Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O prolífico diretor James Cameron revelou como ele entrou em conflito com os executivos do estúdio sobre os principais aspectos da história de ‘Avatar’. ‘Avatar’, lançado em 2009, é amplamente considerado um filme inovador por sua brilhante utilização e adoção de tecnologia 3D e efeitos especiais para criar um espetáculo visual aplaudido.

Veja também tudo o que sabemos sobre o filme ‘Avatar 2’!

Assim, o filme segue a história de um ex-fuzileiro naval, Jake Sully ( Sam Worthington ), que precisa substituir seu irmão gêmeo em uma missão das Forças Armadas dos EUA no planeta de Pandora.  Encontrando um notável senso de afinidade com o mundo e seus habitantes, ele acaba se apaixonando por uma mulher Na’vi ( Zoe Saldana ) e se vê investido na sobrevivência de seu planeta.

Hoje, ‘Avatar’ é famoso por ser uma obra-prima premiada pela Academia. No entanto, é evidente que algumas decisões ousadas foram tomadas por parte de Cameron para garantir que o filme tivesse o impacto desejado. Assim, o diretor do ‘Titanic’ explicou que precisou ir contra o julgamento dos chefes da 20th Century Fox em uma tentativa de manter o que ele acreditava que o público mais apreciava no filme. 

“Acho que senti, na época, que brigamos por causa de certas coisas”, disse ele em entrevista ao The New York Times. “Por exemplo, o estúdio sentiu que o filme deveria ser mais curto e que havia muito voando no ikran – o que os humanos chamam de banshees. Bem, acontece que isso é o que o público mais amou, em termos de nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados. E esse é um lugar onde eu apenas desenhei uma linha na areia e disse: ‘Quer saber? Eu fiz ‘Titanic’. Este prédio em que estamos nos reunindo agora, esse novo complexo de meio bilhão de dólares no seu terreno? O ‘Titanic’ pagou por isso, então eu posso fazer isso.’”

'Avatar': James Cameron revela que entrou em conflito com o estúdio sobre as cenas de voo do filme! - Foto: CO MAS
‘Avatar’: James Cameron revela que entrou em conflito com o estúdio sobre as cenas de voo do filme! – Foto: CO MAS

O filme chega em dezembro

Ele acrescentou que os mesmos executivos mais tarde o agradeceram por suas decisões audaciosas. Sua gratidão não é surpreendente, já que o filme acumulou uma bilheteria recorde de US $ 2,8 bilhões nas bilheterias globais, tornando-o o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Além disso, ele também ganhou nove prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, uma homenagem pessoal aos esforços de Cameron.

Os comentários de Cameron vêm antes do lançamento da sequência do filme, ‘Avatar: The Way Of Water’. Uma sinopse oficial para o épico de ficção científica provoca que Jake agora está morando com sua nova família em Pandora. No entanto, quando a paz do planeta é novamente ameaçada, ele une forças com Neytiri e o exército da raça Na’vi para proteger seu planeta. O filme verá Sigourney Weaver,  Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Kate Winslet e Michelle Yeoh se juntarem a Worthington e Saldana na tela. No período que antecede ‘Avatar 2’, os fãs poderão testemunhar a beleza mística de Pandora em 4K HDR remasterizado, nos cinemas, a partir de 23 de setembro.

‘Avatar: The Way Of Water’ está programado para ser lançado nos cinemas em 16 de dezembro. Por fim, um teaser trailer do filme pode ser visto abaixo:

‘Avatar’: James Cameron revela que entrou em conflito com o estúdio sobre as cenas de voo do filme!

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!