porém, tudo é muito travado, limitado ao que as caixas de armamento tem a oferecer.

A customização em Battlefield V será profunda, com direito até mesmo a compra de itens especiais dentro do jogo. Vale salientar que qualquer tipo de personalização da qual estamos falando não influenciará no gameplay, então, nada de Pay to Win aqui. A personalização é apenas estética.

Imagem relacionada

OBS: O nível de personalização será tamanho que cada jogador terá acesso a um kit de ferramentas que permitirá fortificar locais já existentes no cenário. Por exemplo: imagine uma casa qualquer no cenário… você poderá reforçar portas e janelas para montar aquele camper perfeito para um sniper… coisas assim, porém, aqui sim temos uma grande influência no gameplay, porém, essa é uma área a parte da personalização.

Personagens e Cenários com física aprimorada

Soldados e cenários contarão com uma física aprimorada. Isto é, o personagem irá reagir a elementos do cenário, como poças de águas, árvores, subidas íngremes, e o cenário, por sua vez, também reagirá ao soldado, balançando a vegetação e tudo mais.

Resultado de imagem para Battlefield V

Inclusive será possível girar com o soldado deitado no chão enquanto se atira. Uma grande inovação na estratégia e modo de jogo e que remete a algo mais real.

Em Battlefield V você vai precisar aprender a trabalhar em equipe

Um dos focos do novo BFV será o trabalho em equipe. Haverá um grande incentivo, e as vezes até a necessidade, de se trabalhar em equipe para se dar bem no jogo. A comunicação entre os jogadores também será muito incentiva.

Resultado de imagem para Battlefield V

Ainda sobre trabalho em equipe, a DICE anunciou que qualquer classe poderá reviver um amigo, porém, se ele não for da classe médica, o companheiro não reviverá com a vida completamente cheia. Não sabemos quantos porcento, mas cremos que essa porcentagem irá variar de classe pra classe.

Gameplay aprimorado

A promessa é que Battlefield V será o título “mais rico, profundo e imersivo” da franquia, e uma das formas de fazer isso foi substituir a tradicional campanha Single Player pelas Histórias de Guerra. Nelas será possível vivenciar a 2ª Guerra Mundial sob os olhos de uma jovem alemã, membra da resistência, que vive boa parte da sua história na Noruega. Também será possível explorar essas histórias por meio de um jovem soldado que desembarca no deserto da região nortenha da África e assim por diante. Essas histórias contarão até mesmo com envolvimento familiar dos personagens, entre outros detalhes que farão com que a “campanha” seja ainda mais imersiva.

Resultado de imagem para Battlefield V

Alguns modos de jogo serão mantidos, como o Dominação, Cada Equipe por si Só, Conquista e outros, mas, as Operações ganharam um destaque no anúncio. Eles disseram que o jogo contará com um modo chamado “Grandes Operações”. Esse modo consiste em Operações gigantes que podem, inclusive, misturar diferentes modos que culminarão num objetivo maior, que é vencer o inimigo. Nesse modo pode até haver um empate, que resultará no desempate chamado “Final Stand”. Mais detalhes sobre esses modos serão revelados até a liberação do jogo.

Como falamos no começo, como não haverá Passe Premium, muitas armas e personalizações poderão ser liberadas por meio de missões, o que deixará o jogo mais balanceado em todos os cenários.

Por falar em liberação, o Battlefield V já está disponível em pré-venda por R$ 209,00 na Microsoft Store (versão padrão) e por R$ 279,00 a Edição Deluxe (que garante acesso antecipado ao jogo de 3 dias) para o Xbox One, porém, o download só será liberado em 19 de outubro (também para PS4 e PC). Testes da verão Beta ainda não começaram nem tem dada para tal, mas estamos de olho.

EXTRA: Em comemoração ao lançamento do novo BFV, a DICE liberou para todos as seguintes DLC:

Ambas necessitam do jogo base para funcionar, e corra, porque é por tempo limitado.

Fonte: IGN Brasil